Festa da Cereja no Fundão

programa_fundao

Com Vitor Casul
Serra da Estrela, Belmonte e Festa da Cereja – Fundão

Quarto Duplo

235€

Suplemento Quarto Individual

60€

 

Programa inclui:

  • Acompanhamento por um representante Tryvel durante toda a viagem;
  • Autocarro de turismo, de 51 lugares, com ar condicionado para o percurso mencionado;
  • 02 noites de alojamento e pequeno almoço em hotel de 4 *;
  • 01 jantar em restaurante local com bebidas incluídas;
  • 02 almoços, com bebidas incluídas;
  • Visitas e entradas orientadas por guia local da região;
  • Seguro Multiviagens; Bolsa de documentação; Todos os impostos aplicáveis;

Programa não inclui:

  • Tudo o que não estiver mencionado como incluído.
  • Despesas de carácter particular designados como extras;
1º Dia – Lisboa / Seia / Serra da Estrela / Fundão
Partida de Lisboa (Sete Rios) por Penacova até Seia. Almoço no Restaurante da Quinta do Crestelo em S. Romão. Subida da Serra da Estrela pelo Sabugueiro até à Torre. Tempo livre para atividades (diversão e compras). Descida em direção ao Fundão. Jantar e alojamento no Hotel Alambique de Ouro 4****.
2º Dia – Fundão / Belmonte / Fundão
Pequeno-almoço. Saída com destino a Belmonte terra natal de Pedro Álvares Cabral, o navegador, que no ano de 1500 comandou a segunda armada à India, durante a qual se descobriu oficialmente o Brasil. Visita guiada ao centro histórico incluindo a Igreja Matriz, o Panteão dos Cabrais e o Castelo. Viajamos depois até à aldeia do Ferro e visitamos o Centro interpretativo da Cereja, numa viagem pelo ciclo agrícola deste fruto saboroso. Almoço em restaurante local. De tarde, continuamos nos caminhos dos doces rubis indo até ao Fundão, onde visitará o Centro de Interpretação Moagem do Centeio, local que preserva a herança moageira da cidade através do sistema mecanizado pertencente à antiga Fábrica de Moagem e às memórias presentes dos antigos trabalhadores. Subimos depois para o centro histórico onde descobrimos solares e palacetes, pequenas lojas cheias de memória e a herança judaica marcada nas ombreiras das portas. Obrigatória é ainda a visita ao premiado Museu Arqueológico José Alves Monteiro, onde recuamos milhares de anos, numa viagem entre a pré-história e a romanização. Jantar livre para apreciar a gastronomia local. Alojamento no hotel.
3º Dia – Fundão / Lisboa
Após o pequeno-almoço, é tempo de provar os doces rubis em pleno pomar! Receberemos uma caixa de 250gr, para podermos colher as cerejas diretamente das cerejeiras. Pelo meio da tarefa, vamos comendo uma cereja aqui e ali, pois não há nada como comer a cereja da árvore! Ouviremos a história do aparecimento da cereja no Fundão e dos seus benefícios para a saúde e as suas utilidades culinárias. Com esta informação aguçam‐nos a vontade de comer e comer cerejas! Por isso se diz que as cerejas são como as conversas. Almoço em restaurante local. De tarde participação na Festa da Cereja que é um dos eventos mais esperadas do calendário do país! Participaremos na animação e diversão das ruas. (teatro, fanfarras, grupos de música tradicional). Podemos admirar e adquirir artesanato confecionado através de artes ancestrais como o esparto e a cestaria. Veremos também produtos inovadores como é o caso do sabão de cereja, o pastel de cereja, entre outros. Tempo livre e regresso a Lisboa por Torres Novas. Chegada e fim da viagem.
programa_fundao