Itália de António Canova

tryart

Com Anísio Franco

Uma viagem em torno de António Canova.

António Canova (1757-1822) foi o maior escultor neoclássico do mundo. As suas obras, inspiradas nos modelos clássicos, lograram por vezes ultrapassar a mestria dos grandes escultores da Grécia Antiga. Mais do que copiar modelos, Canova cria nas suas esculturas figurações com pele, sangue, ossos, músculos e movimento, faltando-lhes apenas ganhar vida.

É em torno desta fascinante figura que organizamos uma viagem. Um périplo que persegue a sua obra, desde o sul de Itália (Nápoles) até Veneza, passando pela eterna Roma, onde o artista deixou algumas das mais belas obras, por Milão, pelo lago de Como, onde se conserva uma das melhores coleções de obras suas, e Possagno, sua terra natal onde permanecem quase todos os modelos em gesso das suas esculturas.

Mais uma viagem TRYART a não perder.

Anísio Franco

Preço por Pessoa em Quarto Duplo

Em atualização

Suplemento Individual

Em atualização

 

Programa inclui:

  • Acompanhamento do conferencista Anísio Franco durante toda a viagem;
  • Passagem aérea em classe económica para percurso Lisboa / Nápoles e Veneza / Lisboa, em voos regulares Tap Air Portugal com direito a 1 peça de bagagem até 23 kg;
  • Bilhetes de comboio Nápoles/ Roma e Roma/Milão (1ª classe);
  • 6 noites de alojamento em hotel 4**** com pequeno almoço incluido;
  • Refeições de acordo com o programa (6 almoços e 6 jantares);
  • Todos os transportes como indicado no programa;
  • Guias locais em português ou espanhol;
  • Todas as visitas e entradas mencionadas no itinerário;
  • Todos os impostos aplicáveis;
  • Taxas de aeroporto, segurança e combustível no montante de 45,28€ (à data de 29.08.2019) – a reconfirmar e atualizar na altura da emissão da documentação);
  • Acompanhamento permanente por responsável da TRYART;
  • Radioguias;
  • Seguro Multiviagens;
  • Kit de Higiene e Segurança COVID19.

 

Programa não inclui:

  • Bebidas às refeições;
  • Gratificações;
  • Tudo o que não esteja como incluído de forma expressa;
  • Despesas de caráter particular designados como extras.

 

Nota: A presente cotação está sujeita a reconfirmação mediante as disponibilidades de voo e hotéis à data da vossa reserva. Os valores acima apresentados poderão sofrer eventuais alterações em caso de significativas oscilações cambiais e/ou de custos de combustível e/ou eventuais novas taxas, tendo em conta a conjuntura internacional até ao momento da viagem.

 

INFORMAÇÕES | RESERVAS
PB – Telf. 215 927 076 | info@nulltryvel.pt

Programa, preços e condições sujeitos a alterações.

1º Dia – Lisboa / Nápoles
05h05 – Encontro dos participantes no Terminal 1 do Aeroporto de Lisboa.
07h05 – Partida em voo TP 884 para Nápoles.
11h05 – Chegada ao Aeroporto de Nápoles. Almoço.
Visita guiada ao Museu Archeologico Nazionale, onde se encontra a estátua monumental de Fernando IV como Palas protetora das artes. Na Capela Sansevero está a famosa escultura do Cristo Velato e na Igreja Sant’Anna dei Lombardi pode-se contemplar a Cripta dos Abades. No fim da tarde a visita deste dia termina junto à estátua equestre de Carlos III na Piazza Plebiscito. Check in, jantar e alojamento no Hotel Palazzo Alabardieri 4**** ou similar.
2º Dia – Nápoles / Roma
Após o pequeno almoço, partida do hotel para a Estação Ferroviária de Nápoles (sem bagagens) para viagem até Roma no comboio Freccia Rossa. Chegada a Roma com almoço no Bairro Trastevere. Visita guiada à Basilica de São Pedro onde o grupo visita o túmulo do Papa Clemente XIII. De seguida a Villa Borghese onde além de outras obras se admira a escultura dedicada a Pauline Bonaparte como Venus Victrix. Check no Hotel Twentyone 4****. Jantar em restaurante. Regresso ao hotel a pé. Alojamento.
3º Dia – Roma
De manhã o grupo TRYART visita a Galeria de Arte Moderna onde se encontra a escultura de Hércules. Almoço. Deambulando pelas ruas da capital italiana, visita à Igreja de Santa Maria del Popolo (mais propriamente na Capela Cesari) para admirar duas grandes obras de Caravaggio: A Conversão de São Paulo e a Crucificação de São Pedro. Jantar no Restaurante Canova. Regresso a pé ao hotel. Alojamento.
4º Dia – Roma / Milão
Após o pequeno almoço, partida do hotel para a Estação Ferroviária Roma Termini para viagem Business no comboio Frecciarossa Executive 1000 para Milão. Almoço a bordo. Chegada à Estação Central de Milão, uma obra do arquiteto Ulisse Stacchini. Inspirada pelo modernismo no princípio do século XX, a Estação Central de Milão possui uma mistura de estilos, entre os quais se destacam especialmente a Arte Nova e Art Deco. Visita guiada à Pinacoteca de Brera para ver o espólio de grandes artistas, mas principalmente a estátua de Napoleão como Marte o Pacificador, uma obra de Canova. Check in e jantar no Hotel Una Cusani 4**** ou similar. Alojamento.
5º Dia – Milão / Como / Tremezzina / Milão
Partida de manhã de autocarro para Como. Travessia de barco do Lago de Como até à Villa Carlotta (Tremozzina) para visita â coleção de estatuária de Canova, Almoço. Pela tarde visita à Villa Melzi. Entrada na vila e seus belos jardins. Regresso de barco a Como e partida de autocarro de regresso a Milão. Jantar em restaurante. Alojamento.
6º Dia – Milão / Possagno / Veneza
Saída cedo de autocarro até Possagno, na Região de Veneto. Esta pequena vila viu nascer o homenageado desta viagem. Chegada a Possagno. De tarde visita ao Museo Canoviano e sua famosa Gipsoteca, a coleção de gessos do grande escultor. Almoço. De seguida partida para Veneza, a última etapa desta viagem TRYART. Check in no Hotel Palazzo Giovanelli 4**** ou similar. Jantar de despedida no Restaurante Porta D’Acqua, junto à Ponte do Rialto. Regresso ao hotel. Alojamento.
7º Dia – Veneza / Lisboa
De manhã, visita ao magnífico túmulo de Canova na Basílica de Santa Maria Gloriosa dei Frari. Almoço livre. Em hora a indicar, transfer do hotel para o aeroporto Marco Polo.
20h10 – Partida do voo TP 861 para Lisboa.
22h20 – Chegada prevista a Lisboa.

FIM DA VIAGEM