As deslumbrantes abadias Austríacas

tap

Com o Historiador Miguel Soromenho

A religião sempre foi um factor determinante da vida Austríaca. Além de justificar massacres de judeus com a doutrina católica, provocou a grande luta contra a Reforma quando os Habsburgos Católicos combaterem os seus futuros subditos Protestantes. Durante pouco tempo, Viena foi 90% Protestante, mas a dinastia convocou os jesuitas em 1551 e entregou-lhe o control da universidade em 1622. A cidade e região foi nessa altura inundada por ordens da Contra-Reforma que fundaram magnificos Mosteiros, Abadias e igrejas Barrocas, muitas das quais iremos ter o prazer de conhecer nesta lindissima região da Europa.

Miguel Soromenho | Conservador Museu Nacional Arte Antiga

Preço por Pessoa Quarto Duplo ou Twin
(Mínimo 20 participantes)

Em atualização

Suplemento Quarto Individual

Em atualização


Programa inclui:

  • Acompanhamento pelo representante Tryvel durante toda a viagem e pelo Historiador e Conservador do Museu Nacional Arte antiga, Miguel Soromenho;
  • Passagem aérea em classe económica para o percurso Lisboa / Viena + Munique / Lisboa na companhia aérea TAP, com direito ao transporte de 23 kgs de bagagem;
  • 5 dias / 4 noites em Hoteis de 4* em regime de alojamento e pequeno almoço;
  • 9 refeições (5 almoços + 4 jantares );
  • Circuito em autocarro de turismo privado, equipado com ar condicionado;
  • Todas as visitas e entradas mencionadas no Itinerário com Guia local em português ou espanhol, 3h em: 1x Viena, 1x Linz, 1x Salzburgo e 1x Herrenchiemsee e 1x Munique;
  • Gratificações a guias locais e motorista;
  • Taxas hoteleiras, de serviço e Iva;
  • Audio-guias;
  • Seguro Multiviagens.

 

Programa não inclui:

  • Tudo o que não esteja como incluído de forma expressa;
  • Bebidas ou pão às refeições;
  • Despesas de carácter particular designados como extras.

 

INFORMAÇÕES | RESERVAS
Elsa Rodrigues – Tel. 215 927 076 | info@nulltryvel.pt

1º Dia - LISBOA / KLOSTERNEUBERG / VIENA

Comparência no aeroporto de Lisboa 120m antes da partida. Assistência nas formalidades de embarque e check in. Pelas 08h10, partida em voo regular Tap com destino a Viena.

Chegada ao Aeroporto de Viena às 12h35 e transporte directo para almoço típico Austriaco na localidade Klosterneuburg. Findo ao almoço, visita ao Mosteiro de Klosterneuburg com entrada incluída e guia local. Este mosteiro Agostiniano do século XII da Igreja Católica Romana com vista para o Danúbio, é situado ao norte dos limites da cidade de Viena em Leopoldsberg, fundado em 1114 por São Leopoldo III de Babenberg, o santo padroeiro da Áustria, e sua segunda esposa, Inês da Alemanha. A igreja abacial, dedicada à Natividade de Maria (Maria Geburt), foi consagrada em 1136 e remodelada em estilo barroco no século XVII. O impressionante complexo do mosteiro foi construído principalmente entre 1730 e 1834. As suas fundações, incluindo uma torre do castelo e uma capela gótica, que datam do século XII. Outros edifícios mais antigos ainda existentes no complexo incluem a capela de 1318 com o túmulo de São Leopoldo. A partir de 1634, os governantes dos Habsburgos mandaram reconstruir as instalações em estilo barroco, continuado pelos arquitetos Jakob Prandtauer e Donato Felice d’Allio.

Regresso a Viena para breve visita panorâmica da cidade com entrada incluída no Palácio Belvedere, uma magnífica construção barroca que era a antiga residência de verão do príncipe Eugénio de Savoia (1663–1736), que não era austríaco, mas francês. Construído no século XVIII, entre 1712 e 1723, o Belvedere consiste em dois prédios criados pelo mais celebrado arquiteto barroco do período, Johann Lucas von Hildebrandt (1668-1745), integrado num belo jardim de estilo francês, fazendo jus às origens do príncipe. É considerado património mundial da Unesco. Findo a visita transporte para o hotel selecionado. Check-in no hotel. Pelas 19h00, saída para Jantar típico no famoso bairro de ‘Grinzing’. Regresso ao Hotel. Alojamento.

2º Dia - VIENA / DURNSTEIN / MELK / LINZ

Pequeno-Almoço no hotel e partida para Dürnstein, onde o Rei Ricardo Coração de Leão da Inglaterra foi mantido em cativeiro pelo Duque Leopoldo V da Áustria e Estíria, via a Rota do Danúbio (Wachau). O Wachau (Património Mundial da UNESCO) é o mais famoso vale austríaco com uma paisagem pitoresca formada pelo rio Danúbio. É um dos destinos turísticos a não perder e visitar na Áustria, localizada a meio caminho entre as cidades de Melk e Krems, região também conhecida pelos seus vinhos de alta qualidade. A elegância arquitetónica de seus antigos mosteiros ( Abadia de Melk e Abadia de Göttweig), castelos e ruínas combinados com a arquitetura urbana de suas cidades e vilas, e o cultivo da vinha como importante produto agrícola são as características dominantes do vale. À chegada a Dursntein visita do interior da sua pequena Abadia . Em 1372, esta capela foi construída e dedicada a Maria, mãe de Deus, Santo André, São Lourenço e todos os santos. No final do século XVII, esta capela foi pela primeira vez renovada e em estilo barroco, mantendo a estrutura gótica. Continuação para Emmersdorf onde será servido o almoço em restaurante. Após o almoço, curta deslocação até Melk.  Esta localidade igualmente situada nas margens do Danúbio, é famosa pela sua Abadia beneditina de 1089, considerada uma das jóias do Danúbio. Visita da Abadia de Melk; esta é um enorme complexo arquitetónico que abrange: um mosteiro, escolas, espaços culturais, uma igreja e uma biblioteca, cravada à beira de uma rocha junto das margens do rio Danúbio e sobre a cidade de Melk, desfrutando de um panorama privilegiado da região e que contribui com a su própria imponência a beleza da paisagem. É um esplêndido exemplo do luxo e do refinamento do barroco germânico. Faz um magistral aproveitamento da topografia do terreno e o perfil dos edifícios atesta o invulgar sentido de paisagismo e a perícia de seu arquiteto Jakob Prandtauer, que redefiniu as fachadas e interiores de edifícios mais antigos. Os seus interiores são luxuosamente decorados com um conjunto de frescos, mármores, esculturas, e talhas douradas com particular destaque para a sua igreja e biblioteca que são notáveis neste sentido. Continuação da Viagem até Linz, onde chegaremos ao Hotel selecionado para Alojamento e Jantar no hotel.

3º Dia - LINZ / ST FLORIAN / LINZ

Pequeno-Almoço no hotel e inicio do passeio pela cidade com guia local. Linz é uma cidade interessante com um belo centro histórico, dominado por edifícios, igrejas e casas no estilo gótico e barroco. Linz é também um importante porto fluvial da Áustria. A cidade situa-se na margem direita do Danúbio, numa localização estratégica entre Viena e a fronteira com a Alemanha. Relaxante passeio pelo centro  cidade em minicomboio ( duração – 25minutos ). Almoço em restaurante local. Depois de almoço, deslocação até St Florian para visita do seu Mosteiro. O Mosteiro de São Florian é um mosteiro agostiniano na cidade de Sankt Florian, na Áustria. Fundado no início do século IX, e posteriormente refundado pelos agostinianos no século XI, São Florian é o maior mosteiro da Alta Áustria e rivaliza com a Abadia de Melk e o Mosteiro de Klosterneuburg como um dos exemplos mais impressionantes da arquitetura barroca na Áustria. Entre 1686 e 1708 o complexo do mosteiro foi reconstruído em estilo barroco por Carlo Antonio Carlone, cuja obra-prima é St. Florian. Após sua morte, Jakob Prandtauer continuou o trabalho. O resultado é o maior mosteiro barroco da Alta Áustria. Entrada no Mosteiro e concerto privado (duração – 25m). O Priorado de São Floriano possui dois órgãos, o maior dos quais é conhecido como “órgão de Bruckner” (Brucknerorgel) e contém quatro manuais, 103 paradas e 7.343 tubos. O famoso compositor e organista Anton Bruckner, anteriormente menino do coro do mosteiro, tocou aqui quando foi organista deste Mosteiro, entre 1848 e 1855. Em sua homenagem este foi enterrado sob o órgão dentro da igreja. Regresso a Linz. Jantar em restaurante e alojamento no Hotel de Linz.

4º Dia - LINZ / SALZBURGO

Pequeno-Almoço no hotel e saída para Salzburgo através da inigualável paisagem de Salzkammergut. O nome significa “possessão da câmara de sal”, sendo que a região pertencia à Câmara Imperial do Sal, a entidade encarregada de gerir as preciosas minas de sal no império dos Habsburgo. Situada a leste de Salzburgo, esta região estende-se por vários estados austríacos de Alta Áustria, Salzburgo, e Estíria . Foi classificado pela Unesco em 1997 , Património Mundial.
Chegada a Salzburgo e Almoço em restaurante. Após o almoço,  visita guiada a desta emblemática Cidade  ( duração 2 horas ); Oportunidade para apreciarmos os mais famosos e carismáticos recantos desta Pitoresca cidade como: o Palácio Mirabell, Mozarteum (Universidade de Música), Teatro de Marionetes, Residência de Mozart, Igreja da Trindade, Palácio Hellbrunn ( curta paragem ), Palácio de Frohnburg, Abadia de Nonnberg, Portão de Siegmund, Salões de Festivais, Banho de Cavalo, Getreidegasse, Igreja Blasius e Praça Mozart ( entradas não incluídas ). Pelas 18h00,  jantar e concerto no Palácio Mirabell. Os Concertos neste Palácio oferecem programas de alto nível em instrumentação variada e interpretações vivas e autênticas. Dificilmente testemunharemos concertos clássicos em Salzburgo  tão intensos, atmosféricos e próximos dos artistas como este. A sala de mármore barroca do Palácio Mirabell é considerada uma das mais belas salas de concertos de Salzburgo e do mundo com significância histórica associada à mesma pois a família Mozart tocou neste local para os arcebispos de Salzburgo e até aos dias de hoje os seus concertos transmitem-nos o espírito de Mozart e a importante tradição musical de Salzburgo ( O programa de musica contém composições de Mozart, Vivaldi, Haydn, Beethoven ).

Alojamento no Hotel Seleccionado.

5º Dia - SALZBURGO / MUNIQUE / LISBOA

Pequeno-Almoço no hotel e saída para Munique com paragem no Palácio de Herrenchiemsee para visita (com entrada, barco e com guia típico local em inglês).

Em 1873, o rei Ludwig II da Baviera adquiriu o Herreninsel como local para o seu Palácio Real de Herrenchiemsee (Novo Palácio). Modelado em Versalhes, este palácio foi construído como um “Templo da Fama” para o rei Luís XIV da França, de quem muito o monarca bávaro admirava. A construção real desta “Versalhes da Baviera”, iniciada em 1878  partir de planos de Georg Dollmann, seguia escrupulosamente um total de 13 etapas de planeamento, mas quando Ludwig II morreu em 1886 e o palácio ainda incompleto, zonas do Palácio foram demolidas. Almoço em restaurante local e continuação da viagem até Munique para breve visita pela cidade com guia local ( entradas não incluídas) Destacamos a sua  praça central, Marienplatz, localizada no coração de Munique, onde passaremos pelos mais icónicos pontos de referência e distritos comerciais da cidade. Incluindo o famoso mercado de alimentos de Munique e ainda a antiga Igreja de São Pedro, onde teremos oportunidade de fotografar a Igreja Catedral de Nossa Senhora, passando ainda pelo Carrilhão na torre da Camara Municipal.

Findo a visita, continuação paro aeroporto de Munique. Formalidades de check-in no voo de regresso a Lisboa.

Partida do voo TAP às 20h00 com chegada prevista a Lisboa pelas 22h15.