O apelo da África selvagem

passaporte klm

Quénia, Tanzânia e Zanzibar

Desafiamo-lo a partir connosco rumo ao continente que mais memórias sensoriais deixa para a vida – África. Na história da vida selvagem, não há nada mais mágico do que a grande migração dos gnus que ocorre entre o Quénia e a Tanzânia, e vice-versa. Este é provavelmente o espetáculo mais surpreendente do planeta, observando aproximadamente 1,5 milhões de animais, incluindo gazelas, zebras e as grandes manadas de gnus, percorrendo vastas planícies em busca de pastos mais férteis. Quem já viu o “Rei Leão”, um dos mais famosos filmes infantis da Disney, talvez não saiba que as suas encantadoras e impressionantes paisagens, se inspiraram nas beleza e cenários reais do Quénia. São mais de 60 reservas e inúmeros parques nacionais, de natureza exuberante e praticamente virgem. O Quénia é como uma janela para o Kilimanjaro, e a única forma de o descobrir é efetuando genuínos safaris, como os que propomos, em algumas das mais incríveis áreas de conservação do planeta – Lagos Nakuro e Naivasha, paraísos de aves e alguns mamíferos como o quase extinto rinoceronte branco; Masai Mara, à descoberta da vida selvagem excecional e dos famosos Big 5; Amboseli, já junto à fronteira com a Tanzânia, onde a paisagem é um autêntico postal, com o Kilimanjaro em plano de fundo, com grandes manadas de elefantes a atravessarem as planícies. Na savana da Tanzânia esperam-nos magníficas paisagens ao pôr-do-sol e a magia dos, rios plenos de hipopótamos, entre tanta outra vida selvagem, como leões, hipopótamos, elefantes, girafas, búfalos, antílopes, hienas, chitas, macacos, etc… Terminaremos por fim, naquelas que são consideradas as praias de areia mais branca do globo – a ilha de Zanzibar em toda a sua magia e charme. Aqui Portugal chegou primeiro pala mão de Vasco da Gama.

Preço por Pessoa Quarto Duplo

6.100 €

Suplemento Quarto Individual

1.130 €

 

Programa inclui:

  • Passagem aérea em voos regulares KLM para percurso Lisboa / Amsterdão / Nairobi + Dar es Salaam / Amsterdão / Lisboa, com direito ao transporte de 1 peço de bagagem de porão com 23 Kgs;
  • Passagem aérea Arusha / Zanzibar / Dar Es Salaam em voos Flight Link em classe económica e com direito ao transporte de 20 kgs de bagagem;
  • Todas as taxas aeroportuárias e de segurança e combustível;
  • Visto de Entrada no Quénia e Tanzania;
  • Transporte privativo nos percursos aeroportos – Hotéis/ Lodges/Acampamentos / Aeroportos;
  • 14 Dias / 12 noites de estadia em lodges e hotéis de 4**** e 5*****;
  • Todas as refeições mencionadas no programa: total 24 (sendo que há 2 almoços pic-nic em lunch box em Amboseli + 1 almoço pic-nic no Lago Nakuru + 3 almoços pic-nic em Masai Mara + 4 almoços pic-nic na Tanzania – com serviço de almoço quente exclusivo incluindo utensílios de mesa – Serengeti, Ngorongoro, Lago Manyara);
  • Bebidas incluídas somente no Hotel Meliá Zanzibar já que o resort é em regime de Tudo Incluido;
  • Águas engarrafadas nos veículos de safari;
  • Receção diária ao final do dia nos lodges com bebida de frutos, não alcoólica;
  • Espetáculo típicos Maasai no jantar de Maasai Mara no Quénia (segundo disponibilidade);
  • Todas as taxas de entrada nos parques e conservação – incluindo entrada na Cratera de Ngorongoro;
  • Todas as atividades mencionadas no itinerário, nomeadamente em Safari acompanhados por Ranger em língua inglesa;
  • Veículos Pop-up no Kenya – Mini-van;
  • Veículos Pop-up na Tanzania – Land Cruiser;
  • Binóculos (2 unidades por veículo, sendo que mais unidades serão disponibilizadas de acordo com a disponibilidade);
  • Gratificações a rangers e motoristas;
  • Bagageiros;
  • Seguro de assistência em viagem e proteção Covid-19 (máscaras e um frasco de gel alcoólico de 100 ml);
  • Bolsa ou similar Tryvel;
  • Acompanhante por um representante Tryvel durante todo o percurso.

 

  • Programa não inclui:
  • Bebidas às refeições (exceto na estadia no Hotel Meliá Zanzibar já que é em regime de Tudo Incluido);
  • Quaisquer serviços que não se encontrem devidamente mencionados no presente itinerário e extras de carácter pessoal (ex. Passaporte, telefonemas, bar, mini-bar, lavandaria, etc.)

 

  • INFORMAÇÕES | RESERVAS
    CS – Tel. 215 927 076 | info@nulltryvel.pt

 

1ºDia - Lisboa / Amsterdão / Nairobi

Comparência dos participantes no aeroporto de Lisboa cerca de 120 minutos antes da hora de partida. Assistência nas formalidades de embarque e partida pelas 05h00 em voo regular KLM com destino a Nairobi, via Amsterdão. Dia, e refeições abordo.
22h00 – Chegada Nairobi formalidades de entrada no país (obtenção de visto localmente). Transporte privativo para o Pride Inn Azure Nairobi  4* ou similar. Check in e distribuição dos quartos. Alojamento.

2ºDia - Nairobi / Amboseli

Pequeno-almoço bem cedo e saída em direção a Amboseli. Almoço picnic (lunch box). Continuação para o Parque Nacional de Amboseli situado no distrito de Kajiado, na província do vale do Rift. O parque tem uma área de 39206 hectares (392 km²) e situa-se no centro de um ecossistema de 8000 km², que se estende através da fronteira entre Quénia e Tanzânia. As pessoas locais são principalmente da tribo Masai mas pessoas de outras partes do país também se foram estabelecendo no local atraídos pelo êxito turístico que tem impulsionado a economia e a agricultura intensiva ao longo do sistema de pântanos, que tornam esta área de baixa precipitação (média de 350mm/ano). O parque protege dois dos cinco principais pântanos e inclui um lago seco do Pleistoceno e a vegetação semi-árida. Situa-se a cerca de 140 km a sul de Nairobi, e é o segundo parque nacional mais popular no Quénia após a Reserva Nacional de Masai Mara. O safari do dia será… o próprio trajeto! Pelo final da tarde chegada ao lodge. Receção com toalinhas frescas e cocktail de frutos, não alcoólico, ao Pôr-do-Sol.
Jantar e alojamento no Amboseli Serena Safari Lodge 4*.

3ºDia - Amboseli

Alojamento em regime de pensão completa. Mais um dia inteiramente passado em safari com almoço picnic (lunch box) e onde pode ter uma das melhores experiências de observação da fauna do mundo, com 400 espécies de aves, incluindo aves aquáticas, pelicanos e 47 tipos de aves de rapina.
Após chegada ao lodge, receção com toalinhas frescas e bebida de frutos não alcoólica.
Jantar e alojamento no Amboseli Serena Safari Lodge 4*.

4ºDia - Amboseli / Lago Nakuru

Após o pequeno-almoço, partida para o Parque Nacional de Lago Nakuru. O Lago Nakuru é um dos lagos de soda Vale do Rift, a uma altitude de 1754 m acima do nível do mar e é protegido por Lake Nakuru National Park. Abundância do lago de algas atrai a grande quantidade de flamingos que é a famosa linha da costa sobretudo de Março a Setembro. Da sua fauna destacamos os Rinocerontes, Búfalos, Girafas, Gazelas, Babuínos, Leopardos e Hipopótamos. Estes últimos podem ser observados ao pôr-do-sol quando se dirigem para a margem do lago para se alimentarem. O Nível do lago caiu drasticamente no início de 1990, mas, desde então, em grande parte recuperado. Delicie-se ainda, com o extenso bosque de acácias e encostas rochosas que formam o habitat das espécies animais. Almoço pic-nic durante o percurso.
Chegada ao Sarova Lion Hill Nakuru Lodge 4*.
Check in e bebida de boas vindas não alcoólica. Após um merecido repouso, saída para safari fotográfico no parque. Jantar e alojamento no Sarova Lion Hill Nakuru Lodge 4*.

5ºDia - Lago Nakuru / Masai Mara

De manhã e após o pequeno-almoço, saída para o Parque Nacional Masai Mara, que é a continuação do ecossistema do Serengeti em terras Quenianas. Esta é a reserva onde poderá observar em qualquer altura do ano aqueles que são considerados os 5 grandes da Savana (The Big 5) : Leão, Búfalo, Elefante, Leopardo e Rinoceronte. Almoço pic-nic durante o percurso. Chegará ao seu lodge ainda a tempo de jantar.
Bebida de boas vindas não alcoólica. Alojamento no Mara Simba Lodge 4*.

6ºDia - Masai Mara

Masai Mara não é o maior parque do Quénia, mas provavelmente é o mais famoso. A área total do parque está situada no enorme Vale do Rift que vai desde o Mar Mediterrâneo até à África do Sul. O terreno da reserva é principalmente coberto por pastagens, com bosques de acácias na região sudeste. Na fronteira ocidental encontram-se as escarpas Esoit Oloololo do vale, e a vida selvagem tende a ser mais concentrada nesta área, já que o terreno pantanoso oferece abundância de água e a interferência causada pelo turismo é mínima. O seu dia em safari, deve ser bem aproveitado, do nascer ao pôr-do-sol, fotografando, filmando, observando… desfrutando !!
Opcionalmente, e de manhã bem cedo, possibilidade de fazer um safari de balão. Após o regresso ao lodge, pequeno almoço.
Safari durante a manhã e à tarde. Almoço pic.nic durante o safari.  Visita a uma Aldeia Masai. Os Maasai são uma tribo que habita a região dos Grandes Lagos Africanos e que é oriunda do atual Sudão do Sul. São um povo semi nómada que se dedica à pastorícia e são educados e formados para serem verdadeiros guerreiros. Aqui teremos a oportunidade de apreciar o seu habitat, presenciarmos a dança/ritual de ‘boas vindas’ e vermos como vivem, essencialmente da criação de gado, a sua principal moeda de troca entre tribos Masai, onde é aproveitada não só a sua carne e leite mas também o sangue que é bebido.
No final da tarde aquando do regresso ao lodge, recepção com toalinhas frescas e um cocktail de frutos não alcoólico. Alojamento no Mara Simba Lodge em regime de pensão completa, com possibilidade de assistência a show de danças Maasai (segundo disponibilidade).

7ºDia - Masai Mara / Serengeti

De manhã e após o pequeno-almoço, saída para o Parque Nacional Masai Mara, que é a continuação do ecossistema do Serengeti em terras Quenianas. Esta é a reserva onde poderá observar em qualquer altura do ano aqueles que são considerados os 5 grandes da Savana (The Big 5) : Leão, Búfalo, Elefante, Leopardo e Rinoceronte. Almoço pic-nic durante o percurso. Chegará ao seu lodge ainda a tempo de jantar.
Bebida de boas vindas não alcoólica. Alojamento no Mara Simba Lodge 4*.

8ºDia - Serengeti

O Serengeti abriga a maior migração animal de mamíferos do mundo, uma das maravilhas do mundo natural. Na região fica o Parque Nacional de Serengeti e várias reservas de caça. A palavra “Serengeti” provém da língua maasai, na qual “Serengit” significa “planícies intermináveis“. É Património Mundial da UNESCO desde 1981.
No Parque vivem mais de 35 espécies de grandes mamíferos como leões, hipopótamos, elefantes, leopardos, rinocerontes, girafas, antílopes e búfalos, para além de hienas, chitas, macacos e de mais de 500 espécies de pássaros. Safari durante a manhã e a tarde. Almoço pic-nic (almoço quente – ver incluídos ou no próprio lodge). Ao final da tarde, no lodge,  receção com toalinhas frescas e bebida de frutos não alcoólica. Jantar e alojamento no Serena Serengeti Lodge 4*. Alojamento.

9ºDia - Serengeti /Ngorongoro

Após o pequeno-almoço continuação de Safari em Serengeti. Após o almoço, saída para Ngorongoro.
A cratera de Ngorongoro é uma das maiores atrações da Tanzânia. É também considerada a Arca de Noé da África Oriental, por abrigar no seu seio a quase totalidade das espécies animais daquela região, integrados num ecossistema que ainda não foi afetado pela mão do homem.
Após chegada ao lodge, receção com toalinhas frescas e bebida de frutos não alcoólica.
Jantar e alojamento no Serena Ngorongoro Lodge 4*.

10ºDia - Ngorongoro / Lago Manyara

O seu dia será preenchido em safari fotográfico em plena cratera sendo que o almoço picnic (almoço quente – ver incluídos) será junto a um lago a observar os hipopótamos. Descida em 4×4 para primeiro contacto com o fundo da cratera vulcânica de Ngorongoro, considerada a maior do mundo. Há cerca de 8 milhões de anos, o cone do vulcão que aqui esteve ativo desmoronou-se e deu origem a uma caldeira que chega a atingir os 610metros de altura e 260Km de largura. Aqui habitam mais de 25 mil animais, partilhando todo este espaço integrado na natureza.
Continuação para o Lago Manyara onde após chegada ao Serena Lake Manyara Lodge 4* e onde degustará de um ‘cocktail de boas vindas não alcoólico’ apreciando o pôr do sol africano. Jantar e alojamento no lodge.

11ºDia - Lago Manyara / Arusha / Zanzibar (Voo interno entre Arusha e Zanzibar)

Depois do pequeno-almoço, safari com almoço pic-nic (almoço quente – ver incluídos) no Lago Manyara.
De tarde, partida para o aeroporto de Arusha. Formalidades de embarque e partida em voo pelas 16h35. Pelas 18h00, chegada a Zanzibar. Continuação em autocarro para o Hotel Meliá Zanzibar.
Jantar no resort (regime de Tudo Incluido).

12ºDia - Zanzibar

Após o pequeno almoço, visita de Stone Town, Património Histórico pela UNESCO (ou “Cidade de Pedra”). Destaque para alguns locais de interesse como o Forte Antigo, a casa onde Freddy Mercury nasceu e uma catedral anglicana que marca o antigo local de um mercado de escravos. Regresso ao hotel, almoço e restante dia livre para descansar, fazer praia ou outro tipo de atividade de caráter pessoal, em regime de regime de Tudo Incluido no resort. Alojamento.

13ºDia - Zanzibar / Dar Es Salaam / Amesterdão (voo interno entre Zanzibar e Dar Es Salaam)

Pequeno-almoço e manhã livre no lodge com almoço seguido de transfer para o aeroporto para embarque pelas 14h35 em voo da Flight Link com destino a Dar Es Salaam.
14h55 – Chegada a Dar Es Salaam e visita da cidade de Dar Es Salaam com jantar em restaurante.
Continuação após jantar para o aeroporto de Zanzibar. Assistência nas formalidades de embarque.
23h59 – Partida em voo regular KLM com destino a Amsterdão. Refeições e noite a bordo.

14ºDia - Amsterdão / Lisboa

07h15 – Chegada a Amsterdão, tempo de escala e mudança de avião.
12h35 – Continuação em voo KLM com destino a Lisboa.
14h35 – Chegada a Lisboa ao Aeroporto Humberto Delgado.

Programa