passaporte
O Quirguistão, para muitos o mais belo país do planeta, deslumbra pelas suas impressionantes montanhas imaculadas, lagos cristalinos, tradições fantásticas e sua fascinante cultura, também influenciada pela Rota da Seda, no seu percurso entre a China e o Mediterrâneo.
As imponentes montanhas de Tian Shan, que contornam a antiga rota da seda e dominam o país, são o habitat de leopardos, linces, cavalos e ovelhas. Sem saída para o mar, o Quirguistão, que se encontra na sua maior parte acima dos 1500m acima do nível do mar, faz fronteira com o Uzbequistão, Cazaquistão, Tajiquistão e a China, e as suas paisagens são esplêndidas, desde as majestosas montanhas que chega a atingir os 5000m de altura, aos lagos de um azul intenso, até às formações rochosas que nos remetem de imediato para paisagens de Marte.
Preço por Pessoa Quarto Duplo |
2.900€ |
Suplemento Quarto Individual |
470€ |
Programa inclui:
Programa não inclui:
INFORMAÇÕES | RESERVAS
CM – Tel. 215 927 076 | info@nulltryvel.pt
Comparência no aeroporto de Lisboa, 180 minutos antes da partida. Assistência nas formalidades de embarque e partida em voo de companhia aérea regular com destino à cidade de ligação.
Noite e serviços a bordo.
Chegada a Bishkek. Após as formalidades alfandegárias, encontro com o guia local no exterior do Aeroporto Internacional de Manas, para partida com destino à capital do Quirguistão, apenas a 30 minutos do aeroporto.
De manhã, visita à cidade de Bishkek, com destaque para a Praça Pobeda (Praça da Vitória), o Parque Duboviy (Oak Park), a Praça Central Ala-Too, o Museu Nacional das Artes, a Filarmónica Nacional e, muitos outros locais de interesse. Almoço em restaurante.
Depois do almoço, visita ao Bazar Asiático onde podemos observar a dinâmica da vida local. Jantar em restaurante.
Alojamento no Plaza Hotel 4* ou similar.
Pequeno-almoço no hotel. De manhã visita ao desfiladeiro de Ala Archa. É um Parque Natural, onde na era soviética, só as pessoas VIP tinham permissão para passear. O desfiladeiro de Ala Archa encontra-se na cordilheira de Tien Shan e dista apenas 45 km de Bishkek. Tempo para um pequeno passeio pedestre e uma vista panorâmica. Almoço em restaurante.
Continuação da viagem para Chon Kemin, aldeia situada num parque nacional e onde se podem observar vistas incríveis das montanhas. As regiões rurais permanecem deliciosamente intactas, tradicionais e ricas em cultura, enquanto a capital está bastante desenvolvida. O turismo ainda está na sua infância e vastas áreas são em grande parte intocadas por visitantes estrangeiros.
Jantar e alojamento no Ashu Boutique Hotel 3* ou similar.
Pequeno-almoço no hotel. De manhã começamos a nossa viagem até ao segundo maior lago do Quirguistão – Son Kul. Este lago, cercado por montanhas, é o lago alpino mais alto do Quirguistão, situado a uma altitude de 3 013 metros acima do nível do mar. Desde os tempos antigos, os nómadas do Quirguistão começaram a vir para esta maravilhosa
área com as suas famílias para descansar e relaxar. Almoço em restaurante. Pausa na aldeia de Kochkor onde teremos tempo para partilhar com os locais, que lhes mostrarão como são feitos os tapetes de feltro nacionais.
O jantar e o alojamento serão em habitações nómadas de feltro, «yurts», perto do lago – É um lugar nómada!!!
Yurts “Nomad’s Dream” camp.
Pequeno-almoço. Hoje teremos uma grande oportunidade para conhecer as tradições nómadas e a cultura deste país. Todos os nómadas são muito hospitaleiros pelo que sempre vão convidar para dentro dos seus «yurts» a beber chá com eles.
A hospitalidade é uma das principais leis entre os nómadas, pois diz o ditado:”Convidado é enviado por Deus”.
Saída para Tash Rabat Caravanserai, na Grande Rota da Seda (Castelo de Pedra do século XIV). Tash Rabat está localizado no coração das montanhas Tian Shan e é um dos monumentos históricos mais fascinantes da Ásia Central.
Este antigo caravançarai servia como um ponto de descanso e abrigo para mercadores e viajantes que percorriam a Rota da Seda. Localizado a cerca de 3.200 metros de altitude no Vale de At-Bashy, o edifício está rodeado por paisagens deslumbrantes de montanhas.
Continuação para Naryn. Almoço no caminho. Chegada a Naryn.
Jantar e alojamento no Grand Khan Tengri Hotel 4* ou similar.
Depois do pequeno-almoço, seguimos ao longo das altas montanhas até ao desfiladeiro de Kichi Naryn. As vistas desta estrada de montanha são absolutamente deslumbrantes. Entraremos no desfiladeiro de Kichi Naryn para apreciar a sua beleza. Regresso a Naryn, para almoço em restaurante. No final do almoço, continuação para Kochkor, pequena vila conhecida pela sua beleza natural e pela ligação às tradições culturais do país. Kochkor é reconhecida pelo seu artesanato, especialmente os shyrdaks, os tradicionais tapetes quirguizes feitos de feltro, que são produzidos manualmente pelos habitantes locais e, cuja produção iremos assistir.
Este dia oferece uma grande oportunidade de experimentar a variedade de montanhas que tornam o Quirguistão tão popular. No percurso será possível conhecer verdadeiras famílias nómadas.
Chegada ao Nomad Lodge ou similar e check-in. Jantar e alojamento.
Pequeno-almoço no hotel. Saída do hotel para visita da aldeia de Bokonbaeva, onde visitaremos um caçador de águias local, que caça lebres e raposas com a ajuda das águias (forma tradicional de caça dos nómadas). Na margem sul do lago Issyk-Kul, a cerca de 4 km da aldeia de Tosor, existe um local invulgar, Skazka também conhecida como o Desfiladeiro de Shazka, é um dos locais naturais mais impressionantes do Quirguistão. Esta área é especialmente conhecida pelas suas formações rochosas únicas, que criam um cenário surreal e encantador. O nome “Shazka” significa “conto de fadas” em quirguiz, um título que se justifica pela aparência quase mágica da paisagem.
Almoço em restaurante. Depois seguimos para o famoso desfiladeiro de Jeti-Ögüz, com as suas rochas vermelhas onde se pode observar a Rocha do Coração Partido e as dos Sete Touros. Seguimos viagem para a cidade de Karakol.
Chegada ao Myhotel 3* ou similar. Jantar e alojamento.
Pequeno-almoço no hotel. De manhã, visita da mesquita Dungan. Um dos seus destaques é o facto de ter sido construída em estilo chinês sem usar uma única peça de metal. A mesquita será seguida de uma visita a uma antiga Igreja Ortodoxa totalmente construída em Madeira.
Seguiremos viagem ao longo dos desfiladeiros de Grigorievskoe e Semenovskoe. Enquanto viajamos de um desfiladeiro para outro é comum encontrar riachos que formam pequenos lagos, além de nómadas locais que oferecem hospitalidade em suas iurtas, onde efetuaremos paragens para descansar e desfrutar da Mãe Natureza.
Depois continuamos a caminho do lago Issyk Kul, o segundo maior lago alpino do mundo e conhecido como a “pérola da Ásia Central”. Por mais de 1500 anos, os locais consideravam o lago sagrado.
No caminho, será feita uma breve paragem para visitar as antigas inscrições em pedra (800 a.C.). Estes petróglifos foram criados por xamãs há mais de 2000 anos.
Almoço em restaurante no caminho.
Chegada a Issyk Kul, um dos lugares favoritos dos locais e dos turistas de países vizinhos. O comprimento de Issyk Kul é de 180 km e com 60 km de largura. Graças à água salgada, o lago Issyk Kul possui qualidades curativas, além de nunca gelar no inverno razão pela qual lhe chamam o lago quente.
Jantar e alojamento no Karven Resort 4* ou similar.
Pequeno-almoço no hotel. De manhã continuação da viagem com destino a Bishkek. No percurso para a Torre de Burana faremos uma pequena pausa para ver um conjunto de petróglifos que remontam a 800 a.C. De seguida visitaremos a Torre Burana, um minarete do século XI. A Torre Burana foi usada durante a Grande Rota da Seda como um sinal para os viajantes de que havia uma cidade para descansar. Nas proximidades encontra-se o museu ao ar livre com os balbals, estátuas antropomórficas de pedra geralmente encontradas junto a sepulturas, que eram provavelmente monumentos de homenagem aos mortos. Almoço em restaurante. Depois de subir ao topo da torre, seguiremos viagem até à capital do Quirguistão. Jantar em restaurante.
Alojamento no Plaza Hotel 4* ou similar.
Pequeno-almoço no hotel. De manhã visita ao desfiladeiro de Chunkurchak. Pode dizer-se que este é um verdadeiro “jailoo” (pastagem de verão) com uma paisagem deslumbrante, onde se pode vislumbrar os picos nevado das majestosas Montanhas Ala-Too assim como as pastagens verdejantes. Almoço será servido no restaurante de montanha, no complexo etno “Supara Chunkurchak”, localizado a 45 km ao sul da capital.
Regresso a Bishkek e jantar em restaurante.
Após o jantar, transporte privado para o aeroporto, para formalidades de embarque.
Partida em voo de companhia aérea regular com destino à cidade de ligação.
Noite e serviços a bordo.
FIM DA VIAGEM