programa
Venha descobrir connosco aquele, que já tendo sido um dos países mais fechados da Europa, a Albânia, revela agora um esplendor notável, com muita história, património arqueológico, classificado como património da Unesco, fruto da presença romana e bizantina, mas não menos, a Macedónia, onde nasceu Madre Teresa de Calcutá e alegadamente Alexandre o Grande. E, a somar a um invejável repositório arquitetónico, temos as magníficas paisagens dos balcãs e as belas praias albanesas, do adriático, já que a Macedónia não tem acesso ao mar. Notáveis ainda são as capitais destes países, Tirana é conhecida pela arquitetura colorida das eras otomana, fascista e soviética. Os edifícios em tons pastel rodeiam o ponto focal da cidade, a praça Skanderbeg, homónima da estátua equestre de um herói nacional. Na extremidade norte da praça, encontra-se o modernista Museu de História Nacional, que abrange os tempos pré-históricos até à ditadura comunista e às revoltas anticomunistas dos anos 90 do século XX, e Skopje, animada e vibrante, com uma população maioritariamente jovem, e o seu memorial de homenagem a Madre Teresa.
Preço por Pessoa Quarto Duplo |
1.990 € |
Suplemento Quarto Individual |
250 € |
Programa inclui:
Programa não inclui:
INFORMAÇÕES | RESERVAS
CM – Tel. 215 927 076 | info@nulltryvel.pt
Comparência no aeroporto de Lisboa, 2 horas antes da partida. Assistência nas formalidades de embarque pelo nosso acompanhante Tryvel que acompanha a viagem. Partida de Lisboa, via cidade europeia, com destino a Tirana. Chegada a Tirana, encontro com o guia local e transporte para o Hotel Opera 4* ou similar. Alojamento.
Após o pequeno-almoço no hotel, saída para Shkodra, a cidade mais importante do Norte da Albânia. Visita ao Castelo de Rozafa, onde poderá apreciar belíssimas vistas sobre toda a área envolvente. Continuação para Kruja, o centro da resistência albanesa contra os vizinhos turcos. Visita ao Museu Skanderberg, o herói nacional albanês. Continuamos com o “Bazar antigo”, onde poderá encontrar peças únicas de artesanato. Almoço durante as visitas. Regresso a Tirana ao final da tarde. Jantar e alojamento.
Após o pequeno-almoço, saída em direção a Durres, cidade portuária nas margens do Adriático. Visita desta cidade com principal destaque para as antigas muralhas medievais e o anfiteatro romano. Continuação para Ardenica, visita ao mosteiro medieval ortodoxo do séc. XIII, rodeado por muros de pedra. Dentro do mosteiro teremos tempo para visitar a capela da Santíssima Trindade, situada ao de um templo pagão dedicado a Artemis e a Igreja de Santa Maria, cujos frescos do século XVIII são o ponto alto. Almoço em restaurante. De tarde, seguimos em direção a Apollonia, uma cidade dos tempos romanos, fundada no seculo VI a.C., que acolhia uma importante escola de filosofia. Esta cidade ficou destruída após um enorme terramoto e a sua maioria está subterrada apesar dos inúmeros trabalhos de escavação. Saída para Vlora, cidade onde a Albânia declarou a sua independência. Chegada ao Hotel Partner 4* ou similar. Jantar e alojamento.
Após o pequeno-almoço, saída para Saranda onde durante o percurso, poderemos comtemplar algumas das paisagens mais bonitas da Riviera Albanesa, com o mar jónico em pano de fundo. Paragem no Parque Nacional de Llogara para apreciar a sua magnifica paisagem e provar um dos seus produtos locais, o iogurte com mel e nozes. Continuação pelas bonitas aldeias costeiras como Dhermi e Himara. Chegada a Butrint e almoço. Após esta refeição visita a esta cidade que se caracteriza pelo seu vasto património arqueológico e que é classificada pela UNESCO com património da Humanidade, encontra-se enquadrada numa bela península com vegetação densa e oferece aos seus visitantes mais do que antigas ruínas. Chegada a Saranda ao final do dia. Jantar e alojamento no Hotel Premium 4* ou similar.
Após o pequeno-almoço, saída em direção a Gjirokaster. O dia será dedicado à visita desta cidade classificada como Património da Humanidade pela UNESCO, devido à sua peculiar arquitetura e à sua famosa Nascente do Olho Azul, um lugar de uma beleza impressionante localizada a 36 quilómetros da cidade e que iremos visitar logo de manhã. Continuamos com a visita do Castelo Medieval, usado como prisão política durante o regime ditatorial comunista. Visita ao Museu Etnográfico da cidade lugar onde nasceu o ditador Enver Halil Hoxha. Almoço durante as visitas. Chegada ao Hotel Argjiro ou similar, ao final do dia. Jantar e alojamento.
Após o pequeno-almoço, saída em direção a Berat, uma das mais antigas e belas cidades da Albânia, conhecida como a “cidade das mil janelas” e cujo centro histórico é também considerado como Património da humanidade pela UNESCO. Almoço tradicional em restaurante. De tarde, visitaremos o Castelo de Berat, que à semelhança dos seus ancestrais, parte da população desta cidade reside nas casas tradicionais dentro das muralhas. Aqui dentro terão sido edificadas mais de 40 igrejas, das quais 7 subsistem até aos dias de hoje. Visita ao Museu Onufri, sediado numa das igrejas e onde poderá apreciar muitas das maravilhosas obras do pintor que lhe dá o nome. Jantar e alojamento no Hotel Mangalemi 4* ou similar.
Pequeno-almoço no hotel e saída em direção a Ohrid. Pelo caminho, visitaremos o Mosteiro de Sveti Naum construído no século X e situado num espaço com uma paisagem deslumbrante. Continuação para Ohrid, cidade de influência otomana e onde poderemos passear e conhecer os sítios de principal interesse com a Igreja de Sta. Sofia ou a antiga universidade. Após o almoço e a visita desta cidade, terminaremos o dia com um passeio de lancha pelas cristalinas águas da nascente do Drim Negro. Chegada ao Hotel Su 4* ou similar. Jantar e alojamento.
Após o pequeno-almoço, saída em direção a Bitola, cidade de influência otomana e situada perto da fronteira com a Grécia. Visita a pé da “cidade dos Cônsules”, passeando pela famosa rua pedonal de Shirok Sokak com as suas casas elegantes e onde se encontram os edifícios mais emblemáticos como a Torre do Relógio, as suas mesquitas e o Bazar otomano. A poucos quilómetros desta cidade encontra-se o recinto arqueológico de Heraclea Lynkestis, cidade fundada por Filipe II da Macedónia, pai de Alexandre o Magno, e que conserva nas suas ruínas vários monumentos da época romana tais como as suas termas, o teatro e uma série de basílicas com mosaicos interessantes. Almoço durante as visitas. Regresso a Ohrid ao final do dia. Jantar e alojamento no hotel.
Após o pequeno-almoço, saída em direção a Tirana. Durante o percurso faremos uma breve paragem em Struga onde teremos algum tempo livre. Chegada e visita de Tirana. Foi fundada em 1614 por Solimão Paxá e tornou-se capital do país em 1920. Esta cidade única, capital da Albânia congrega uma interessante mistura de estilos arquitetónicos. Tirana combina o espírito e a mentalidade do Mediterrâneo dos Balcãs e do Leste europeu. É atualmente o maior centro industrial e comercial do país e abriga a Universidade de Tirana, fundada em 1957. Aos poucos vem desenvolvendo a atividade turística. Sendo a capital da Albânia, é uma cidade muito cultural com 8 bibliotecas e 5 casas-museu. Durante a panorâmica, visita do Museu Nacional de História que conta a história do país, da Torre do Relógio, Praça Skenderbey, exterior da Mesquita de Ethem Bey. Almoço durante as visitas. Chegada ao Hotel Opera 4* ou similar. Jantar e alojamento.
Após o pequeno-almoço. Saída em direção ao aeroporto de Tirana. Formalidades de embarque e partida em direção a Lisboa, via cidade europeia.