São Tomé

programa_sao_tome

Com Vitor Casul

Quarto Duplo

1.925€

Suplemento Quarto Individual

250€

 

Programa inclui:

  • Acompanhamento por um representante Tryvel durante toda a viagem;
  • Passagem aérea em classe económica, com direito a 23 kgs de bagagem;
  • Taxas aeroportuárias;
  • Autocarro de turismo, com ar condicionado para o percurso mencionado;
  • 7 noites de alojamento e pequeno almoço em hotéis de 4****;
  • Pensão completa de acordo com o programa;
  • Visitas guiadas por guias locais e entradas de acordo com o programa;
  • Seguro Multiviagens;
  • Bolsa de documentação;
  • Todos os impostos aplicáveis;

Programa não inclui:

  • Bebidas ás refeições;
  • Tudo o que não esteja como incluído de forma expressa;
  • Despesas de carácter particular designados como extras;

NOTA IMPORTANTE: Inscrições até dia 25 de Julho

1º Dia – Lisboa / Ilhéu das Rolas
Comparência no aeroporto da Portela para formalidades de embarque. Partida em voo da TAP Portugal às 09h35 com destino a São Tomé. Chegada a São Tomé pelas 18h35. Receção de boas vindas no aeroporto com assistência local e transporte para o Hotel Miramar by Pestana ****. Check-in e distribuição dos quartos. Saída para jantar em restaurante local com apresentação do staff que irá acompanhar o grupo e apresentação do programa. Regresso ao hotel.
2º Dia – São Tomé / Ilhéu das Rolas
Pequeno-almoço no hotel 08h saída para Ponta da Baleia (a viagem é longa, não pela distância, mas pelo estado da estrada, demorando aproximadamente 2 horas). Embarque para o Ilhéu das Rolas com a travessia a ser feita em barco com a duração de 20 minutos. Chegada ao Pestana Equador no Ilheu das Rolas. Almoço no hotel Tarde livre para desfrutar da praia e da maior piscina de água salgada de África. Jantar com animação no hotel.
3º Dia –Ilhéu das Rolas
Pequeno-almoço no hotel. Em hora a informar. Dia livre para poder desfrutar das magníficas praias do ilheu, tendo como opção passeios pedestres para visitar o marco do Equador. Trata-se de um pequeno monumento que assinala a passagem da linha equatorial pelo ilhéu. Conhecido como Padrão de Gago Coutinho, foi erigido por subscrição pública de São Tomé e Príncipe em 26 julho 1936, com uma inscrição fruto da “Homenagem da Colónia”. O monumento, com um pedestal de desenho classicizante, suporta uma esfera armilar – e assenta atualmente numa larga base polícroma, com a representação do mapa-mundo, abrindo sobre a paisagem verdejante. Ps: entrar com o pé direito (como explicam os habitantes das Rolas). Regresso ao hotel para Almoço. Tarde livre. Jantar no hotel com animação.
4º Dia – Ilhéu das Rolas / São Tomé
Pequeno-almoço no hotel. Saída com destino a São Tomé, com Passeio, no Sul da ilha, pela Rota tropical. Saída no barco das 09:30. O passeio inicia-se no pontão da ponta baleia com saída em direção às paradisíacas praias, de Jalé, Nguembu, praia piscina e resort na praia Inhame. Em seguida continuamos, em direção à roça de Porto Alegre, paragem para fotografar o Pico do Cão Grande, continuamos até à cascata pesqueira para observar a sua maravilhosa queda de água, para refrescar! De seguida paragem para almoçar na roça São João do famoso chefe João Carlos Silva. Depois do almoço passagem pela praia Micondo, praia das 7 ondas. Paragem na boca do Inferno, fenómeno natural causado quando as ondas entram numa ravina estreita, que termina numa caverna com uma abertura no topo. A água é forçada de forma imponente pela abertura criando uma cascata de água que se eleva no ar. Em seguida vamos de imediato para uma visita a roça água Ize considerada uma das maiores e a, primeira roça de São Tomé, onde foram lançadas as sementes do cacau. Continuação em direção à cidade passando pela Cidade de Santana, capital do Distrito de Cantagalo. Chegada ao Hotel Miramar ao final da tarde. Saída para jantar em restaurante local com animação.
5º Dia – São Tomé
Passeio pelo Norte da ilha de São Tomé – Rota do Cacau. Saída às 9 h em direção à imponente roça Agostinho Neto, antiga roça rio Douro, considerada a maior e mais importante roça do país, será hoje casa de cerca de mil pessoas. Passagem pela cidade de Guadalupe em direção à Lagoa Azul, onde o mar fica com um colorido matizado de azuis, turquesas e verdes estonteantes, com a temperatura da água a rondar os 27o, rodeado por um arvoredo paradisíaco, onde a calma e o silêncio reinam e só é interrompido pelos sons harmónicos da natureza, fazem as delícias dos amantes do sol. Terminamos a manhã na cidade de Neves, capital do Distrito de Lembá, um importante centro industrial no contexto santomense. Situa-se numa planície que se estende desde o oceano, seguida de uma série formosas de colinas verdejantes, no sopé do ponto de maior altitude da ilha, o Pico de S. Tomé. Paragem para almoçar no Resort Mucumbli, um eco resort com uma paisagem magnífica! À tarde continuamos a subir com paragem no Padrão do descobrimento (Ana Ambó) considerado patrimônio histórico onde os navegadores portugueses Pedro Escobar e João de Santarém atracaram na ilha pela primeira vez e ao qual deram o nome de S. Tomé, por ter sido descoberta no dia dedicado ao Santo com o mesmo nome, a 21 de dezembro de 1470. Seguimos para a roça Diogo Vaz atualmente uma das roças em melhor estado de conservação onde pode observar o processo de fermentação e secagem do cacau! Continuamos para o túnel de Santa Catarina onde poderá desfrutar de uma paisagem sem igual. regresso à cidade ao final do dia. Saída para jantar em restaurante local com animação.
6º Dia –São Tomé
Passeio pelo Centro da ilha de São Tomé – Rota do café. Saída às 9h subindo em direção à cidade da trindade, com passagem em Batepá, nesta localidade foi onde se deu início a revolução que levou ao grande massacre de 03 de fevereiro. Após esta paragem seguimos em direção ao jardim botânico que se localiza no pulmão de São Tomé no parque natural Obô e foi criado para exercer função pedagógica, especialmente entre os mais jovens, sobre questões de biologia e botânica, para preservar espécies ameaçadas de extinção, para colher espécimes vivos e dados para a investigação científica e, finalmente, para fins turísticos e de lazer. Aqui existem inúmeras espécies vegetais diferentes tais como as orquídeas recolhidas nas florestas de S. Tomé que se tornaram na sua maior atração e que fazem as delícias dos visitantes. De regresso paragem na cascata de São Nicolau uma das mais emblemáticas do país. Seguimos para a roça do café uma das mais antigas roças do país, localizada a uma altitude de 670 metros, em terrenos bastante propícios para a cultura de café arábica, ostenta o título de maior produtora de café de S. Tomé e Príncipe. Aqui poderemos observar as diversas fases de produção do café e fazer uma visita ao museu do café. Paragem para almoço na quinta Sr Nunes e passagem na casa museu Almada Negreiros onde poderá ver um pouco da sua história bem como explorar este pequeno cantinho sem igual. Regresso ao hotel. Tempo livre. Saída para jantar em restaurante típico com animação.
7º Dia – São Tomé
Após o pequeno almoço, saída em direção ao Forte de S. Sebastião, diante do forte encontram-se as estátuas dos navegadores João de Santarém, Pêro Escobar e João de Paiva, cujos nomes se ligam ao descobrimento do arquipélago. Estas estátuas foram retiradas das praças e jardins de S. Tomé logo após a independência. Visita ao interior do forte para uma introdução à história colonial de S. Tomé e Príncipe. De seguida vamos visitar a Catedral de Nossa Senhora da Graça. Esta é um importante marco na história do catolicismo em África. A Sé do Catolicismo em São Tomé e Príncipe, é constituída por duas torres sineiras e a simplicidade de um corpo de uma nave só. Passagem por edifícios da era colonial e pela praça da independência, onde a mesma foi celebrada em 1975. Visita aos Mercados, o ponto comercial mais importante da cidade onde pode constatar um misto de cores e cheiros tradicionais. Almoço em restaurantes na cidade. No período da tarde visita a uma fábrica de chocolate. Em hora a combinar saída para jantar de despedida em restaurante típico com animação
8º Dia – São Tomé / Lisboa
Dia livre no hotel para desfrutar do mesmo. Almoço em restaurante típico próximo do hotel. Tarde livre Em hora a combinar, saída para o aeroporto. Formalidades de embarque. Partida em voo regular TAP Portugal às 21h00, com destino a Lisboa. Refeições e noite a bordo. Paragem de 01h00 em Accra.
9º Dia – Lisboa
Chegada a Lisboa pelas 04h10.
programa_sao_tome