lufthansa
A costa da Dalmácia é um dos destinos de férias mais espetaculares da Europa, com pequenas e encantadoras faixas de areia, alojadas entre verdes montanhas e um mar de um azul intenso e águas cristalinas, pontilhado de mais de mil ilhas.
Preço por Pessoa Quarto Duplo |
2.295 € |
Suplemento Quarto Individual |
340 € |
Programa inclui:
Programa não inclui:
INFORMAÇÕES | RESERVAS
GC – Tel. 215 927 076 | info@nulltryvel.pt
Comparência no aeroporto cerca de 120 minutos antes do horário do voo.
Assistência nas formalidades de embarque.
07h30 – Partida com destino a Frankfurt em voo regular Lufthansa.
11h30 – Chegada a Munique e mudança de avião.
12h35 – Continuação da viagem até Zagreb, em voo regular Lufthansa.
14h00 – Chegada a Zagreb. Assistência e transporte para o centro da cidade para almoço em restaurante. Segue-se a visita da cidade de Zagreb, capital da Croácia, durante a qual se poderá conhecer um pouco mais sobre o passado e o presente da cidade, com visita da Catedral e do exterior da igreja de S. Marcos. Terá ainda oportunidade de provar os originais biscoitos de pimenta enquanto se faz uma breve paragem num dos antigos e típicos cafés da cidade. Continuação para o Hotel Admiral 4*
Jantar e alojamento.
Pequeno-almoço no hotel, e partida para o Lago Bled. As paisagens de Bled, a principal estância alpina do país, inclui a visita da Igreja de Santa Maria, do seu Castelo Medieval no topo de um rochedo de 130m., cujo reflexo incide nas águas cristalinas do Lago Bled. Passeio de barco no lago. Para além da magnífica paisagem, poderá aqui admirar o museu do castelo, espelho da rica história da região.
Almoço em restaurante.
De tarde, continuação para a Eslovénia em direção a Ljubljana. Visita panorâmica de Ljubljana, cidade medieval nas margens do rio Ljubljania, com os seus numerosos monumentos culturais e históricos, e o seu antigo castelo que domina toda a cidade (o acesso ao castelo será efetuado pelo funicular). Passagem pelo edifício da segunda filarmónica mais antiga do mundo, onde Gustav Mahler iniciou a sua carreira. Durante esta visita passaremos ainda pelos principais pontos da cidade como o edifício da Universidade; a Tromostovje (ponte tripla), obra prima do principal arquiteto esloveno Jozef Plecnik; a igreja barroca de Santa Maria, a antiga câmara municipal; a catedral de S.Nicolau (visita interior); a “Ponte do Dragão”; a “Ponte do Sapateiro”, etc….
Chegada ao Hotel Ljubljana Austria Trend 4****.
Check in e distribuição de quartos.
Jantar em restaurante ou no hotel e alojamento.
Após o pequeno almoço, partida para visita das Grutas de Postojna, uma das maiores atrações da Eslovénia, na forma de uma imensa gruta com 20 km de galerias exploradas, aonde se pode encontrar um animal autóctone, denominado Proteus Anguinus. Cego, esguio, com quatro membros muito pequenos, este animal foi-se adaptando à vida nas grutas que abundam entre esta cidade e a península croata da Ístria.
Almoço em restaurante.
Passagem por Opatija, situada na baía de Kvarner e que oferece calma e tranquilidade aos seus inúmeros visitantes desde os tempos do Império Romano. No entanto, foi a partir de 1840 que nasceram as suas grandes vilas, os seus jardins botânicos subtropicais, grandes hotéis de estilo clássico, largas avenidas e concorridas marinas.
Continuação por Rijeka, o maior porto da Croácia.
Continuação para Otocec. Chegada ao Hotel Park 4****.
Jantar no hotel e alojamento.
Após o pequeno almoço, saída para visita do Parque Nacional de Plitvice, um mundo mágico de lagos, floresta e cascatas para contemplar os belíssimos cenários desta maravilha natural, que está sob a proteção da UNESCO. Aqui faremos uma breve visita a pé pelos lagos inferiores, cuja beleza constitui um dos pontos mais altos desta viagem.
Almoço em restaurante.
De tarde, continuação para Split, a segunda maior cidade da Croácia, com paragem em Zadar para visitar o “Orgão do Mar” instrumento musical experimental que toca música por meio de ondas do mar e os tubos localizados sob um conjunto de degraus de mármore grandes.
Chegada ao Hotel Art 4**** em Split.
Jantar no hotel ou em restaurante e alojamento.
Após o pequeno almoço, saída para visita de Trogir, centro de atividades artísticas, onde será feita uma paragem para visita. Esta bela cidade está sob proteção da UNESCO, graças às suas inúmeras riquezas. Visita da cidade com a Catedral de S. Lourenço (dependendo do horário da missa), a Torre Kamerlengo (exterior), a Igreja de S. Ivan e as antigas muralhas da cidade. Almoço em restaurante.
De tarde, regresso a Split e visita da cidade com a sua herança romana, as suas estruturas góticas e renascentistas, e as suas atrações contemporâneas. Visitaremos o Templo de Júpiter, o Palácio Deocleciano (incluindo as suas famosas ruínas subterrâneas), a Catedral S. Domnio, e passeio pela rua de Marmontova, rua pedonal onde estão reunidas todas as famosas marcas e que foi batizada em homenagem ao general francês Auguste Marmont.
Regresso ao hotel no final da visita.
Jantar no hotel ou em restaurante e alojamento.
Pequeno almoço e continuação para Mostar na Bósnia Herzgovina e que foi um importante centro comercial e de transportes durante o Império Otomano, no séc. XVI. Esta cidade é famosa pela sua ponte velha (século XVI) sobre o rio Neretva, situada na parte velha da cidade, que foi reconstruída em 2004 após a sua destruição em 1993 devido à Guerra da Bósnia sentida na região. A reconstrução e reabertura da ponte é tida para os habitantes de Mostar como um sinal de esperança para o futuro de uma cidade dividida entre croatas e muçulmanos, que têm tido uma relação conturbada ao longo dos tempos. A ponte velha e o centro histórico de Mostar foram classificados como Património Mundial da UNESCO em 2005.
Visita de uma Casa Turca e da Mesquita.
Almoço em restaurante.
Continuação para Međugorje onde alegadamente estão a ocorrer as mais recentes aparições da Virgem Maria. Estas aparições tiveram início a 24 de junho de 1981, tendo tido, nos primeiros meses, uma frequência diária, e posteriormente passado a aparições mensais ou anuais (dependendo dos videntes). A aparição mariana nesta vila, ainda não reconhecida pela Igreja Católica, é conhecida com os títulos de Nossa Senhora de Međugorje ou Rainha da Paz. Visita do Santuário.
Prosseguimos para Dubrovnik.
Chegada ao Grand Hotel Park 4**** ou similar.
Jantar e alojamento no Hotel.
Pequeno almoço e saída para Perast para visita da igreja de Nossa Senhora da Rocha e passeio de barco. Continuação para Kotor, na baía de Cátaro, em Montenegro. Reza a história que, durante a Idade Média, Kotor, porto natural na costa montenegrina do Adriático, foi um importante centro artístico e comercial da região. A UNESCO classificou esta cidade como Património da Humanidade, atribuindo-lhe reconhecimento histórico e cultural. O interior da pequena cidade está pejado de monumentos importantes e, de entre todos, é a Catedral de St. Tryphon (visita) que mais se destaca.
Almoço em restaurante.
Continuação para visita da cidade de Budva onde tudo é visualmente harmonioso mas de dimensões reduzidas. Estreitas vielas desembocam em praças graciosas de onde partem novas ruelas, alguns becos, um labirinto assimétrico que se enche de gente à luz de um dia de Verão. Fora das muralhas, na riviera de Budva, há praias de água tépida e areia grossa capazes de agradar a qualquer um.
Pela tarde, regresso a Dubrovnik, ao hotel.
À noite, saída do hotel para jantar acompanhado do típico folclore croata.
Regresso ao hotel e alojamento.
Pequeno-almoço e visita de cidade de Dubrovnik. Durante a visita ficará a conhecer os pontos mais importantes da antiga cidade fortificada e que conta com 1.940 metros de muralha. Da visita, destaque para o Mosteiro Dominicano, o Mosteiro de São Francisco (visita incluída), o qual possui a mais antiga farmácia da Europa e que data de 1317, o Palácio dos Regedores, do séc. XV, sede do poder político da república da Ragusa; Catedral de Santa Maria Maior com visita do Tesouro, a Porta Pile, a mais importante da cidade.
Ao longo da visita guiada pelas estreitas ruas de Dubrovnik ficará a conhecer a história e a cultura desta belíssima cidade. Disse um dia George Bernard Shaw: «…. aqueles que procuram o paraíso na Terra, deveriam vir a Dubrovnik», e tinha toda a razão!
Almoço em restaurante seguido de transfer ao aeroporto.
Assistência nas formalidades de embarque.
16h45 – Partida em voo regular da Lufthansa com destino a Munique.
18h20 – Chegada a Munique e mudança de avião.
19h25 – Partida em voo regular Lufthansa com destino a Lisboa.
21h40 – Chegada a Lisboa, ao aeroporto Humberto Delgado.