passaporte Iberia
Que a América do Sul é repleta de destinos alucinantes e imperdíveis, ninguém dúvida. No entanto, se há um lugar especial nesse continente, ele é a Patagónia que se destaca pela sua riqueza e beleza natural e que tanto surpreende os viajantes e aventureiros. Um imenso território partilhado entre a Argentina e o Chile. É uma das paisagens mais exuberantes de todo o mundo, sem contar a diversidade ecológica que contempla esse cenário.
E o que dizer de Buenos Aires que se renova a cada dia e quem se apaixona por ela faz questão de voltar … Dos tradicionais Caminito e Recoleta aos modernos Puerto Madero e Palermo, venha descobrir todas as atrações da terra do tango, das parrillas e do dulce de leche e se encantar com tudo o que essa cidade Enfeitada pelos picos na Cordilheira dos Andes, Santiago é uma capital limpa, ordeira, segura e arborizada
E Santiago enfeitada pelos picos na Cordilheira dos Andes. Está omnipresente, marca as estações do ano, porque se vê a neve no inverno e no verão fica de um vermelho-cobre ao fim da tarde!
Terminamos na paisagem lunar do deserto de Atacama, que não deixa de ser, da mesma forma, uma experiência intensa. O Chile é um país que conquista quem o visita, pela organização e rigor, mas não menos pelas suas cores, natureza, gastronomia, cultura e urbanidade. Parafraseando Luís Sepúlveda, venha conhecer “O Mundo do Fim do Mundo”.
Preço por Pessoa Quarto Duplo (mínimo 25 participantes) |
8.950 € |
Suplemento Quarto Individual |
1.400 € |
Nota: Os preços do programa estão baseados nos custos dos serviços, combustíveis, taxas de câmbio, urbanas, ambientais ou afins, e de IVA, e demais fatores, vigentes à data da elaboração (Maio 2023), e caso se verifiquem alterações aos mesmos, que resultem no incremento ou redução de tais fatores, poderá haver a necessidade de proceder à atualização, com respetiva informação ao cliente, por escrito, da alteração do preço da viagem, devendo-se ser observados para o efeito os prazos estabelecidos na lei vigente, sem prejuízo das condições de cancelamento inerentes.
Programa inclui:
Programa não inclui:
INFORMAÇÕES | RESERVAS
GC – Telf. 215 927 076 | info@nulltryvel.pt
Comparência no aeroporto de Lisboa cerca de 2 horas da partida. Formalidades de embarque assistidas por um colaborador da Tryvel, e partida pelas 16h45 em voo regular Ibéria, com destino a Madrid.
19h10 – Chegada a Madrid, tempo de escala e transbordo.
23h59 – Continuação da viagem para Buenos Aires. Refeições e noite a bordo.
07h40 – Chegada a Buenos Aires. Assistência início da visita panorâmica da cidade de Buenos Aires, com passagem na Av. 9 de Julho, o Teatro Colón, o Obelisco, a Diagonal e a Plaza de Mayo para visita da Catedral Metropolitana. Nas proximidades da Casa Rosada, a Casa do Governo e do Cabildo.
Almoço em restaurante. Continuação para o Hotel Grand View 4* ou similar.
Tempo para descanso.
Jantar e alojamento no Hotel.
Pequeno-almoço no Hotel e continuação da visita de Buenos Aires. Visitaremos as ruas do Tango e o tradicional bairro de San Telmo e a zona do Parque Lazama a caminho de La Boca e aí nos deteremos nesta colorida secção da cidade onde anos atrás, imigrantes italianos adotaram como sua casa e é hoje local de importantes artistas. Passearemos pelo Caminito, visitando galerias de artesanato com paragens para fotos. Passeio pelo porto de La Boca. Visitaremos Palermo, bairro residencial com parques e elegantes edifícios. Finalmente na sofisticada Recoleta, um dos bairros mais exclusivos onde, entre outras atrações, encontramos o Museu Nacional de Belas Artes, a Igreja de Nossa Senhora do Pilar, junto a elegantes cafés e restaurantes.
Almoço em restaurante.
De tarde, passeio de barco no Tigre e tempo livre para últimos passeios no centro de Buenos Aires.
Para a despedida na Argentina, reservámos para esta noite um jantar com show de tango em Restaurante. Ao ritmo das melodias de Gardel e Piazzola, bailarinos profissionais dão corpo ao mais puro tango, num espetáculo de grande sensualidade e beleza artística.
Regresso ao hotel e alojamento.
De manhã, transporte para o aeroporto e embarque pelas 08h45 em voo doméstico das Aerolineas Argentinas com destino a Ushuaia. Chegada pelas 12h25 e transporte para o Hotel Fueguino 4* ou similar.
Almoço e check in.
De tarde, saída para visita de meio-dia, ao Parque Nacional da Tierra del Fuego, onde faremos um passeio no famoso Comboio do Fim do Mundo, uma antiga e elegante formação de carruagens com amplas janelas, puxadas por uma locomotora a vapor, e passeio de 8 km até ao Parque Nacional Tierra del Fogo, ao longo duma paisagem “desenhada” a machado pela mão dos antigos reclusos da ilha. Durante o trajeto podemos também observar a Cascata Macarena, a Cascata do Rio Pipo e Puente Quemado.
Continuação da viagem, em autopullman, pelo Parque Nacional Tierra de Fogo, com destaque para a sua flora e fauna, e suas colónias de castores e seus famosos diques, de coelhos e de visons, até chegar à Bahía de Lapataia, onde termina a Ruta Nacional 3.
Regresso ao Hotel.
Jantar e alojamento no hotel.
Pequeno-almoço buffet no hotel. Saída para a excursão aos Lagos Escondido e Fagnano, para descobrir a fascinante geografia dos Andes Fueguinos e os picos das suas montanhas com cores matizadas pela presença do bosque no seu cume, seguindo até às margens dos lagos Escondido e Fagnano, um dos maiores da América do Sul.
Almoço em restaurante.
De tarde, navegação no Canal Beagle. No percurso desfrutaremos da paisagem que envolve o Canal – a cidade de Ushuaia e as montanhas – e navegaremos junto às pequenas ilhotas do Canal habitadas por Lobos marinhos e Pássaros, e pinguins, contornando o farol do “fim do mundo” – Farol des Éclaireurs.
Regresso ao hotel. Jantar e alojamento no hotel.
Pequeno-almoço buffet no Hotel. Transporte do hotel para o aeroporto, e pelas 10h45, partida de Ushuaia em direção a El Calafate. Chegada pelas 12h05. Assistência e transporte até ao Hotel Mirador del lago 4* ou similar. Almoço no restaurante Los Nativos.
Pela tarde, saída para visita ao Glaciar Perito Moreno, situado no Parque Nacional dos Glaciares, que, sua magnitude e imponência assume papel principal entre os 350 glaciares que o compõem, possuindo uma superfície de aproximadamente 210 km2, com 6 kms de largura, por 35 kms de extensão e uma altura média de 75m, ultrapassando assim a dimensão da cidade de Buenos Aires.
Um dos momentos mais belos da visita será o Safari Náutico em catamarã, aproximando-nos a cerca de 100 metros das paredes do Glaciar, para fotografar algumas das possíveis quedas de gelo (que provocam um ruído que se assemelha ao do trovão, ao embater nas águas do lago). A proximidade ainda dá maior impacto à imponência deste maravilhoso glaciar.
Regresso ao Hotel.
Jantar no Restaurante Casimiro Carnes. Regresso ao Hotel e alojamento.
Pequeno-almoço buffet no Hotel e saída para visita de dia inteiro ao Parque Natural dos Glaciares, onde se encontram os Glaciares Upsala e Spegazzini. O Parque Natural dos Glaciares, declarado Património Natural da Humanidade pela UNESCO em 1981, na cordilheira dos Andes, é um enorme manto de neve denominado Campo de Gelo Patogénico. Numa superfície calculada em cerca de 14,300km2 descem 47 glaciares dos quais 13 pertencem ao Atlântico de norte a sul e se destacam os Glaciares de Upsala e Onelli.
Almoço no Refugio Spegazzini.
No caminho de regresso a El Calafate, paragem numa Estância Agro-pecuária Patagónica, onde num fantástico eco-sistema faremos observação de aves, assistiremos a uma tosquia de ovelhas e veremos os cães patagónicos a “manobrarem” rebanhos. Aqui será servido um lanche ( à chegada ) e um jantar, sob a égide dum espetáculo de música e dança argentina, com uma magnífica vista sobre a natureza, com o Lago Argentino e o início da Cordilheira dos Andes de fundo.
Regresso ao hotel.
Pequeno-almoço no hotel e transfer até ao aeroporto para embarque em voo regular pelas 11h55 com destino a Bariloche (via Buenos Aires).
Chegada pelas 19h40 e transfer para o Hotel Panamericano 4* ou similar. Bariloche, o mais importante porto franco da Argentina. As suas pequenas lojas estão repletas de todo o tipo de artigos. De facto, muitos turistas visitam este local apenas para fazer compras (principalmente os brasileiros), sendo particularmente apreciados os artefactos em pele. Para os mais “gulosos“, Bariloche é um paraíso! Aqui são fabricados os melhores chocolates da América, seguindo a mais pura tradição dos mestres chocolateiros suíços.
Jantar e alojamento Hotel.
Após o pequeno-almoço, saída do Hotel para circuito Chico. Vista dos Lagos Nahuel Huapi e Perito Moreno, a lagoa El Trébol, as penínsulas de San Pedro e Llao Llao, a ilha Victoria, os Cerros Otto, Lopez, Goye, a Catedral e a cidade de Bariloche. Destacam-se o Grande Hotel Llao Llao e a capela San Eduardo, jóias arquitetónicas da região e sobre o lago Nahuel Huapi, encontramos Puerto Pañuelo ponto de partida de inúmeras excursões lacustres. Por uma estrada sinuosa que ladeia o lago Nahuel Huapi, chegamos ao pé de Cerro Campanário. Continuamos para Playa Bonita donde se vê a ilha Huemul. No trajeto atravessamos um campo de golf e cruzamos a ponte sobre o rio Angostura que une os lagos Moreno e Nahuel Huapi, passando por baía Lopez e Cerro Lopez. Um pouco mais adiante chegaremos ao Ponto Panorâmico, uma varanda natural com uma vista espetacular sobre o lago Moreno e a península Llao Llao. Atravessaremos a ponte que cruza o Lago Moreno, ladeamos a lagoa El Trébol e regressamos ao Hotel.
Almoço durante o percurso em restaurante. Regresso a Bariloche. Jantar em restaurante ou no hotel e alojamento.
É um belo passeio cénico que combina percursos terrestres e de barco através de diferentes lagos na cordilheira dos andes entre Chile e Argentina… alguns dizem ser dos mais bonitos do mundo!
Após o pequeno-almoço, em Bariloche, o embarque é feito em Puerto Pañuelo, em frente ao hotel Llao Llao, de onde saem todos os passeios pelo lago Nahuel Huapi. A primeira etapa no sentido Chile percorre o braço menos navegado do lago Nahuel Huapi. O barco do cruzeiro vai pelo braço Blest, na direção oeste. Após a travessia, desembarque em Puerto Blest, numa baiazinha de tons esverdeados devido às águas que vêm do verdíssimo lago Frías. Continuação por estrada até o próximo porto: Puerto Alegre. Aí, embarque numa lancha para meia hora de travessia pelas verdes águas do Lago Frías.
O autocarro faz uma paragem simbólica no exato ponto da fronteira: Parque Nahuel Huapi e Argentina de um lado, Parque Vicente Pérez Rosales e Chile do outro. Perto do fim do caminho é possível avistar o lado chileno do Cerro Tronador, a maior das montanhas da região. Esta etapa termina em Peulla.
Almoço em restaurante. No meio da tarde, embarque no catamarã para cruzar o Lago Todos los Santos, na etapa lacustre final da viagem. A expectativa fica pelo aparecimento do vulcão Osorno, que pode estar encoberto ou não, dependendo da sua sorte.
Essa última etapa de navegação leva ao porto de Petrohué. 60 km separam Petrohué de Puerto Varas. No trajeto paragem para ver os “Saltos de Petrohué”, uma pequena cascata no leito de um rio.
A cidade de Puerto Varas, tem 110 anos de história, e fica situada em frente ao Lago Llanquihue, o segundo maior lago do Chile e o terceiro maior lago natural da América do Sul, Puerto Varas é conhecida como “ciudad de las rosas”. Povoada por colonos alemães desde meados do século XIX, na atualidade os seus 40.000 habitantes mantêm a amplia tradição arquitetónica, gastronómica e cultural alemã.
Chegada ao Hotel Cabañas del Lago 4* ou similar. Jantar e alojamento no Hotel.
Pequeno-almoço no Hotel. Em horário a combinar localmente, seremos transportados até ao aeroporto de Puerto Mont, para formalidades de embarque e partida pelas 13h21 em voo Latam com destino a Santiago do Chile. Lunch box. Chegada Santiago pelas 15h05. Transporte para o Hotel Pullman 4* ou similar e check in.
De tarde, panorâmica para uma primeira abordagem da cidade.
Jantar e alojamento no Hotel.
Pequeno-almoço no hotel.
Visita de cidade
Santiago é uma cidade rica em arquitetura colonial espanhola, cujos exemplares se podem encontrar no edifício da Câmara Municipal, no edifício central dos Correios, na Catedral ou no Museu de História Natural, que foi outrora o Palácio das Cortes. Almoço em restaurante durante a visita.
Pela tarde, regresso ao hotel. Jantar e alojamento.
Pequeno-almoço.
Saída do hotel para o aeroporto. Formalidades de embarque e partida às 10h22 em em voo Latam com destino a Calama no deserto do Atacama. Chegada às 12h32. Desembarque e prosseguimento em autocarro de turismo para o Hotel Noi Casa Atacama 4* ou similar.
O Atacama, um dos desertos mais importantes do Mundo é o que está situado a mais alta altitude assim como é o deserto mais seco do Mundo. As suas paisagens são impressionantes. Será o primeiro contacto com esta deslumbrante realidade. Durante este transfer será entregue a cada participante um “lunch-box”.
Chegada ao hotel, check-in e instalação. Tarde livre para descanso e atividades de lazer.
Jantar no hotel e alojamento.
NOTA: Durante o transfer será entregue a cada participante um Lunch Box, constituído, por: 1 sandwich, 1 peça de fruta, uma barra de cereal e uma garrafa de água mineral.
Após o pequeno-almoço, saída do hotel para passeio de dia inteiro. Manhã dedicada à visita dos sítios arqueológicos de Quitor e Tulor. Aprenderemos a “origem do Atacama” assim como da cultura Licanantai. Paragem na Fortaleza pré-hispânica de Pucura de Quitor, onde em 1540 deu-se a 1º batalha contra os espanhóis – Batalha de Quitor. Continuação para as ruínas de Tulor. As 22 estruturas que restaram são os vestígios do que foram os primeiros povoados do Atacama. Uma das curiosidades é que somente se visita cerca de 3% visto o resto estar enterrado na areia do deserto. Almoço. Regresso ao hotel e algum tempo livre. A meio da tarde saída para visita aos Vales da Morte e da Lua A paisagem é de “perder a respiração” e no caminho destaque para as montanhas andinas, o grande Lago Salgado, os vulcões Lascar e Licancabur, as bizarras formações rochosas do Vale da Morte e a espetacular paisagem lunar do Vale da Lua. É neste vale e num ambiente difícil de descrever que se observará, talvez o ex-libris do dia, o Pôr-do-Sol.
Regresso ao hotel. Jantar e alojamento.
Pequeno-almoço no hotel e saída para o aeroporto de Calama. Formalidades de embarque e partida às 12h08 em em voo Latam com destino a Santiago. Chegada a Santiago pelas 14h14 e transporte para restaurante para almoçar. De tarde visita ao Museu La Chascona. Localizado no bairro da Bellavista esta casa pertenceu ao poeta chileno Pablo Neruda e hoje em dia além de museu é também a sede da Fundação.
Santiago é uma cidade rica em arquitetura colonial espanhola, cujos exemplares se podem encontrar no edifício da Câmara Municipal, no edifício central dos Correios, na Catedral ou no Museu de História Natural, que foi outrora o Palácio das Cortes.
Chegada ao Hotel Pullman 4* ou similar pelo final da tarde. À noite, e para despedida desta maravilhosa viagem, saída para jantar em restaurante. Regresso ao hotel e alojamento.
Pequeno-almoço no hotel e transfer para o aeroporto internacional de Santiago. Assistência nas formalidades de embarque.
12h20 – Partida em voo regular Ibéria, com destino a Madrid.
Refeições e noite a bordo.
06h00 – Chegada a Madrid e mudança de avião.
07h20 – Partida em voo Ibéria com destino a Lisboa.
07h45 – Chegada a Lisboa ao aeroporto Humberto Delgado.