programa
Se há alguma descrição perfeita da viagem que lhe propomos é a do nosso poeta Miguel Torga, no seu “Doiro Sublimado”.
“O prodígio de uma paisagem que deixa de o ser á força de se desmedir. Não é um panorama que os olhos contemplam: é um excesso de natureza.”
“Um universo virginal como se tivesse acabado de nascer, e já eterno pela harmonia, pela serenidade, pelo silêncio que nem o rio se atreve quebrar, ora a sumir-se furtivo por detrás dos montes, ora pasmado lá no fundo a refletir o seu próprio assombro.”
E se este é um destino imperdível para quem procura diversidade de cenários e o assombro da natureza, para um entusiasta de vinhos torna-se ainda mais interessante. A sua paisagem sinuosa e caprichosa desperta sentidos que se completam com uma prova do melhor vinho do Douro ou do Porto, nascido e criado nas vinhas rugosas que crescem nos socalcos que bordeiam o rio Douro, combinada com uma gastronomia de exceção, sempre presente… São alguns dos fatores que tornam esta nossa proposta irrecusável.
Preço por Pessoa Quarto Duplo (Mínimo 20 participantes) |
750€ |
Suplemento Quarto Individual |
110€ |
Programa inclui:
Programa não inclui:
INFORMAÇÕES | RESERVAS
CO – Tel. 215 927 076 | info@nulltryvel.pt
Saída de Lisboa em direção ao Vale do Douro, Património Mundial da UNESCO. É uma das regiões vinícolas mais antigas do mundo, onde as vinhas, comungam com a paisagem, que caprichosamente desce em degraus até abraçar o rio Douro, criando uma paisagem deslumbrante que ostenta o mundialmente famoso vinho do Porto, e vários outros tintos e brancos de renome.
Chegada à Régua para visita ao Museu do Douro. O Museu foi criado como um museu regional versátil e abrangente, com o objetivo de reunir, preservar, organizar e divulgar o extenso património cultural e documental espalhado pelo Douro. Pensado como uma “museologia de comunidade”, procura ser uma ferramenta de apoio ao desenvolvimento sociocultural da Região Demarcada do Douro, promovendo a colaboração ativa com instituições locais, regionais e internacionais. Almoço em restaurante. Depois de almoço, visita à Quinta da Pacheca, onde iremos visitar as caves e degustar os famosos vinhos. Esta é uma das mais prestigiadas e antigas propriedades do Vale do Douro, conhecida pelos seus vinhos excecionais e a sua localização pitoresca. Fundada em 1738, combina tradição e inovação na produção de vinhos do Douro e do Porto. A meio da tarde, embarque para cruzeiro de 50 minutos na Régua, de onde se podem contemplar paisagens de uma beleza indescritível. Encante-se com os socalcos, formados pela natureza e aperfeiçoados pelo trabalho do homem. Jantar em restaurante.
Chegada ao Hotel Régua Douro 4* ou similar, check-in e alojamento.
Pequeno-almoço no hotel e em direção à estação para viagem de comboio até ao Pinhão. A viagem tem uma duração aproximadamente de 20 a 30 minutos, durante os quais se pode relaxar e absorver a beleza natural ao redor. Chegados ao Pinhão, embarque num cruzeiro em barco rabelo por um trecho do Douro, entre o Pinhão e o Tua. Este percurso oferece uma vista deslumbrante das majestosas encostas do Vale do Douro, onde as vinhas em socalcos se estendem num padrão harmonioso ao longo das margens do rio. A água cristalina do Douro reflete as montanhas circundantes e as nuvens, criando um espetáculo visual fascinante. Almoço em restaurante. De tarde, visita à Quinta do Seixo, consolidada como o principal ícone da Sandeman na região do Douro, destacando-se a imagem do Sandeman Don, a enigmática figura vestida com a capa de estudante português e o sombrero de Jerez, criada pelo escocês George Massiot Brown, em 1928. A vista deslumbrante que a Quinta do Seixo proporciona é uma das paisagens mais belas de Portugal e do mundo. Degustação de Vinho do Porto. Continuação até Favaios, para visita à Quinta da Avessada, incluindo a degustação do famoso Moscatel de Favaios, visita guiada e jantar, com pratos preparados com ingredientes locais e acompanhados pelos vinhos da casa.
Regresso ao hotel e alojamento.
Pequeno-almoço no hotel e saída para Lamego. É uma cidade histórica localizada na região do Douro, conhecida pela sua rica herança cultural e arquitetónica. Visita à Sé de Lamego que foi inicialmente construída no século XII, em estilo românico, e é um dos primeiros edifícios de culto cristão da região. A construção foi promovida durante o período da Reconquista, refletindo a importância religiosa e cultural de Lamego. Abriga várias relíquias e obras de arte. De seguida, visita ao Museu de Lamego, situado no centro histórico, num edifício que já foi um convento. Além da arte sacra, o museu apresenta exposições temporárias que abordam diferentes aspetos da cultura e história local, abrangendo desde a arqueologia até à arte contemporânea. Almoço em restaurante. Visita ao Santuário dos Remédios, localizado no Monte de Santo Estevão. Construído no século XVIII, possui uma escadaria com 686 degraus. De cima, oferece uma ampla vista da cidade. A 8 de setembro realiza- se a feste em honra da Nossa Senhora dos Remédios. Durante a procissão, a Senhora dos Remédios é transportada por uma junta de bois, tornando Lamego o único local do mundo católico em que uma imagem da Virgem é transportada por animais. Degustação de produtos regionais, na Presunteca. Regresso a Lisboa, com paragem técnica no caminho.
FIM DE VIAGEM.