programa
Preço por Pessoa Quarto Duplo (Mínimo 20 participantes) |
575€ |
Suplemento para Quarto Individual |
100€ |
Programa inclui:
Programa não inclui:
INFORMAÇÕES | RESERVAS
CO – Tel. 215 927 076 | info@nulltryvel.pt
Saída de Lisboa em direção a Braga para visita ao Santuário do Bom Jesus do Monte, ou Bom Jesus de Braga, declarado Património Mundial da UNESCO. É conhecido pela sua impressionante escadaria barroca de 581 degraus, que leva até à igreja no topo da colina. O local oferece vistas panorâmicas sobre Braga e é um importante destino de peregrinação. Além da escadaria, há um elevador/funicular e belos jardins para explorar. É um lugar ideal para quem busca espiritualidade, história e natureza.
Almoço em restaurante.
Depois de almoço, continuação para Barcelos, famosa pelo Galo de Barcelos, símbolo de boa sorte. Tem um mercado semanal animado, onde se vendem produtos locais e comida. Destacam-se a Igreja de Senhor da Cruz e a Ponte Medieval. Visita ao Museu da Olaria e Centro de Artesanato de Barcelos.
Hotel – Jantar e alojamento.
Pequeno-almoço no hotel e saída para visita à Fortaleza de Valença, impressionante fortificação localizada na cidade, perto da fronteira com a Espanha. Construída no século XVII, a fortaleza tem uma arquitetura militar notável, com muralhas, bastiões e uma vista panorâmica sobre o Rio Minho.
De seguida, Melgaço, famoso pelo seu vinho Alvarinho, uma das castas mais apreciadas de Portugal. Visita ao Solar do Alvarinho.
Almoço em restaurante.
Depois de almoço, visita à aldeia de Sistelo, conhecida como o “Tibete de Portugal”. A paisagem de Sistelo foi classificada de monumento nacional. É assim apelidada devido aos socalcos da aldeia.
Segue-se visita ao Soajo, conhecida pelo seu grandioso núcleo de espigueiros (classificados como Imóvel de Interesse Público), construídos sobre uma gigantesca laje granítica.
Hotel – Jantar e alojamento.
Pequeno-almoço no hotel e saída em direção a Viana do Castelo, ao monte de Santa Luzia, para visita à Basílica de Santa Luzia, uma marca imponente no topo de uma colina da cidade, com uma vista linda que abrange o Atlântico, o vale do rio Lima e as montanhas ao redor. Descendo ao centro histórico, salienta-se a Matriz medieval, os Antigos Paços do Concelho, a Casa da Misericórdia do século XVI e o Chafariz da mesma época são marcos importantes da nossa história. As ruas atraem olhares pelas suas lindas fachadas com brasões e pelos azulejos coloridos.
Almoço em restaurante.
Pela tarde, visita a Ponte de Lima, conhecida pelos romanos como Limia, que vem do rio que os gregos chamavam de Lethes (Esquecimento), Ponte de Lima tem uma rica herança histórica. É uma das vilas mais antigas de Portugal, recebendo um foral da rainha D. Teresa e seu filho, D. Afonso Henriques, em 4 de março de 1125. Hoje, convida a conhecer esta história através das ruas medievais, dos monumentos no Centro Histórico, dos Museus e de tantos outros serviços que mantêm viva a memória da sua cultura.
Hotel – Jantar e alojamento.
Após o pequeno-almoço, visita à Catedral da Sé de Braga, que foi a primeira catedral construída em território que viria a ser Portugal, erguida várias décadas antes da fundação do país. A sua construção iniciou-se no final do século XI, sendo solenemente consagrada e dedicada à Virgem Maria pelo bispo D. Pedro em 28 de agosto de 1089. Rivalizou em importância e influência com a Sé de Santiago de Compostela e é considerada o símbolo máximo da cidade. Na Capela dos Reis encontram-se sepultados D. Henrique e D. Teresa, os pais de D. Afonso Henriques, o primeiro rei de Portugal. De seguida, visita ao Museu dos Biscainhos, que está situado num elegante palácio que pertenceu aos Condes de Bertiandos, uma família nobre que mandou construí-lo no século XVII. Este notável exemplo de arquitetura civil barroca retrata o estilo de vida de uma casa senhorial da época e mantém a decoração original de vários ambientes. O museu exibe uma coleção de artes decorativas dos séculos XVII e XVIII, composta principalmente por peças de doações privadas, incluindo mobiliário e cerâmica barrocos, porcelana chinesa, vidros europeus, prataria, têxteis, além de pinturas portuguesas e europeias. Os jardins, inspirados nos jardins franceses do século XVIII, estão entre os mais bem preservados e completos da época barroca.
Almoço.
Regresso a Lisboa, com paragem técnica pelo caminho.
FIM DE VIAGEM.