Cidades de Isabel, A Católica – Andaluzia

tryart

Com João Paulo Oliveira e Costa

Isabel, a Católica (1451-1504) foi rainha de Castela desde 1475 até à sua morte. O seu reinado marcou a pacificação da monarquia castelhana, após mais de um século de instabilidade e guerras civis e a emergência de um poder central poderoso, capaz de impor a sua autoridade aos ambiciosos barões que possuíam grandes senhorios e que tinham explorado a fraqueza dos Trastâmaras. Ao casar-se com Fernando, que foi rei de Aragão de 1479 a 1516, iniciou o processo de unificação da Espanha, e guardando o monopólio da exploração do Novo Mundo para a sua coroa, sem a interferência dos aragoneses, projetou a castelhanização da Espanha.

Tendo visitado na primavera os lugares relacionados com a infância e afirmação política de Isabel, iremos agora visitar a Andaluzia. Por um lado as cidades de Sevilha e de Córdova, antigas capitais islâmicas onde os Reis Católicos passaram temporadas significativas e onde deixaram a sua marca arquitetónica; por outro Granada, a capital do último reino muçulmano da Península Ibérica que se rendeu a Isabel e Fernando a 1 de janeiro de 1492. É nessa cidade que os Reis Católicos estão sepultados, assim como os seus sucessores, a filha Joana I, e o genro, Filipe I, que foi também Imperador do Sacro Império Romano-Germânico. E é nessa cidade também que o Al-hambra nos recorda o último sultão e o fim da Reconquista.

Preço por Pessoa em Quarto Duplo

950 €

Suplemento Quarto Individual

140€

 

Programa inclui:

  • Presença do conferencista João Paulo Oliveira e Costa durante toda a viagem;
  • 5 noites de alojamento em hotéis de 3*** com pequeno almoço incluido;
  • Refeições de acordo com o programa;
  • Autocarro de turismo privativo para todo o circuito;
  • Guias locais em português ou espanhol;
  • Todas as visitas e entradas mencionadas no itinerário;
  • Todos os impostos aplicáveis;
  • Radioguias;
  • Bagageiros;
  • Acompanhamento permanente por responsável da TRYART;
  • Seguro Multiviagens.

 

Programa não inclui:

  • Tudo o que não esteja como incluído de forma expressa;
  • Gratificações;
  • Despesas de caráter particular designadas como extras.
1º Dia - Lisboa / Palos de La Frontera / Sevilha
Encontro dos viajantes em Sete rios. Partida do autocarro para Espanha com paragem numa área de serviço. Chegada a Palos de la Frontera e almoço em restaurante local. Visita com guia local ao Muelle de Las Carabellas e ao Monasterio de La Rabida. De seguida partida para Sevilha. Check in, jantar livre e alojamento em hotel EuroStars Regina 3*** ou similar.
2º Dia - Sevilha
Pequeno almoço no hotel. Visita de Sevilha incluindo o Alcazar, a Catadral e o Arquivo de las Indias. Almoço. Após esta refeição, passeio pedestre no Bairro de Triana. Regresso ao hotel. Jantar livre. Alojamento.
3º Dia - Sevilha / Granada
Após o pequeno almoço, partida para Granada. Chegada e almoço em restaurante local. De tarde, visita desta cidade com destaque para a Catedral. Check in, jantar livre e alojamento em hotel Guadalupe 3*** ou similar.
4º Dia - Granada
Pequeno almoço e visita ao famoso Alhambra e Generalife. Almoço. Continuação da visita pedestre de Granada. Jantar livre e alojamento
5º Dia - Granada / Córdova
Após o pequeno almoço, partida Córdova. Almoço. Após esta refeição, visita guiada à Mesquita de Córdova e passeio na cidade. Jantar de despedida e alojamento em hotel EuroStars Maimonides 3*** ou similar.
6º Dia - Córdova / Medina del Azahara / Lisboa
Pequeno almoço e partida para visita de Medina del Azahara (antiga cidade árabe). Almoço. Partida em direção a Lisboa.

FIM DA VIAGEM

programa_isabel_catolica