programa
Para lá do imaginável, o Irão é um país que recebe de braços abertos. Uma viagem que é uma verdadeira aula de história antiga, mas, afinal, estamos na Pérsia Antiga dos grandes imperadores Dário e Ciro. Em Teerão, com a cordilheira que divide o Irão do Iraque, em plano de fundo, somos, desde logo, surpreendidos com uma imagem de Nossa Senhora num jardim (“trata-se da mãe de um grande profeta”, respondem-nos) e com palácios das “mil e uma noites” que tanto influenciaram a cultura ocidental, e com uma cidade aberta, repleta de grandes avenidas; em Persépolis, somos confrontados com a jóia da Coroa do antigo Império Arqueménida (um dos maiores da história da humanidade), mas toda a viagem surpreende pela positiva… Kashan a cidade dos tapetes voadores, Yazd e as suas torres de vento e o Zoroatrismo tão presente nas suas torres do silêncio, invocando costumes arcaicos, Shiraz e os seus jardins património da humanidade, míticos mausoléus e vida moderna… e a eterna e rica Isfahan, com as suas encantadoras pontes e a segunda maior praça do mundo, onde cantaremos o hino português, sob um painel de azulejos grandioso que homenageia a nossa comunidade da época.
Parta connosco e descubra os sorrisos de um povo surpreendente… sempre com o acompanhamento, do início ao fim da viagem, do nosso companheiro, também persa, HOSSEIN MEMARZIA, de origem iraniana mas com um português perfeito, pelos seus quase 30 anos de vivência em Portugal, e com tanto para contar do seu povo, hábitos, costumes e tradições.
Preço por pessoa em Quarto Duplo (Grupo de 25 participantes) |
2.880 € |
Suplemento Individual |
370 € |
Nota importante:
A presente cotação está sujeita a reconfirmação mediante as disponibilidades de voo e hotéis à data da vossa reserva. Os valores acima apresentados poderão sofrer eventuais alterações em caso de significativas oscilações cambiais e/ou de custos de combustível e/ou eventuais novas taxas, tendo em conta a conjuntura internacional até ao momento da viagem.
Passaporte com validade mínima de 6 meses à data do regresso da viagem, visto (a tratar pela Tryvel) no passaporte não poderá ter nenhum carimbo de Israel.
Programa inclui:
Programa não inclui:
INFORMAÇÕES | RESERVAS
GC – Telf. 215 927 076 | info@nulltryvel.pt
Pelas 13h30, comparência no aeroporto de Lisboa. Assistência nas formalidades de embarque e partida em voo regular da Turkish Airlines às 16h20 com destino a Istambul. Refeição a bordo. Chegada a Istambul às 00h10, mudança de avião e continuação da viagem com destino a Teerão pela 01h30.
Chegada a Teerão às 05h10. Formalidades de entrada no Irão e transporte privativo para o Hotel Espinas International at Keshavarz 5* ou similar. Alojamento Pequeno-almoço no hotel. Inicio da visita da Capital Persa – Teerão com visita do Palácio Golestan, o mais antigo dos monumentos históricos de Teerão e antigo Palácio Real da dinastia Qajar, também conhecido por ‘Jardim das Rosas’. Oportunidade para explorar na sua proximidade, um pouco o Grande Bazar da cidade. Almoço em restaurante. Durante a tarde visita do Museu das Joias, que detém uma das mais belas e impressionantes coleções de pedras preciosas e joias do Mundo. Regresso ao hotel. Jantar e alojamento.
Pequeno-almoço no hotel e manhã dedicada aos Palácios de Teerão com destaque para o Complexo de Sa’dabad, localizado no que foi outrora o palácio de inverno do Xá da Pérsia, que nos dá ideia do estilo de vida de Reza Pahlavi, o último Xá do país e ao Palácio Niavaran, a residência do último Xá. Almoço em restaurante. Durante a tarde, passagem pela Praça Tajris, com a Mesquita doImã Zadeh Saleh, juntamente com o seu bazar, e terminamos ao por do sol no topo da Torre Milad, com os seus 435 metros, uma das mais altas de todo o mundo, para uma diferente perspectiva da cidade. Jantar em restaurante. Alojamento.
Pequeno-almoço no hotel. Saída para Kashan com breve paragem para fotografar a Torre Azadi. Em Kashan, visita dos famosos Jardins de Fin, considerados dos melhores e mais belos do Irão, e da conhecida casa senhorial Brujerdi. Almoço e continuação para a aldeia de Abyaneh. Esta pitoresca aldeia, no sopé da montanha Karkas, é considerada uma das mais belas do Irão, com as suas casas construídas em adobe vermelho e frágeis varandas de madeira. Continuamos para Isfahan, uma das mais antigas cidades do Irão com e a terceira cidade mais populosa. Foi a capital do Irão entre 1598 e 1722, e ainda hoje mantém muito da glória do passado. É famosa pela sua arquitetura islâmica, com muitas avenidas, pontes cobertas, palácios, mesquitas e minaretes. Após a chegada, jantar e alojamento no Hotel Persian Kowsar Isfahan em Hotel 5* ou similar.
Pequeno-almoço no hotel. Dia inteiramente dedicado às visitas da cidade de Isfahan. Começamos por visitar a Praça Imã, também conhecida como Praça Naqsh-e Jahan, antes da revolução de 1979. Foi construída entre 1598 e 1629, sendo um local de grande importância histórica e Património Mundial da UNESCO. Ainda nesta praça visitaremos a Mesquita Sheik Lotfollah e o Palácio Ali Qapu. Almoço em restaurante. De tarde, visita ao antigo bazar onde teremos algum tempo livre. Jantar em restaurante. À noite passeio a pé para vivenciarmos a vida iraniana, principalmente nas pontes iluminadas sobre o rio Zayandeh. Alojamento.
De manhã, visita ao Palácio Palácio Chehel Sotun, conhecido como o Palácio das 40 colunas e da Catedral de Vank. Esta igreja foi construída pelos armênios deportados no século XV, e é uma mistura de arquitetura religiosa oriental e ocidental. O interior foi decorado com riqueza e extremo cuidado. Há também uma biblioteca com mais de 700 livros escritos à mão em linguagens de armênios e outros. Almoço em restaurante. De tarde, visita à parte mais antiga desta encantadora cidade. Visitarmos ainda a grande Mesquita Jame, a maior mesquita congregacional da cidade de Isfahan. Jantar no hotel ou em restaurante e alojamento.
Após o pequeno-almoço, saída em direção da cidade de Naein. Visita à Mesquita Jame, uma das mais antigas do Irão e ao Museu Etnográfico. Almoço em restaurante Continuação para Yazd, cidade do deserto com uma arquitetura única. Visita ao Templo do Fogo de Zoroastriano e ao Jardim de Dowlat Abad. O Zoroastrismo considera que o morto é algo impuro e sujo, como tal, para evitar a poluição da terra e do fogo os corpos dos mortos eram colocados no cimo da Torre do Silêncio, expostos ao sol e aos abutres para decomposição. Jantar em restaurante. Alojamento no Hotel Dad Hotel 4* ou similar.
De manhã, visita do complexo Amir Chakmagh, uma das principais atrações de Yazd, com a bela Mesquita Jame, com os seus arcos simétricos, frente de uma area publica com jardins e fontes- Visita ao típico e antigo Bazar. Almoço em restaurante. Continuação da viagem e visita ao Oasis de Abarkouh e do antigo cipreste, com mais de 4000 anos. Visita ainda de Pasargadae, fundada pelo rei Ciro no séc. VI a.C, como sede de governo e local onde se encontra sepultado o famoso rei persa. Chegada ao final do dia a Shiraz. Jantar e alojamento no Hotel Zandiyeh 5* ou similar.
Saída para visita a Persépolis, a capital cerimonial do Império Aqueménida e um verdadeiro tesouro histórico. Visitaremos os vestígios da antiga capital Persa, cujas ruínas se encontram em ótimo estado de preservação. Seguimos para visita a Naqhshe Rostam, local arqueológico, que foi o primeiro lugar santo dos Elamitas, onde os túmulos estão esculpidos e escavados na própria montanha. Regresso a Shiraz para almoço em restaurante. Durante a tarde, visita aos túmulos dos poetas Sadi, Hafez. Jantar em restaurante. Alojamento.
Shiraz é a capital da província de Fars, é também conhecida como a cidade dos poetas, das flores, da literatura e dos jardins. Visita de manhã ao Jardim Botânico de Eram e ainda do Castelo Kharim Khanm antiga cidadela situada no centro da cidade de Shiraz. Almoço em restaurante. De tarde visita dos antigos balneários públicos de Vakil e tempo livre no Bazar da cidade de Shiraz. Jantar em restaurante. Alojamento.
De manhã, visita à Mesquita de Nasirol Molk, com a sua bela fachada, as suas cúpulas e belos vitrais e revestimentos coloridos, visita ao Jardim de Narenjestan e ainda visita do Mausoléu de Shah Cheraq, um dos principais centros de peregrinação do Irão. Almoço em restaurante. Resto da tarde livre e late check out no hotel até ao final da tarde, antes de saída para jantar em Restaurante. Transporte para o aeroporto de Shiraz e início das formalidades de embarque.
Pelas 02h45, partida em voo regular da Turkish Airlines com destino a Istambul. Resto da noite a bordo. Chegada a Istambul às 06h30, mudança de avião e tempo de escala. Continuação da viagem para Lisboa pelas 08h30. Chegada a Lisboa prevista às 10h35.
FIM da VIAGEM