programa
Malta é um arquipélago no Mediterrâneo, conhecido pelo seu clima ameno, praias deslumbrantes e rica em história. A capital, Valletta, é Património Mundial da UNESCO e abriga impressionantes fortificações e palácios. Com influências fenícias, romanas e britânicas, Malta possui um património cultural único. As suas aldeias pitorescas e festividades tradicionais refletem a identidade vibrante do país.
Preço por Pessoa Quarto Duplo (Mínimo 25 participantes) |
1.980€ |
Suplemento Quarto Individual |
480€ |
Programa inclui:
Programa não inclui:
INFORMAÇÕES | RESERVAS
CO – Tel. 215 927 076 / 223 213 680 | info@nulltryvel.pt
Comparência no aeroporto de Lisboa 120m antes da partida. Assistência nas formalidades de embarque. Chegada ao Aeroporto de Malta. Localizada no centro do Mediterrâneo, Malta, Gozo, Comino e duas ilhas desabitadas, encontram-se no meio do caminho entre a Europa e a África do Norte, a 93 km a sul da Sicília. Malta tem uma história de 7.000 anos, tendo sido governada por várias potências estrangeiras até 1964, quando obteve a sua independência do Reino Unido, após 160 anos. Com uma população de 400.000 habitantes, Malta é o menor dos 10 países que aderiram à União Europeia. Desde a sua independência, Malta transformou a sua economia, tornando-se um centro de serviços financeiros, tecnologia da informação, transbordo de mercadorias e carga, manufatura de alto valor e turismo. Receção e acolhimento por um guia de língua portuguesa/espanhol. Transfer para o hotel. Snack frio na chegada. Ax The Victoria 4* ou similar – alojamento.
Pequeno-almoço no hotel. Saída em direção a Valletta, capital da cidade construída pelo grande mestre francês La Vallette, reflete parte do rico património de Malta, incluindo arqueologia, história, arquitetura, arte e cultura. Com cafés e bares charmosos, Valletta é hoje uma das principais atrações turísticas de Malta, abrigando, entre outros, a majestosa Co-Catedral de São João, as imponentes muralhas e um tesouro de pinturas valiosas. A cidade oferece também uma vista deslumbrante do Grand Harbour de Malta, frequentemente descrito como o mais bonito do Mediterrâneo. Passeio a pé, incluindo os Jardins Upper Barrakka. Visita à Co-Catedral de São João e Palácio do Grão-Mestre. Almoço em restaurante. Tempo livre para alguma compra de produtos locais ou simplesmente para passear. Regresso ao hotel. Jantar no hotel. Alojamento.
Pequeno-almoço no hotel. Saída em direção a Mdina, a antiga capital de Malta, cujos primeiros habitantes datam de 4.000 a.C. A cidade fortificada e murada é conhecida como a “Cidade Silenciosa” devido às suas ruas estreitas e tranquilas. Com uma vista magnífica da ilha, Mdina manteve uma posição estratégica devido à sua localização central, no ponto mais alto da ilha, afastada do mar. Atualmente, apenas os residentes da cidade podem trazer os seus carros para dentro das portas da cidade, o que contribui para a tranquilidade do lugar, sendo descrita por muitos como um paraíso para pedestres. Passeio a pé, incluindo o Portão de Mdina e as antigas muralhas. Visita à Domus Romana. Almoço em restaurante. Caminhada até Rabat. Visita ao Museu Wignacourt, incluindo a Gruta de São Paulo e as Catacumbas. A Gruta de São Paulo é um dos locais mais venerados de Malta, onde se acredita que o apóstolo tenha ficado após o naufrágio em Malta em 60 d.C., quando viajava de Creta para Roma para ser julgado por Júlio César. Tarde livre em Mdina. Regresso ao hotel. Resto do dia livre. Jantar no hotel. Alojamento.
Pequeno-almoço no hotel. Saída em direção a Birgu. Passeio a pé pelas Três Cidades, incluindo os Jardins Gardjola. As Três Cidades oferecem uma visão fascinante de Malta e da sua história. Pouco visitadas, estas cidades são um pedaço da vida autêntica de Malta, bem como uma janela para as fortunas marítimas da ilha. Vittoriosa, Senglea e Cospicua, as Três Cidades, foram o lar e a fortaleza de quase todos os povos que se estabeleceram nas ilhas. Visita ao Forte St Angelo e ao Palácio do Inquisidor que foi o centro do Tribunal da Santa Inquisição, que dominou Malta por mais de 224 anos. Construído por volta dos anos 1530 e também conhecido como o Palácio Sagrado, foi a sede da Inquisição Maltês de 1574 a 1798. Almoço em restaurante. Tarde livre em Birgu. Regresso ao hotel. Resto do dia livre. Jantar no hotel. Alojamento.
Pequeno-almoço no hotel. Saída em direção a Tarxien. Visita ao Complexo Pré-histórico de Tarxien. Este sítio arqueológico é composto por um complexo de quatro estruturas megalíticas construídas no final do Neolítico e depois reutilizadas durante a Idade do Bronze. Saída em direção à Gruta Azul que está situada em Zurrieq, na ponta sul das ilhas de Malta. A cidade encontra-se próxima de pequenas vilas pouco conhecidas, como Safi. A parte mais antiga encontra-se no centro da cidade, enquanto a parte costeira oferece uma vista espetacular do mar. Almoço em restaurante.
Saída em direção a Qrendi. Visita aos Templos de Hagar Qim. Com mais de 5.000 anos de idade, está localizado no topo de um promontório, com uma planície fértil a leste e um terreno inclinado até o mar a oeste. A 500 metros de Hagar Qim encontra-se o Mnajdra, um templo contemporâneo, provavelmente utilizado pela mesma comunidade devido à sua proximidade. Regresso ao hotel. Resto do dia livre. Jantar no hotel e alojamento.
Pequeno-almoço no hotel. Check-out. Manhã e almoço livres. Transfer para o aeroporto de Malta para o voo de regresso.