Mercados de Natal

tap

Zurique, Colmar, Riquevihr, Estrasburgo e Luxemburgo

Os mercados de Natal são uma velha tradição europeia. Nas principais praças das cidades, juntam-se várias barraquinhas. Encontramos comidas natalícias, artesanato de Natal. Mercados de Natal significam também música, rings de patinagem no gelo e ainda a oportunidade de falar com os elfos ou até com o Pai Natal ! E, claro, não podíamos deixar de referir o detalhe e cuidado das decorações de Natal ! Fique a conhecer alguns dos mercados de Natal mais populares da Europa!

Em Quarto Duplo ou twin com partida de Lisboa
(Mínimo 25 Participantes)

1.335 €

Suplemento para ocupação individual

205 €


Programa inclui:

  • Passagem aérea em classe económica em voo regular da Tap para percurso Lisboa / Zurique + Luxemburgo / Lisboa, com direito ao transporte de 23 kgs de bagagem;
  • 2 noites de estadia em Hotel de 4* em Freiburg im Breisgau, com pequeno almoço incluido;
  • 1 noite de estada em Hotel de 4* no Luxemburgo, com pequeno almoço incluído;
  • 7 Refeições incluídas, desde o almoço do 1º dia ao almoço do 4 dia;
  • Circuito em autocarro de turismo durante todo o circuito mencionado no itinerário;
  • Guia local em português ou espanhol consoante disponibilidade em :
  • Visita panorâmica de cidade de Zurique
  • Visita de Freiburg im Breisgau
  • Visita de Colmar
  • Visita de Riquewher e Estrasburgo;
  • Visita do Luxemburgo
  • Entradas nos locais mencionados no itinerário;
  • Visita aos mercados de Natal;
  • Taxas de aeroporto, segurança e combustível (a reconfirmar e atualizar na altura da emissão da documentação);
  • Taxas de estadia nos hoteis;
  • Seguro de assistência em viagem e proteção extra Covid-19;
  • Bolsa e livro de viagem contendo material informativo sobre os locais a visitar;
  • Gratificações a guia e motorista;
  • Bagageiros nos hotéis;
  • Auriculares;
  • City tax nos hotéis;
  • Acompanhamento durante toda a viagem por um colaborador Tryvel.

 

Programa não inclui:

  • Quaisquer serviços não mencionados e extras efetuados durante a estadia tais como telefonemas, minibar, lavandaria, etc.
  • Bebidas às refeições ou fora delas.

 

INFORMAÇÕES | RESERVAS

CS – Tel. 215 927 076 | info@nulltryvel.pt

1º Dia - Lisboa / Zurique / Freiburg im Breisgau

Comparência no aeroporto de Lisboa  duas horas antes da partida para formalidades de embarque.

08h50 – Partida em voo regular da Tap com destino a Zurique
12h40 – Chegada a Zurique. Assistência e transporte em autocarro de turismo para o centro da cidade para almoço em restaurante.

De tarde, visita panorâmica da cidade de Zurique passando nos locais mais importantes da cidade tais como : as famosas Bahnhofstrasse e niedorfstrasse, a Catedral Grossmunster, a Igreja de Santa Maria, a ponte Quailbrucke, a Ópera, a  Igreja de São Pedro construída no século XIII, sendo desta forma, a mais antiga da cidade e situada junto à margem direita do rio Lindenhof. O que mais se destaca nela é o seu enorme relógio, que tem a fama de ser o maior da Europa. Está situado na sua torre, e a sua construção data do século XVI. Passagem ainda na cidade velha onde se encontra a Igreja Fraumunster com os seus famosos vitrais criados por Marc Chagall.
Visita do principal mercado de Natal de Zurique que tem lugar na Estação de Comboios Central. O ponto alto deste mercado é a árvore com cerca de 50 metros de altura e que brilha com centenas de cristais Swarovski.
De tarde, continuação para Freiburg im Breisgau.
Chegada ao Intercity Hotel Freiburg 4**** e check in.
Jantar e alojamento no hotel.

2º Dia - Freiburg im Breisgau / Colmar / Freiburg im Breisgau

Após o pequeno almoço no Hotel, visita da cidade de Freiburg  com destaque para a Catedral, a Câmara Municipal, a Cidade Velha e a Munsterplatz.
Continuação para Colmar e almoço em restaurante.
De tarde, visita da cidade Colmar, a mais típica aldeia da Alsácia e capital da Rota dos Vinhos da Alsácia. Passeio pela zona pedonal, onde a idade média deixou vários exemplares de arquitetura gótica. Na cidade destacam-se a Casa das Cabeças, a Igreja dos Dominicanos, a Colegiata Saint Martin, a Casa Pfister símbolo da cidade e a alfandega “Koifhus”.
Visita do Bairro dos Curtidores e Cais da Peixaria até à pequena Veneza, assim chamada devido ao alinhamento das casas nos dois lados do rio que atravessa esta zona da cidade. Visita dos mercados de Natal que são facilmente feitos a pé, uma vez que a distância entre eles é curta. Interromper a visita para beber o fabuloso “Vin Chaud”, a cerveja artesanal da região ou um chocolate quente torna-se quase uma obrigação.
São vários os mercados de Natal que seguem uma tradição que vem desde 1670, quando Estrasburgo, capital e maior cidade da Alsácia, montou o primeiro.
A Place des Dominicains, junto à igreja Dominican, é o ponto de encontro de quem chega a Colmar e quer começar por ver artigos de decoração de natal, mas também aconchegar o estômago.
Na Place Jeanne D’Arc encontra outro mais vocacionado para produtos tradicionais, com representação de artesanato da região da Alsácia, em que corações, cegonhas (um dos símbolos da Alsácia) e o casal Jeannala & Seppala (anfitriões da região) é replicado em vários estilos pelas loiças coloridas, tecidos e madeiras, entre outros.
O mercado de L’Ancienne Douane estende-se em redor da fonte, ao longo da linha de água.
No coração da cidade, os artesãos locais expõem os seus trabalhos no Koifhus, um mercado coberto. Joias, trabalhos em vidro e peças mais delicadas partilham o espaço com uma coleção de brinquedos antigos.
O mercado da Petit Venise, uma das zonas mais pitorescas da cidade, reúne as principais atrações das crianças.
Se de dia a cidade é encantadora, depois de o sol se por, torna-se quase mágica com a iluminação que realça as fachadas dos edifícios, em especial na zona da Petit Venise.
Regresso ao hotel.
Jantar no restaurante ou no hotel e alojamento.

3º Dia - Freiburg im Breisgau / Riquewihr / Estrasburgo / Luxemburgo

Após o pequeno almoço no Hotel, saída em direção a Riquewihr, uma típica aldeia alsaciana, classificada como uma das mais belas aldeias de França. A vila é um museu a céu aberto, protegida por muralhas e rodeada de vinhas. Destacam-se o Castelo dos Condes de Wurtenberg, a rua principal com as casas debruadas a madeira e a Maison do Gourmet e o Dolder, uma torre erguida em 1291 e considerada o monumento mais emblemático de Riquewihr. O Mercado de Natal de Riquewihr de pequena dimensão, dá vida e animação ao centro histórico da cidade.
Após a visita continuação para Estrasburgo. Chegada e almoço em restaurante.
De tarde, visita panorâmica da cidade, com passagem pela Catedral, o Palácio Rohan, antiga residência dos bispos de Estrasburgo e o Parlamento Europeu.
Visita dos mercados de Natal. Conhecido como “Marché de Nöel”, o mercado de Natal de Estrasburgo é considerado um dos maiores e mais antigos mercados da Europa. Existem cerca de 11 mercados de Natal espalhados pelos principais pontos da cidade. Apesar de serem vários, como o centro da cidade de Estrasburgo é relativamente pequeno, dá perfeitamente para visitar uns quantos em apenas um dia. Basicamente, em todas as principais praças existe um mercado, como na Place Gutenberg, na Place Kléber ou, na principal praça da cidade, a Place de La Cathédral.
Além dos vários mercados de Natal que estão espalhados pelo centro da cidade, o que mais impressiona é toda a decoração, com enfeites e luzes que se vêem em praticamente todos os prédios e ruas da cidade. Não é à toa que a cidade é conhecida como a “Capital do Natal”.
Continuação para o Luxemburgo.
Chegada ao Hotel Park Inn by Radisson 4****. Jantar no hotel ou em restaurante. Alojamento no Hotel.

4º Dia - Luxemburgo / Lisboa

De manhã e após o pequeno almoço no hotel, visita panorâmica do Luxemburgo, membro fundador da União Europeia, NATO, OCDE, ONU, Benelux e da União da Europa Ocidental, o que reflete o consenso político em favor da coesão económica, política e integração militar. A Cidade de Luxemburgo, a capital e maior cidade, é sede de várias instituições e da União Europeia.
O Luxemburgo está no ponto de encontro entre a Europa Românica e a Europa Germânica. Visita do mercado da Natal que está aberto de 22 de novembro a 24 de dezembro e que se encontra em várias localizações do centro da cidade: Place d’Armes, Place de la Constitution e a Place de Paris. Foi considerado um dos melhores da Europa pela revista norte-americana Forbes.
Almoço em restaurante.
Continuação para o aeroporto. Assistência nas formalidades de embarque.

17h40 – Partida em voo da Tap com destino a Lisboa.
19h30 – Chegada a Lisboa, ao aeroporto Humberto Delgado.

programa