programa
A Andaluzia é uma das regiões mais encantadoras e culturalmente ricas de Espanha, situada no sul do país. Com um património histórico impressionante, paisagens deslumbrantes e uma forte identidade cultural, é um destino que atrai visitantes de todo o mundo.
Berço do flamenco, das tapas e de algumas das mais impressionantes construções mouriscas da Europa, como a Alhambra de Granada e a Mesquita-Catedral de Córdoba, a Andaluzia combina tradição e modernidade de forma única. A sua diversidade geográfica inclui praias douradas na Costa do Sol e na Costa de la Luz, montanhas imponentes na Serra Nevada e parques naturais de grande beleza, como o Parque Nacional de Doñana.
Com uma gastronomia deliciosa, festivais coloridos e um povo acolhedor, a Andaluzia é um dos destinos mais autênticos e inesquecíveis da Península Ibérica.
Preço por Pessoa Quarto Duplo (Mínimo 45 participantes) |
995€ |
Suplemento Quarto Individual |
305€ |
Programa inclui:
Programa não inclui:
Documentos necessários à viagem:
INFORMAÇÕES | RESERVAS
CM – Tel. 215 927 076 / 223 213 680 | info@nulltryvel.pt
Saída de Sete Rios (Praça Marechal Humberto Delgado – em frente ao Portão principal do Jardim Zoológico) em Lisboa, com destino a Córdoba. Passagem por Elvas, Badajoz e Zafra onde realizaremos uma paragem para almoço. Continuação até Córdoba. Atravessando a parte mais ocidental da Andaluzia. Córdoba é uma cidade classificada Património da Humanidade pela UNESCO que chegou a albergar meio milhão de habitantes no tempo dos califas do Ocidente.
Jantar e alojamento no Hotel Cordoba Center 4* ou similar.
Após o pequeno-almoço no hotel, acompanhados por um guia local, vamos conhecer o núcleo histórico de Córdoba onde judeus, cristãos e muçulmanos conviveram pacificamente durante vários séculos. Os habitantes de hoje preservaram sabiamente o labirinto das ruelas, pátios e recantos onde o perfume de laranjeiras e jasmins é um desafio aos sentidos dos visitantes. A visita do marco da cidade, a Mesquita – Catedral (incluída), é obrigatória, e o seu interior é deveras singular pela floresta de colunas que nos transporta para um oásis repleto de palmeiras. No final da visita teremos o almoço. Depois seguiremos para Guadix, atravessando a maior região produtora de azeite e uma verdadeira “manta de retalhos” de olivais a perder de vista, que contribuíram desde sempre para o sustento económico da região. Em Guadix visitaremos esta cidade dotada de um rico património arquitetónico com inúmeras igrejas e conventos entre as quais se destacam a Catedral a Paróquia do Sacrário, assim como a sua Plaza de la Catedral ou o Convento e Igreja de la Concepción incluindo a própria rua de la Concepción; Bairros como os de San Miguel, Santiago e Santa Ana junto com as suas Igrejas, a Puerta de San Torcuato, são alguns dos monumentos mais interessantes do património de Guadix. Visitaremos ainda as CAVES DE TROGLODITAS que ainda são habitadas por famílias. Na final continuação para Granada, a cidade situada aos pés da Sierra Nevada, o último bastião da civilização árabe na Europa, tendo sido conquistada pelos reis católicos Fernando de Aragão e Isabel de Castela em 1492. Jantar e alojamento no Gran Hotel Luna de Granada 4* ou similar.
Pequeno-almoço buffet no hotel. Visita panorâmica da cidade. Depois a pé, visitaremos o centro da cidade onde podemos visitar livremente a catedral e a capela real onde se encontram os túmulos dos Reis Católicos, Isabel e Fernando. Almoço em restaurante. Em hora a combinar localmente, possibilidade de visitar o Alhambra (Património da Humanidade) o mais importante testemunho da civilização árabe em toda a Europa. Este complexo de edifícios civis, religiosos e militares é o monumento mais visitado de Espanha e representa todo o esplendor do último califado árabe. Para eles, Granada “era uma taça de prata coberta de esmeraldas e pedras preciosas” e o Alhambra foi sem dúvida o seu diamante mais valioso. No caso de não ser viável a visita por eventualmente os ingressos estarem esgotados, visitaremos em alternativa a Catedral com os túmulos dos Reis Católicos e o Mosteiro da Cartuja. Jantar e alojamento no Hotel.
NOTA: As visitas poderão ser feitas de forma inversa dado que neste momento não estão ainda adquiridas as entradas no Alhambra que só é possível adquirir indicando o nome e nº cartão de cidadão dos visitantes. Em caso de desistência de viagem o custo do bilhete não será reembolsado nem substituído.
Após o pequeno-almoço no hotel, partida em direção a Setenil de las Bodegas. Com apenas três mil habitantes e uma área minúscula de 82 km², Setenil de las Bodegas é daqueles destinos que parecem saídos de cenário de cinema. Esta cidade é conhecida pelas casas construídas em penhascos e pináculos de proteção, cujas rochas parecem escorrer pelas paredes e tetos daquelas construções. Acredita-se tenha origem na expressão “septem nihil”, em latim romano, que significa “sete vezes não”, em referência a invasões anteriores. O seu segundo nome é uma homenagem à produção agrícola de vinhas, amêndoas e azeitonas, no séc. XV — daí o nome “de las Bodegas”.
No final seguiremos para RONDA onde teremos o almoço em restaurante. Continuação para Ronda e à chegada, Início da visita desta cidade pendurada numa fenda geológica, que foi visitada, adorada, cantada, por artistas do mundo inteiro, tais como Alexandre Dumas, Rainer Maria Rilke, Ernest Hemingway, Orson Welles. Na visita percorreremos a pé os principais locais de interesse: a fachada da praça de touros dos míticos triunfos do clã Romero, a ponte nova, o bairro antigo com o emaranhado de ruas onde a abastada aristocracia andaluza construiu as mansões debruçadas sobre o vazio. Muito apreciada por turistas, está assente sobre uma meseta rochosa a 739 metros acima do nível do mar. Ronda encontra-se dividida em duas partes pelo “penhasco de Ronda”. Por aqui passa o rio Guadalevín, afluente do rio Guadiaro. Os monumentos mais conhecidos da localidade são a Ponte Nova, a Ponte Velha, a Ponte Árabe, a Igreja Matriz, o Palácio de Mondragón, o Palácio do Marquês de Salvatierra, a casa do Rei Mouro e a do Gigante. A praça de touros de Ronda é uma das maiores e mais antigas do mundo. Na zona moderna, encontra-se o parque da Alameda onde se situa o novo Teatro Espinel. No final tempo livre.
Jantar e alojamento no Hotel Maestranza 4* ou similar.
Pequeno-almoço no Hotel. Saída em direção a Sevilha. À chegada teremos uma visita panorâmica à capital da Andaluzia, a vaidosa Sevilha que vive ao ritmo do sol, do Flamenco e das castanholas, Património da Humanidade pela UNESCO. Passaremos pela “Torre del Oro”, o “paseo” de Cristóvão Colombo no qual encontramos a “Maestranza”, praça de touros de triunfos indescritíveis, o gracioso bairro de Santa Cruz onde se encontrava a antiga judiaria, a impressionante catedral, terceira maior do mundo, dominada pela torre sineira “La Giralda” (entrada não incluída) que foi uma antiga Mesquita no século XII e se converteu em Templo Cristão em 1248, o Parque Maria Luisa e a Praça de Espanha. Almoço em restaurante com espetáculo de Flamengo.
De tarde visita guiada à Catedral de Sevilha. Algum tempo livre. Check-in no Hotel Ilunion Alcora Sevilla 4* ou similar. Jantar e alojamento.
Pequeno-almoço. Saída para uma visita à Basilica de la Macarena do século XX abriga um dos ícones religiosos mais reverenciados de Sevilha, a estátua da Virgen de la Esperanza de Macarena. A imagem em madeira da Virgem Maria data do século XVII e é exibida pelas ruas da cidade durante a Páscoa em andores colossais que podem ser vistos no seu museu.
A basílica neobarroca foi construída em 1949 para abrigar a estátua depois que a igreja na qual ela era mantida foi danificada devido a um incêndio. Admiremos no altar principal os detalhes da estátua incluindo o rosto com pequenas gotas de vidro que parecem lágrimas. O ícone também é conhecido como A virgem que chora.
Regresso a Lisboa pelo Algarve, com paragem em Castro Marim, para almoço em restaurante. A seguir ao almoço continuação da viagem até Lisboa, com chegada prevista por volta as 20h00-20h30.