Irlanda, a Mística Ilha Esmeralda

  • Destino:
  • Duração: 8 dias
  • De: 10/06/2021
  • a: 17/06/2021

programa_irlanda

Ilha esmeralda

É comum dizer-se que a Irlanda, uma vez visitada, nunca mais se esquece. A paisagem Irlandesa tem um ar místico, pelas suas lendas de fadas e duendes. O clima poderá não ser sempre clemente, mas confere à paisagem tonalidades de verde que justifica a razão porque a Irlanda é chamada de Ilha Esmeralda.

Preço por Pessoa Quarto Duplo

A confirmar em breve

Suplemento Quarto Individual

A confirmar em breve

Suplemento de Seguro VIP com interrupção e cancelamento de viagem

A confirmar em breve

 

Programa inclui:

  • Passagem aérea em classe económica para percurso Lisboa / Dublin / Lisboa em voos regulares TAP Air Portugal com direito ao transporte gratuito de uma mala de porão ( peso máx 23Kg) ;
  • Alojamento e pequeno almoço em hotéis de 4**** ( 3*Sup em Galway);
  • Pensão completa deste o almoço do 1º dia ao ultimo do 8º dia ( total 15 refeições: 8 almoços + 7 jantares );
  • Show de musica e dança tradicional Iralandesa ‘Siamsa Tire’ em Tralee ;
  • Acompanhamento por um elemento da Tryvel durante toda a viagem;
  • Circuito em autocarro de turismo;
  • Guias locais de língua portuguesa ou castelhana, para todas as visitas conforme programa;
  • Todas as visitas e entradas mencionadas no itinerário incluído;
  • Taxas de aeroporto, segurança e combustível no montante de 128,80 € ( à data de 03.01.2020 – a reconfirmar e atualizar na altura da emissão da documentação);
  • Aúdio-guias durante todo o circuito;
  • Todas as taxas turisticas e IVA;
  • Livro de viagem e bolsa Tryvel;
  • Seguro Multiviagens.

Programa não inclui:

  • Bebidas às refeições (para além das mencionadas como incluídas);
  • Gratificações (bagageiros, restaurantes, motorista e guia);
  • Despesas de carácter particular designados como extras (bagageiros nos hotéis, lavandaria, telefonemas etc… );

INFORMAÇÕES | RESERVAS
Pedro Baptista | Telf.: 215 927 076 | pedro.baptista@nulltryvel.pt

Programa, preços e condições sujeitos a alterações.

1ºDia - Lisboa / Dublin
Comparência no aeroporto da Portela 120 minutos antes da hora de saída. Formalidades de embarque e saída em voo regular da TAP Air Portugal, às 07h05, com destino à capital Irlandesa. Chegada às 09h50, assistência local e inicio da visita panorâmica da capital Irlandesa, Dublin, passando pela O’Connel Street (a mais famosa avenida de Dublin) , as famosas praças da cidade, o Parlamento, a Mansion House (onde foi assinada a independência da Irlanda), as ruas mais concorridas para compras como a Grafton Street e Dame Street (onde se encontra o Castelo de Dublin), Catedrais de Christ Church e St. Patrick. Almoço em restaurante local. Durante a tarde visita do Colégio Trinity e da Antiga Biblioteca, onde se encontra o famoso Livro de Kells, um dos mais belos manuscritos escritos por monges celtas do século IX e passeio de barco ao longo do Rio Liffey (duração 45mins ). Ao final da tarde alojamento em Hotel 4*. Jantar.
2ºDia - Dublin / Belfast
Pequeno almoço e saída em direção da Irlanda do Norte. Chegada a Belfast e visita panorâmica da cidade capital da Irlanda do Norte, cheia de história e orgulho. Visita dos bairros católico e protestante, o muro da vergonha onde se encontram os famosos grafitis e a Câmara Municipal. Almoço em restaurante local. Tarde dedicada à visita do Belfast Titanic Centre, museu que recria a história do navio mais famoso do mundo num moderno edifício em formato de ‘iceberg’ de seis andares situado ao lado dos estaleiros navais onde o navio original foi construído. O museu foi inaugurado em abril de 2012, para coincidir com o centenário do lançamento do Titanic. Jantar e alojamento em hotel 4* em Belfast.
3ºDia - Belfast / Giants Causeway / Londonderry / Rochedo de Ben Bulden / Sligo
Após o pequeno almoço saída em direção do Castelo de Glenarm onde faremos uma visita aos seus bonitos jardins. Continuação para a Calçada do Gigante ou ‘Giants Causeway’, como é conhecida em inglês e nome o qual advém da sua localização na zona costeira de ‘Causeway’ no nordeste da Ilha da Irlanda, situada na Irlanda do Norte. A Calçada do Gigante é uma formação geológica constituída por 40.000 colunas de basalto com formas poligonais muitas vezes perfeitas que lado a lado se assemelham a uma calçada para gigantes. É uma das Oito Maravilhas do Mundo e Património Mundial da UNESCO, com mais de 60.000 milhões de anos. Almoço em restaurante local. Continuação para Londonderry, a segunda maior cidade da Irlanda do Norte, que adquiriu este nome após colonização de um agrupamento Londrino e que por muitos Irlandeses é simplesmente conhecida por ‘Derry’. Panorâmica da cidade com destaque para a sua principal Praça, o ‘Guildhall’ a sua camara municipal e edifício neo-gótico do século XIX, as suas Muralhas, e o memorial de do ‘Domingo Sangrento’. Continuação para Sligo através das montanhas e rochedo de ‘Ben Bulden’. Alojamento em Hotel 4* e Jantar na região de Sligo.
4ºDia - Sligo / Parque Nacional de Connemara / Kylemore Abbey / Galway
Pequeno almoço e saída para o Parque Nacional de Connemara para visita em Kylemore da deslumbrante e famosa Mansão de Kylemore, construída no séc. XIX e adquirida e transformada em Abadia pelas monjas católicas beneditinas irlandesas no início do séc. XX. Almoço em restaurante local. Continuação para Galway a quarta cidade do país e considerada uma das cidades mais juvenis da Irlanda devido aos estudantes universitários e que em 2020 é também Capital Europeia da Cultura. Galway é conhecida como a Cidade das Tribos por ter sido governada por 14 tribos prósperas, durante a Idade Média. Destacam-se da visita Shop Street, Eyre Square e a Catedral. Galway manteve, durante muito tempo, relações comerciais com Espanha, pelo que persiste uma grande influência espanhola na sua arquitetura, como por exemplo o “Arco Espanhol”, porta situada nas antigas muralhas da cidade e o “Passeio Espanhol”, por onde os comerciantes e as suas famílias desfrutavam de agradáveis passeios. Jantar e alojamento em Galway em Hotel 4*.
5ºDia - Galway / Cliffs of Moher / Bunratty Castle / Kerry
Após o pequeno almoço, saída em direção dos Penhascos de Moher, atravessando a região de Burren, que faz parte dos 100kms2 do Burren National Park, região de pedra calcária situada ao noroeste do condado de Clare e em termos de beleza natural, uma parte excecional da Irlanda. Visita aos Penhascos escarpados de Moher, situados a 200 metros de altura ao longo de 8 kms de costa, oferecendo uma das mais impressionantes vistas da Irlanda. Em dias de céu limpo é possível avistarem-se as Ilhas Aran, a Baía de Galway assim como os vales e colinas de Connemara. Almoço em restaurante local. Continuação para ‘Bunratty Castle’ e ‘Folk Park’; visita do seu castelo que data ao século XV e uma das maiores atrações turísticas da Irlanda, seguido de visita do Folk Park onde podemos admirar a recriação do dia a dia de um antigo povoado irlandês. Continuação para o Condado de Kerry e alojamento em Hotel 4*. Jantar no Hotel e à noite, saída para assistir ao espetáculo de música e dança folclórica Irlandesa ‘Siamsa Tire’ no Teatro Nacional de Tradições de Tralee. Regresso ao Hotel e alojamento.
6ºDia - Kerry / Parque Nacional de Killarney / Middleton / Cork
Pequeno-almoço no hotel e saída para o Parque Nacional de Killarney onde teremos um passeio em carruagem de cavalos até à Mansão ‘Muckross’ a qual era frequentada por aristocratas nobres irlandeses que apoiavam os ingleses, mais tarde adquirida por um milionário Americano e posteriormente doado à Irlanda. A mansão é cercada por belos jardins e a margem de um lago. De seguida continuação para Middleton e visita da destilaria do Whisky Jameson. A visita inclui uma degustação. Esta antiga destilaria, em funcionamento até 1975, é, provavelmente, a melhor e a mais fiel demonstração de todo o processo de elaboração do whisky na Europa. Almoço em restaurante local. Continuação para Cork. Situada na costa oeste da Irlanda, Cork é o maior de todos os condados da Irlanda e, em muitos sentidos, o mais variado. Visita panorâmica da cidade de Cork, com destaque para o canal e porto da cidade, a rua de St. Patrick, a Câmara Municipal, aCatedral católica de Stª Maria, a zona de compras e o famoso Mercado Inglês, enorme mercado coberto que permitirá a degustação de especialidades locais, não fosse Cork também conhecida como a capital gastronómica da Irlanda … para que a sua atividade de comércio seja feita normalmente sem distúrbios é apenas possível visitar o mercado em grupos pequenos de 8 e nas horas mais calmas ). Alojamento em Hotel de 4*. Jantar.
7ºDia - Cork / Cashel / Kilkenny / Dublin
Após o pequeno almoço, saída com destino a Cashel e visita de Rock of Cashel, uma imponente colina de pedra calcária que se eleva a uns 20 metros de altura, dominando os campos de Tipperary, onde encontramos espetaculares restos arquitetónicos da época medieval incluindo a sua Capela de Cormac que pode ser visitada mas com um suplemento aplicável e pago apenas localmente sem que uma pré-reserva seja viável – grupos limitados a um máximo de 10 pessoas de cada vez ) Continuação para Kilkenny, numa viagem por pequenas estradas e pequenos povoados com marcante carácter irlandês. Almoço em restaurante local. Chegada a Kilkenny e visita panorâmica. A cidade é conhecida como “a cidade do mármore” e uma cidade medieval, com cerca de 24.000 habitantes, caracterizada pelos seus restaurados e bonitos edifícios. É uma cidade pequena, no entanto, repleta de fascinantes edifícios históricos e lojas contemporâneas, galerias de pintura e inúmeros restaurantes. Visita da Catedral, da cidade medieval e do Castelo com os seus famosos jardins. Continuação para Dublin e chegada ao Hotel. Em hora a determinar saída para Jantar de despedida em Pub com show de musica e dança tradicional Irlandesa. Alojamento.
8ºDia - Dublin / Lisboa
Pequeno-almoço no hotel e check out. Manhã dedica à visita do Interior da Catedral de S.Patrick, construída em honra do Santo Padroeiro da Irlanda, hoje, a Catedral Nacional da Igreja da Irlanda (a Igreja da Comunhão Anglicana). St Patrick é gótico em estilo e o seu esplêndido interior é decorado com monumentos funerários, como “The Boyle, Family Memorial” e a sepultura. Continuação para visita de uma das maiores atrações da cidade, a ‘Guinness Storehouse’, um centro de visitas, de cinco andares, onde é possível conhecer toda a história, processo de fabrico e curiosidades da bebida mais famosa na Irlanda. No topo e piso panorâmico do edifício, poderemos não só desfrutar de uma vista 360º sobre a cidade, como também beber uma caneca, ou “Pint” de Guinness ( 1 bebida incluída por pessoa ) no “Gravity Bar”. Almoço neste mesmo recinto. Após o almoço, transporte para o Aeroporto Internacional de Dublin, assistência nas formalidades de embarque e partida do voo TAP Air Portugal de regresso a Lisboa pelas 17h30. Chegada ao aeroporto Humberto Delgado, pelas 20h10.

FIM DA VIAGEM

programa_irlanda