Passeio à Quinta Pedagógica do Seixo

programa

Minimo de 20 participantes

Preço por Pessoa Quarto Duplo

€480

Preço por pessoa em quarto Individual

€535

 

Programa inclui:

  • Acompanhamento durante toda a viagem por um guia oficial;
  • Autocarro de turismo,com ar condicionado, para o percurso mencionado;
  • Alojamento no hotel mencionado ou similar : 2 noites com pequeno almoço e jantar;
  • Todas as refeições mencionadas no itinerário, num total de 5, COM BEBIDAS INCLUÍDAS;
  • Todas as visitas mencionadas no itinerário, incluindo uma prova de vinho;
  • Todas as entradas mencionadas no itinerário como incluídas;
  • Seguro de viagem;
  • Taxas hoteleiras e de serviço, bem como IVA.
  • Bolsa de documentação contendo informação sobre os locais a visitar;
  • Bolsa ou similar Tryvel;
  • Kit de Higiene e Segurança COVID 19.

 

Programa não inclui:

  • Quaisquer serviços que não se encontrem devidamente mencionados no presente itinerário e extras de carácter pessoal (ex. telefonemas, bar, mini-bar, lavandaria, etc.);
  • Bagageiros;
  • Gratificações a guias e motorista.

 

INFORMAÇÕES | RESERVAS
Tânia Borges | Telf.: 215 927 076 | tania.borges@nulltryvel.pt

1ºDia - Lisboa / Porto / Penafiel

Partida de Lisboa em autocarro de Turismo pela A1 (Paragens técnicas durante o percurso) com destino ao Porto.

Almoço em restaurante.

De tarde, continuação até à Quinta da Aveleda (com a duração de cerca de 1h30) inclui um passeio pelo parque romântico (Visita dos jardins, pertencentes à Associação dos Jardins Históricos de Portugal, construções, edifícios históricos tais como a Cozinha Velha, Cocheira e Adega Velha), hall de engarrafamento.

Segue-se uma degustação de vinhos e queijos da marca Aveleda.

Continuação para Penafiel.

Jantar e alojamento no  Exe Penafiel Park Hotel 4****

 

2ºDia - Penafiel / Quinta Pedagógica do Seixo / Penafiel

Saída após o pequeno almoço para Vila Meã, onde se recorda o poeta António Nobre. Integrada na atual Quinta Pedagógica do Seixo, a Casa do Seixo, acolheu o poeta durante longas jornadas. Visita à exposição permanente que retrata a sua vida e obra, com interpretação do livro de poemas “Só”, a única obra editada durante a vida deste vulto da literatura portuguesa.

Degustação de chá e dos “Bolinhos de Amor”.  Workshop de plantas medicinais e plantas aromáticas.

Almoço na “Pensão Residencial Bolinhos do Amor” (Casa do Seixo) com interpretação do espaço descrito por António Nobre na sua obra.

De tarde, visita ao Mosteiro do Salvador de Paço de Sousa, ligado à família dos Ribadouro, da qual provém Egas Moniz, famoso tutor do rei D. Afonso Henriques.  A arca tumular de Egas Moniz, constitui uma das mais belas peças da escultura românica nacional.

Continuação para visita da Aldeia Preservada de Quintandona, atualmente composta por construções em granito amarelo e ardósia, assumindo um aspeto visual fora do comum, mas de belo efeito.  As casas são todas em xisto, tal como o solo, o que se constitui um elemento diferenciador, pois no concelho de Penafiel a rocha mais abundante é o granito. Caminhar pelas ruas típicas de Quintandona é marcar o passo do tempo e ir, por exemplo, ao encontro de um miradouro natural ou de uma capela, também ela histórica, que conta já com mais de 200 anos de existência.

Regresso ao Hotel.

Jantar e alojamento no Hotel.

 

3ºDia - Penafiel / Castelo de Paiva / Lisboa

Pequeno almoço no hotel. Saída para breve visita do centro histórico de Penafiel. A região é afamada pela sua arte de esculpir granito, e o centro histórico da cidade é um exemplo vivo do modo como este material foi utilizado na construção das casas, com a dureza da pedra atenuada por elementos decorativos, como azulejos, varandas, portas de painéis e grades.

Visita do Museu Municipal de Penafiel, situado em pleno centro histórico e comercial da cidade e num dos edifícios mais emblemáticos para a comunidade penafidelense.

O visitante poderá desfrutar neste espaço museológico das cinco salas temáticas da Exposição Permanente dedicadas à Identidade, ao Território, à Arqueologia, aos Ofícios e à Terra e Água, onde se privilegiou um discurso expositivo claro e moderno, apoiado em diferentes níveis de informação destinados a diversos públicos, e com recurso a numerosos e inovadores suportes multimédia, onde a interação, a pedagogia e o divertimento são a linha de força.

Visita ainda do Santuário, Nossa Senhora da Piedade (Sameirinho), construído em 1908 numa curiosa mistura de estilos neogótico e bizantino.

Continuação para Castelo de Paiva. Ladeado por edifícios seculares de elevado interesse arquitetónico e cultural, onde se destacam os Paços do Concelho, a Igreja Matriz, o Chafariz e o Edifício da Cadeia.

Almoço em restaurante.

De tarde regresso a Lisboa.

Paragens técnicas durante o percurso.

FIM da VIAGEM

programa