lufthansa
Preço por pessoa em Quarto Duplo (mínimo 25 participantes) |
8.200 € |
Suplemento em Quarto Individual |
1.095 € |
Programa inclui:
Programa não inclui:
NOTAS IMPORTANTES:
INFORMAÇÕES | RESERVAS
GC – Tel. 215 927 076 | info@nulltryvel.pt
Programa, preços e condições sujeitos a alterações.
03h00 – Comparência dos participantes no aeroporto de Lisboa. Assistência nas formalidades de embarque e partida pelas 05h05 em voo regular Lufthansa com destino a Frankfurt.
09h05 – Chegada a Frankfurt e mudança de avião.
11h25 – Partida em voo Lufthansa com destino a Nairobi.
Refeições a bordo.
20h30 – Chegada Nairobi formalidades de entrada no país.
Transporte privativo para o Sarova Stanley Nairobi Hotel 5*.
Check in e distribuição dos quartos. Alojamento (refeição fria ligeira no quarto).
JAMBO – KARIBU!!
Após o pequeno-almoço no hotel saída do Hotel para visita da Casa de Karen Blixen, a 10 km de Nairobi, “ao pé das colinas de Ngong”, e que foi a antiga casa africana da autora dinamarquesa, famosa por seu livro Out of Africa, de 1937, que narra a vida na propriedade.
Após a visita, regresso a Nairobi e almoço no Restaurante Carnivore.
À tarde, saída para o Lago Nakuru e visita pelo caminho ao Lago Elementaita (onde se podem ver bandos de flamingos) e continuação para o Lago Nakuru.
Alojamento e jantar no hotel Hotel Sarova Lion Hill Nakuru Lodge.
Após o pequeno almoço, visita do Lago Nakuru que é um dos lagos de soda Vale do Rift, a uma altitude de 1754 m acima do nível do mar e é protegido por Lake Nakuru National Park. Da sua fauna destacamos os Rinocerontes, Búfalos, Girafas, Gazelas, Babuínos, Leopardos, flamingos, pelicanos e hipópotamos. Estes últimos podem ser observados ao pôr-do-sol quando se dirigem para a margem do lago para se alimentarem.
Mais de 300 espécies de aves foram registradas aqui também. O Nível do lago caiu drasticamente no início de 1990, mas, desde então, em grande parte recuperado. Delicie-se ainda, com o extenso bosque de acácias e encostas rochosas que formam o habitat das espécies animais.
Almoço no Sarova Lion Hill Lodge.
De tarde, saída para o Parque Nacional Masai Mara, que é a continuação do ecossistema do Serengeti em terras Quenianas. Esta é a reserva onde poderá observar em qualquer altura do ano aqueles que são considerados os 5 grandes da Savana (The Big 5) : Leão, Búfalo, Elefante, Leopardo e Rinoceronte.
Chegada ao Hotel Sarova Mara ou ao Hotel Tipilikwani.
Jantar e alojamento no Hotel Sarova Mara ou no Hotel Tipilikwani.
Opcionalmente, e de manhã bem cedo, possibilidade de fazer um safari de balão.
Após o regresso ao lodge, pequeno almoço.
Masai Mara é provavelmente o parque mais famoso do Quénia. A área total do parque está situada no enorme Vale do Rift que vai desde o Mar Mediterrâneo até à África do Sul. O terreno da reserva é principalmente coberto por pastagens, com bosques de acácias na região sudeste. Na fronteira ocidental encontram-se as escarpas Esoit Oloololo do vale, e a vida selvagem tende a ser mais concentrada nesta área, já que o terreno pantanoso oferece abundância de água e a interferência causada pelo turismo é mínima.
As planícies e pastagens ondulantes que se estendem até os horizontes até onde a vista alcança é o lar do leão de manada negra, do elefante da savana, do búfalo do Cabo, gnus, do leopardo indescritível, da chita, da hiena manchada e listrada, do rinoceronte, topi, a zebra de Burchell, a girafa Masai entre muitas outras. A reserva de Mara é aquela que nunca pode dececionar. Esta reserva tem uma grande variedade de espécies de pássaros e animais selvagens. Aqui poderá ver os big 5 em qualquer altura do ano.
O seu dia em safari, deve ser bem aproveitado, do nascer ao pôr-do-sol, fotografando, filmando, observando… desfrutando !!
Safari durante a manhã e à tarde. Almoço no hotel.
Esteja atento aos cinco grandes pelos quais Masai Mara é famoso. Estes incluem o leão, o elefante da savana (africano), o búfalo do Cabo, o leopardo e o rinoceronte negro. Podemos até ter a sorte de testemunhar um leopardo ou uma chita a caçar!
“Bush dinner” (jantar na selva).
Alojamento no Hotel Sarova Mara ou no Hotel Tipilikwani.
Hoje o dia começa muito cedo… desfrute de um pequeno-almoço saudável e depois parta com almoço de pic-nic para a fronteira Isebania e Sirari, onde nosso guia-motorista o ajudará nos procedimentos de imigração e é aqui que se transferirá para veículos registrados na Tanzânia com motoristas-guia da Tanzânia dizendo adeus ao que o acompanharam no Quénia. Continuação da sua jornada para o Parque Nacional Serengeti que cobre uma área de 14.763 quilómetros quadrados, o mundialmente famoso Parque Nacional Serengeti é o parque mais antigo da Tanzânia e é conhecido por sua enorme migração anual de gnus e zebras.
Em busca de novos pastos, os rebanhos se movem para o norte, através do rio Grumeti infestado de crocodilos do corredor oeste pantanoso, enquanto outros migram para nordeste para as colinas de Lobo e para o Masai Mara. Os afloramentos de granito do Moru Kopjes contribuem para a beleza estonteante deste imenso parque nacional. Chegada ao lodge no início da noite e a tempo para jantar no Serengeti Serena Lodge. Alojamento.
Nota : Esta é uma viagem muito longa de quase 10 hrs dependendo das condições da Estrada e do tempo despendido no controle da fronteira.
O Serengeti abriga a maior migração animal de mamíferos do mundo, uma das maravilhas do mundo natural. Na região fica o Parque Nacional de Serengeti e várias reservas de caça. A palavra “Serengeti” provém da língua maasai, na qual “Serengit” significa “planícies intermináveis“. É Património Mundial da UNESCO desde 1981.
No Parque vivem mais de 35 espécies de grandes mamíferos como leões, hipopótamos, elefantes, leopardos, rinocerontes, girafas, antílopes e búfalos, para além de hienas, chitas, macacos e de mais de 500 espécies de pássaros.
De manhã, saída do lodge para Safari durante a manhã. Regresso ao lodge para almoçar.
De tarde, continuação do safari fotográfico.
Ao final da tarde, regresso ao lodge. Jantar e alojamento no Serengeti Serena Lodge.
Esta manhã, após o pequeno-almoço, partida para uma manhã de safari nas vastas planícies do Serengeti. No início da manhã e na luz da noite, a paisagem do Serengeti é belíssima. Regresso ao Serengeti Serena Lodge para almoço.
De tarde, partida para Ngorongoro. A cratera de Ngorongoro tem a maior caldeira ininterrupta do mundo. Foi descrito como uma das grandes maravilhas naturais do mundo. Há oito milhões de anos, a cratera de Ngorongoro era um vulcão ativo, mas seu cone desmoronou formando a cratera que tem 610 metros de profundidade, 20 Kms de diâmetro e cobre uma área de 311 kms quadrados. Espetacular como é, a cratera representa apenas um décimo da Área de Conservação de Ngorongoro. A cratera é o lar de muitas espécies animais selvagens e pássaros. Com exceção do impala e do topi (devido à feroz competição com os gnus) e da girafa (porque não há muito o que comer ao nível das árvores), quase todas as espécies de mamíferos das planícies africanas vivem na cratera, incluindo o ameaçado rinoceronte negro, e a mais densa população de predadores da África. Jantar e alojamento no Ngorongoro Serena lodge.
Nota : É recomendável um blusão ou um cardigan.
O seu dia será preenchido em safari fotográfico em plena cratera.
A cratera de Ngorongoro é uma das maiores atrações da Tanzânia. É também considerada a Arca de Noé da África Oriental, por abrigar no seu seio a quase totalidade das espécies animais daquela região, integrados num ecossistema que ainda não foi afetado pela mão do homem.
Após o pequeno-almoço, desça cerca de 610 metros para a cratera, que abriga uma abundância de vida selvagem e um paraíso para o fotografo, para um dia inteiro de safari com piquenique. A cratera de Ngorongoro, a maior caldeira intacta do mundo, combina com uma abundância de vida selvagem residente permanentemente no fundo da cratera. Orgulhos de leões, manadas de búfalos do Cabo, impalas, gazelas Thompson, rinocerontes, girafas, chacais dourados e pretos, zebras, chitas, leopardos e hienas malhadas vagam livremente nas planícies da cratera. Inigualável por sua variedade natural e beleza de tirar o folego, há poucos lugares na terra onde existe uma tremenda diversidade de paisagens dentro de uma região deste tamanho. Além de sua riqueza em vida selvagem, a cratera também é de grande importância arqueológica, com os restos de alguns dos primeiros ancestrais da humanidade descobertos na área, também lar de centenas de espécies de aves, refrescando-se nos pequenos lagos no fundo da cratera.
Almoço pic-nic. No final da tarde, regresso ao Ngorongoro Serena lodge para jantar e alojamento.
Depois do pequeno-almoço, partida em direção a Arusha onde irá almoçar.
Após o almoço, partida para o aeroporto de Arusha. Formalidades de embarque e partida pelas 16h45 em voo doméstico para Zanzibar.
18h00 – Chegada e transfer para o resort de praia Emerald Zanzibar Resort & Spa em garden junior suite.
Jantar no resort e regime de Tudo Incluido.
De manhã, visita à cidade de Stone Town, a Cidade de Pedra ou Mji Mkongwe, em suaíli significa “Cidade antiga”, é a parte mais antiga da cidade de Zanzibar e um importante centro de comércio de escravos. Foi o último em funcionamento no mundo – só foi fechado em 1873 pelos britânicos.
Após a visita, regresso ao Hotel. Almoço.
Tarde livre para atividades de caráter pessoal ou lazer na praia.
Jantar no hotel. Regime de Tudo Incluido no Resort.
Passe o dia desfrutando da praia de areia branca e do sol no resort de praia. Poderá também participar de atividades opcionais na praia, como mergulho, snorkeling e pesca em alto mar, que podem ser organizadas por um custo extra. Almoço e jantar no resort.
Regime de Tudo Incluido no Resort.
Pequeno-almoço e transfer para o aeroporto para embarque pelas 08h15 em voo Lufthansa com destino a Frankfurt e com escala de cerca de 1h minutos em Mombasa.
18h55 – Chegada a Frankfurt, tempo de escala e mudança de avião.
19h55 – Continuação em voo Lufthansa com destino a Lisboa.
22h00 – Chegada a Lisboa ao Aeroporto Humberto Delgado.