Capitais da Europa Central

 

Viena, Budapeste, Bratislava e Praga

Bem no centro do Velho Continente, venha conhecer a extraordinária riqueza monumental e histórica de quatro incontornáveis cidades capitais. As valsas de Strauss marcam o ritmo de Viena de Áustria, assim como os seus palácios e museus. A bela Budapeste, cidade de arquitetura rica e uma interessante cultura com ainda alguns sinais otomanos, partilha os encantos do cénico Danúbio com a tranquila capital eslovaca –  Bratislava. Praga, a encantadora capital checa, cujos belos monumentos se destacam nas margens do rio Vltava e nas suas colinas, mas também, onde nas suas vielas misteriosas e calmas “encontramos” a nostalgia Kafkiana.

Preço por Pessoa em Quarto Duplo

1.995 €

Suplemento Quarto Individual

480€

 

Programa inclui:

  • Acompanhante Tryvel durante toda a viagem;
  • Guia local acompanhante durante toda a viagem que será também o guia de Budapeste;
  • Guias locais em Viena, Bratislava e Praga
  • Mochila de viagem TRYVEL;
  • Passagem aérea Lisboa | Viena e Praga | Lisboa em classe económica e com direito ao transporte de 1 mala de porão p|pessos – máximo 23Kg
  • Taxas de aeroporto combustível e segurança;
  • Todos os transportes mencionados, em autopullman com ar condicionado e assistência local;
  • 07 noites de alojamento nos hotéis indicados ou similares, incluindo o pequeno-almoço;
  • Todas as refeições mencionadas no programa. Menus Standard pré-definidos ou Buffets com aguá e café americano
  • Visitas de acordo com o itinerário, com guias locais em português ou espanhol (mediante a disponibilidade) em Viena, Budapeste, Bratislava e Praga * – Dado a tipologia das cidades | visitas a maior parte são feitas a pé
  • Entradas nos monumentos mencionados no programa
  • Seguro de viagem e seguro proteção COVID-19;
  • Auriculares durante as visitas;
  • Taxas hoteleiras e de serviço, bem como IVA.

 

Programa não inclui:

  • Bebidas às refeições;
  • Gratificações a guias e motoristas;
  • Tudo o que não esteja como incluído de forma expressa
  • Extras de carater pessoal
  • Comida e bebidas a bordo dos voos. A TAP Portugal aderiu á politica de não ter serviço de bordo grátis.

 

INFORMAÇÕES | RESERVAS

MS – Telf. 215 927 076 | info@nulltryvel.pt

Programa, preços e condições sujeitos a alterações.

1º Dia – Lisboa / Viena

Concentração pelas 05H45 no aeroporto de Lisboa. Formalidades de embarque e partida às 08H10 em avião da TAP Portugal – voo TP1272, com destino a Viena. Chegada às 12H35. Desembarque e recolha de bagagem. Partida em autocarro para o centro da cidade. Após almoço em restaurante, visita panorâmica de cidade. Destaque para: a famosa Av Ringstrasse com os seus palácios, monumentos e edifícios públicos, a Casa Hundertwasser, e os pátios de Hofburg.

Chegada ao Hotel Ananas**** ou similar, pelo fim da tarde. Check-in. Tempo livre e jantar no hotel.

Alojamento.

2º Dia – Viena

Pequeno almoço.

Saída do hotel para o Palácio de Schonbrunn. Visita e passeio pelos jardins do Palácio. Regresso ao centro de Viena. Almoço em restaurante e tempo livre para passeios e compras. Cerca das 17H30, regresso ao hotel.

Á noite assistência a Espetáculo de Valsas no Palácio de Aursperg, seguido de jantar no restaurante Waldviertlerhof.

O regresso ao hotel faz-se a pé (cerca de 15m)

Alojamento.

3º Dia - Viena / Budapeste

Pequeno-almoço.

Saída em direção a Budapeste (243Km). No caminho passagem por bonitas paisagens do leste da Áustria. À Chegada a Budapeste, almoço em restaurante.

De tarde, passeio panorâmico pela capital da Hungria, com destaque para: Monte de São Gerardo (passeio pelo parque), Bairro do Castelo, Igreja do Matias (entrada), Bastião dos Pescadores e Palácio Real.

Chegada ao Hotel Mercure Korona**** ou similar. Check-in e algum tempo livre para descanso. Ao início da noite saída para jantar em restaurante. No final, Cruzeiro no Danúbio (1 hora de duração) para se admirar a beleza da cidade toda iluminada e em que destacamos o edifício do Parlamento.

Regresso ao hotel e alojamento.

4º Dia – Budapeste

Pequeno almoço.

Manhã dedicada a visita de Budapeste. Destaque para: Av Andrassy, a Praça dos Heróis, o Castelo de Vajdahunyad (breve passeio pelo pátio) a Catedral de Santo Estevão (entrada) e o Mercado Central onde os participantes poderão adquirir produtos típicos hungaros.

Almoço em restaurante e parte da tarde livre para usufruir do centro da cidade, compras ou simplesmente tomar uma bebida numa das muitas esplanadas da cidade.

Regresso ao hotel. Jantar e alojamento.

5º Dia – Budapeste / Curva do Danúbio / Budapeste

Pequeno-almoço

Saída em direção a Esztergom, sede religiosa do país e onde se encontra a principal catedral da Hungria. Visita à Catedral e continuação para Visegrad, antiga sede real da Hungria de onde de um terraço de uma fortaleza medieval se vê a famosa “Curva do Danúbio”. Almoço no restaurante “Renascentista” com um ambiente que evoca a Idade Média. Após a refeição, continuamos para Szentendre, uma lindíssima, pitoresca e típica aldeia, localizada na margem do rio. Tempo livre para passear pelas suas ruas estreitas e visitar as igrejas ou descansar à beira do rio ou fazer alguma compra numa das muitas charmosas lojas. Em hora a combinar regresso a Budapeste e ao hotel.

Jantar e alojamento.

6º Dia – Budapeste / Bratislava / Praga

Pequeno-almoço.

Partida em direção a Bratislava, capital da República da Eslováquia e visita panorâmica da cidade. A maioria dos edifícios históricos estão localizados na Cidade Velha. A Prefeitura de Bratislava é um complexo de três edifícios construídos nos séculos XIV ao XV e na atualidade é sede do Museu da Cidade. A Porta de Miguel, é a única porta que se preservou das fortificações medievais. O centro histórico caracteriza-se por muitos palácios barrocos, com destaque para o Palácio Grassalkovich, e a Catedral gótica de São Martinho. Após Almoço, continuação para Praga. Chegada ao Hotel Clarion Congress**** ou similar. Check-in. Tempo livre.

Jantar no hotel e alojamento.

7º Dia – Praga

Pequeno almoço.

Início da visita da capital da República Checa, situada na margem do Rio Vlatva. A cidade é conhecida como “A cidade das 100 cúpulas”. Construída sobre 7 colinas, Praga é sem dúvida um dos mais belos centros urbanos da Europa, famosa pelo seu extenso património arquitetónico e rica vida cultural, de onde salientamos; o Bairro do Castelo de Praga, construído entre os séculos XIV e XVII, residência atual do Presidente da República, e antiga residência dos reis da Boémia, a Catedral de S. Vito, do século XIV em estilo gótico e a Ruela do Ouro. Continuamos com a praça principal da Cidade Velha onde se encontra o edifício da Câmara com o seu famoso Relógio Astronómico, que data de 1490 e o monumento a Jan Huss. Almoço.  De tarde continuamos a visita com destaque para: o bairro Mala Starna onde se encontra a Igreja do Menino Jesus de Praga – entrada sujeita a disponibilidade) a Ponte de Carlos, a Praça Wenceslau e a Praça Principal da Cidade Velha – onde se encontra o relógio astronómico.

Regresso ao hotel. Jantar e alojamento.

8º Dia – Praga / Lisboa

Pequeno almoço.

Check-out. Partida para o aeroporto. Formalidades de embarque e partida às 13H30 em avião da TAP Portugal – voo TP1247, com destino a Lisboa.

Chegada a aeroporto de Lisboa às 16H00. Desembarque recolha de bagagem e Fim da Viagem.