Nepal, Butão e Tibete

Uma viagem até ao teto do mundo
Surpreendente viagem ao topo do mundo, em busca da misticidade nepalesa, da receita da felicidade do Butão, e do “reino” de Dalai Lama.

Katmandu, capital do Nepal, é caracterizada pela grande quantidade de templos, palácios budistas e hindus. A maior atração da cidade é Hanuman Dhoka, que com o Palácio Real e os inúmeros templos circundantes constitui um belo conjunto arquitetónico. Visitaremos também Swayambhunath (Templo do Macaco), Património da Humanidade UNESCO, um dos mais importantes locais budistas do Nepal.

Butão (Terra do Dragão) chamado o país da felicidade, é um pequeno e muito exclusivo reino nos Himalaias, encravado entre a China e a Índia, a sua capital é Thimphu e as suas montanhas chegam a atingir mais de 7000 metros de altura. Tendo nascido no Séc. VII com influência Budista, no Séc. VIII, aquele que é considerado o 2º Buda, na hierarquia Tibetana e Butanesa, introduziu o Budismo Tântrico. Aqui encontraremos o povo mais feliz do mundo.

Do alto dos seus cerca de 4000 metros, este é o centro sagrado do budismo tibetano: Lhasa significa “lugar dos deuses”, e aqui encontramos alguns dos mais importantes mosteiros e palácios desta cultura. O Palácio de Potala é um dos símbolos do Tibete e um dos maiores castelos antigos pela sua dimensão e elevada altitude. Esta obra colossal que se ergue na montanha, antiga residência do Dalai Lama até 1959, é um museu e foi considerada património da humanidade pela UNESCO.

Quarto Duplo

A informar em breve

Suplemento Quarto Individual

A informar em breve

 

Programa inclui:

  • A informar em breve

Programa não inclui:

  • A informar em breve

INFORMAÇÕES | RESERVAS
Sérgio Almeida | Telf.: 223 213 680 | sergio.almeida@nulltryvel.pt

Em breve
Programa a anunciar em breve.