Porto e Douro com Comboio Histórico

programa_douro_2018

Quarto Duplo

600€

Suplemento Quarto Individual

140€

 

Programa inclui:

  • Guia acompanhante Tryvel durante todo o circuito;
  • Comboio Alfa Pendular, em classe económica, para percurso Lisboa / Porto / Lisboa;
  • Circuito em autocarro de turismo, conforme programa;
  • Alojamento e pequeno-almoço nos hotéis mencionados, ou similares;
  • Pensão Completa, desde o almoço do 1º dia ao almoço do 4º (4 almoços e 3 jantares), com bebidas incluídas;
  • Guia local para a visita de Bragança e Porto;
  • Comboio Histórico* Régua – Pinhão – Tua;
  • Cruzeiro Ambiental no Parque Natural Douro Internacional;
  • Todas as entradas e visitas conforme programa;
  • Gratificações a guias e motoristas;
  • Seguro de Viagem – Multiviagens;
  • Taxas hoteleiras, de serviço e IVA.

Programa não inclui:

  • Tudo o que não esteja mencionado como incluído.
  • O Comboio Histórico está pendente de confirmação por parte da Comboios de Portugal. Caso não seja possível, o percurso será realizado em autocarro.

 

NOTA: O Comboio Histórico está pendente de confirmação por parte da Comboios de Portugal. Caso não seja possível, o percurso será realizado em autocarro.

1º Dia – Lisboa / Porto / Régua (Comboio Histórico*) / Pinhão / Tua / Alfândega da Fé
Comparência na Estação de Santa Apolónia, ou Gare do Oriente. Pelas 08h00, saída em comboio Alfa Pendular com destino ao Porto. Chegada pelas 10h52 à Estação de Campanhã, e continuação em autocarro para a Régua. Almoço em restaurante local. Embarque no Comboio Histórico*, com destino ao Tua, com paragem no Pinhão, para disfrutar de um dos meios de transporte mais emblemáticos desta região, sentindo a cada momento o prazer da contemplação de uma das paisagens mais majestosas do mundo. Visita à Wine House Quinta Nova de Nossa Senhora do Carmo. A própria estação ferroviária do Pinhão impõe-se como atrativo ímpar, com um dos mais belos conjuntos de azulejos ferroviários de Portugal. Chegada à Estação do Tua, e continuação da viagem, em autocarro, até Alfândega da Fé. Jantar e alojamento no Hotel & Spa Alfândega da Fé, ou similar.
2º Dia – Alfândega da Fé / Albufeira do Azibo / Bragança / Miranda do Douro / Alfândega da Fé
Saída para Norte, com destino a Bragança, com breve paragem na Albufeira do Azibo. Visita pedonal pelo centro da cidade histórica de Bragança, localizada num dos extremos do país, e que permitiu a manutenção de tradições e costumes. Destaque para o Castelo; Torre de Menagem; Domus Municipalis, exemplar único na Península Ibérica de arquitectura Românica Civil; Igreja da Misericórdia e a antiga Sé Catedral. Almoço em restaurante local. Continuamos para Miranda do Douro, cidade medieval situada numa garganta do Douro, em plena fronteira, onde embarcaremos num ambiental guiado (aprox. 1h30), com avistamento e explicação sobre a flora, fauna e geologia local, em pleno Parque Natural do Douro Internacional. Desembarque e continuação até Alfândega da Fé. Jantar e alojamento.
3º Dia – Alfândega da Fé / Torre de Moncorvo / Vila Nova de Foz Côa / Porto
Saída para a pequena vila de Torre de Moncorvo, com passeio pedonal pelo centro, núcleo medieval onde se incluem as casas solarengas, o Museu do Ferro, as oficinas artesanais e a Igreja Matriz. Continuamos para Vila Nova de Foz Côa, área de terras xistosas também denominadas como “Terra Quente” e conhecida pelas suas gravuras rupestres paleolíticas ao ar livre, um dos maiores centros arqueológicos de arte rupestre da Europa. Visita ao Museu do Côa e almoço no Restaurante Côa Museu, com uma magnifica vista panorâmica. Inicio da viagem para a cidade do Porto. Check-in no Grande Hotel do Porto, ou similar. Jantar em restaurante, e passeio pedonal pela zona de actividade nocturna da cidade. Alojamento.
4º Dia – Porto / Matosinhos / Lisboa
Dia inteiramente dedicado à cidade Invicta. Começamos pela Praça da Cordoaria e Torre dos Clérigos, passando pela Livraria Lello (possibilidade visita interior); Galerias Paris e Avenida dos Aliados. Panorâmica pelo Museu Nacional Soares dos Reis; o Palácio de Cristal; a Casa da Música; a Fundação Serralves; o Castelo do Queijo e o novo Terminal de Passageiros de Leixões. Almoço em Matosinhos, na que é considerada a zona da Europa com maior concentração de restaurantes de peixe por metro quadrado. Regresso ao Porto, pela marginal do Douro, passando pela Foz do Douro e Alfândega do Porto. Continuamos a pé, pela Estação de São Bento; a Sé do Porto, e cruzaremos a Ponte Infante Dom Henrique com subida ao Morro da Serra do Pilar, com a melhor vista para a cidade do Porto. Descemos pelo Bairro da Sé; Palácio da Bolsa; Mercado Ferreira Borges; Igreja de S. Francisco; a Ponte D. Luís, terminando na emblemática Praça do Cubo. Ao final da tarde, transporte à Estação de Campanhã, e pelas 18h47, saída em comboio Alfa Pendular com destino a Lisboa. Chegada pelas 21h30.
programa_douro_2018