programa
A Roménia é um país do sudeste europeu conhecido pela região florestal da Transilvânia, cercada pelos Cárpatos, cuja capital é Bucareste. Entre as suas cidades medievais preservadas está Sighişoara e, muitos castelos e igrejas fortificados, com destaque para o Castelo de Bran, no topo de um penhasco, que há muito tempo é associado à lenda do Drácula.
Muitas lendas e mistérios pairam pela Romênia, um dos países mais enigmáticos do Leste Europeu. A forte cultura deste povo encontra-se presente nas construções históricas espalhadas pelas cidades, bem como as suas tradições folclóricas, encontradas nas cerâmicas, danças e bordados, e até mesmo o “cemitério feliz”, o Merry Cemetery de Săpânța, com poemas e piadas marcando as lápides dos entes queridos dos moradores. A sua história é marcada na divisão de três grandes principados: a Valáquia, a Moldávia e a Transilvânia. A figura mais emblemática do país é, sem sombra de dúvidas, a de Vlad III: o Príncipe da Valáquia, popularmente conhecido como O Empalador, pela forma brutal com a qual aniquilava suas vítimas. Apesar disso, a sua política de independência conquistou o respeito dos romenos, que até hoje enchem o peito para falar seu nome – que inspirou a impactante história do Conde Drácula, vampiro da clássica obra do escritor Bram Stocker. Essa lenda, ainda é um grande atrativo para turistas do mundo inteiro, que chegam ao país em busca do Castelo de Bran, onde viveu o Conde. É aqui que a realidade e a ficção se misturam, fortalecendo a atmosfera sinistra e encantadora que sonda os muros e as passagens secretas da construção bem conservada.
A Bulgária é um país localizado na península Balcânica, no Leste Europeu, nas proximidades do mar Negro. Esse mar, inclusive, banha boa parte da porção leste búlgara. O país possui ainda algumas planícies de grande dimensão, como a do Danúbio, nome do principal rio local. O território da Bulgária faz fronteira com: Turquia; Romênia; Grécia; Macedônia do Norte; Sérvia. Tem como capital a cidade de Sófia, situada no interior de seu território.
A cultura búlgara reúne fortes tradições dos povos turcos e eslavos, que foram responsáveis pela formação da sociedade local. Os búlgaros, mediante sua resistência às invasões diversas, desenvolveram tradições culturais muito particulares. O país possui fortes tradições em manifestações artísticas diversas, em áreas como danças folclóricas e artes plásticas.
A língua búlgara e a religião ortodoxa são elementos nacionais primordiais. A história local é relembrada por meio da conservação de muitas construções históricas, como a Catedral Ortodoxa de Alexandre Nevsky.
Preço por Pessoa Quarto Duplo |
2.350 € |
Suplemento Quarto Individual |
400 € |
Nota importante:
A presente cotação está sujeita a reconfirmação mediante as disponibilidades de voo e hotéis à data da vossa reserva. Os valores acima apresentados poderão sofrer eventuais alterações em caso de significativas oscilações cambiais e/ou de custos de combustível e/ou eventuais novas taxas, tendo em conta a conjuntura internacional até ao momento da viagem.
Programa inclui:
Programa não inclui:
DOCUMENTOS NECESSÁRIOS:
INFORMAÇÕES | RESERVAS
CM – Tel. 215 927 076 | info@nulltryvel.pt
Comparência dos participantes no aeroporto de Lisboa cerca de 120 minutos antes da hora de partida. Assistência nas formalidades de embarque assistidas pelo representante da Tryvel que acompanha grupo. Partida via cidade europeia com destino a Bucareste. Chegada, recepção pelo guia local e transfer para o Hotel. Check-in, jantar e alojamento no Hotel Central 4* ou similar.
Pequeno-almoço, check out e saída em direcção a Sinaia, uma cidade de montanha na região romena de Prahova, fundada após a construção do Mosteiro de Sinaia. Perto da cidade, iremos visitar o Castelo de Peles. Situado no sopé das montanhas de Bucegi na pitoresca cidade de Sinaia, o Castelo de Peles é uma obra-prima da arquitetura nova-renascentista alemã, considerado por muitos um dos castelos mais impressionantes da Europa. Encomendado pelo rei Carlos I em 1873 e concluído em 1883, o castelo serviu como residência de verão da família real até 1947. Os seus 160 quartos são decorados com os melhores exemplos da arte europeia, lustres de cristal de Murano, vitrais alemães e paredes revestidas a couro de Córdoba. Seguimos depois para a visita do Mosteiro de Sinaia. Continuamos em direção Bran para almoço em restaurante. Visita do Castelo do Drácula em Bran. Rodeado por uma aura de mistério e lenda e edificado no alto de uma rocha, deve a fama às suas imponentes torres e torreões, bem como ao mito criado em torno do Drácula de Bram Stocker. A partir de 1920-1957 Bran serviu como residência real, um presente do povo de Brasov à rainha Maria da Romênia. O castelo é agora um museu aberto aos turistas, exibindo arte e mobiliário recolhidos pela rainha Marie. Continuamos em direção a Sighisoara. Chegada e check-in Hotel Double Tree by Hilton Sighisoara Cavaler 4* ou similar. Jantar no hotel.
Pequeno-almoço, check out e saída para visita a pé de Sighisoara. Cidade medieval também situada na Transilvânia, uma perfeita joia do século XV, com nove torres, ruas estreitas, casas burguesas e igrejas ornamentadas. Património Mundial da UNESCO, Sighisoara é também o berço do Drácula Vlad, o Empalador (Vlad Tepes), governante de Valáquia de 1456 a 1462. Foi Vlad, que inspirou a criação de Bram Stoker, o Conde Drácula. Visita à Casa do Drácula, que é apenas uma das muitas atrações da cidade. Dirija para Targu Mures. Almoço e visita do centro da cidade. Continuação para Bistrita, uma das mais antigas cidades da região, situada no sopé das Montanhas Bargau, não muito longe da passagem de Borgo (passagem natural que liga a Transilvânia para Bucovina). Colonos saxões, que se instalaram na área em 1206, ajudaram a desenvolver a cidade, que se veio a tonar num posto de comércio medieval florescente. Chegada em Bistrita e breve passeio a pé pelas ruas de Bistrita. Check in no Hotel Coroana de Aur 4*ou similar. Jantar no hotel.
Pequeno-almoço. Check out e partida para Bucovina. No caminho será feita uma breve paragem na Piatra Fantanele, para vista panorâmica dos Cárpatos. Chegada a Bucovina e visita do Mosteiro de Moldovita. Continuação para Sucevita. Almoço em restaurante. A seguir ao almoço, visita dos Mosteiros de Sucevita e Voronet. As paredes exteriores pintadas com frescos do Séc. XV e XVI, representando imagens de santos e profetas, cenas da vida de Jesus, imagens de anjos e demônios e do céu e do inferno, faz destes mosteiros um dos tesouros da Roménia. No final das visitas, continuação para Gura Humorului. Chegada e check in no Hotel Best Western Bucovina 4* ou similar. Jantar no hotel.
Pequeno-almoço. Check out e saída em direcção a Brasov. No caminho, visita do mosteiro de Agapia. Continuação da viagem passando por Bicaz, Lacul Rosu e Miercurea Ciuc. Almoço no caminho. Chegada em Brasov e check in no Hotel Aro Palace 5* ou similar. Jantar e alojamento.
Pequeno-almoço. Saída de hotel e visita a pé de Brasov, uma cidade medieval junto às montanhas dos Cárpatos e resplandecente com gótico, barroco e arquitetura renascentista, bem como uma riqueza de atrações históricas: a Praça do Conselho, a fortaleza e visita da bela Igreja de São Nicolau e da Igreja Negra (assim chamada por causa de suas paredes escuras que sobreviveram a um incêndio devastador em 1689). Almoço e partida em direção a Bucareste. Chegada e check in no Hotel Central 4* ou similar. Jantar e alojamento.
Pequeno-almoço e saída para visita da cidade de Bucareste, capital da Roménia, conhecida pelas suas avenidas largas, arborizadas e gloriosos edifícios da Belle Époque levou a que no ano de 1900 lhe chamassem “Pequena Paris“. Visita do Palácio do Parlamento, edifício impressionante que é um marco em Bucareste, construído na época comunista de Nicolae Ceausescu. Continuação com passagem pela Catedral patriarcal, a igreja ortodoxa mais importante do país. Almoço em restaurante. Tempo livre e passeio a pé pela parte antiga da cidade. Saída para jantar no restaurante Caru cu Bere, um dos restaurantes mais famosos do país, uma antiga cervejaria, conhecida pela sua história desde 1879. Regresso ao hotel e alojamento.
Pequeno-almoço e check-out. Saída em direção a Ruse, fronteira com a Bulgária (mudança de autocarro e guia). Visita de Veliko Tarnovo, a capital medieval da Bulgária, e provavelmente a cidade mais espetacular de todo o país. Muitas vezes referida como a “Cidade dos Czares”, Veliko Tarnovo está localizada junto ao Rio Yantra e é notoriamente conhecida como a capital histórica do Segundo Império Búlgaro, atraindo muitos turistas com sua arquitetura única. A parte antiga da cidade está situada nos três montes Tsarevets, Trapezitsa e Sveta Gora, levantando-se no meio dos meandros do Rio Yantra. Visita da Fortaleza Tsarevets, com vista para uma das cidades mais antigas da Bulgária é, tanto geográfica quanto estatisticamente, a principal atração de Veliko Târnovo. Datada do século 12, a imponente fortaleza é conhecida por sua arquitetura medieval e legado real. Almoço em Veliko Tarnovo. Continuação com chegada a Sofia já de noite. Check in no Hotel Anel 5* ou similar. Jantar no hotel.
Pequeno-almoço no hotel e saída para visita ao Mosteiro e ao Museu de Rila, Património Mundial da UNESCO, construído por Ivan Rilski. O Mosteiro de São Ivan de Rila, mais conhecido como o Rila Monasteryis, está situado nas montanhas de Rila, a 117 km ao sul da capital Sofia no profundo vale do rio Rilska e a uma altitude de 1.147 m . O mosteiro tem o nome do seu fundador, o eremita Ivan de Rila (876-946 d.c.). Fundado no século X, o Mosteiro Rila é considerado um dos mais importantes monumentos culturais, históricos e arquitetónicos da Bulgária. Almoço em restaurante. Depois do almoço regresso a Sofia para visita a pé da cidade, localizada no sopé da Montanha Vitosha, na parte ocidental do país. Ela ocupa uma posição estratégica no centro da Península Balcânica. Visita da Catedral Alexandre Nevski. Outros dos locais de interesse são a Catedral de São Nicolau e a Nedelia Plaza. Jantar de despedida com folclore num restaurante local. Regresso ao hotel e alojamento.
Pequeno-almoço. Continuação da visita de cidade de Sofia com visita da Igreja Boiana, é provavelmente uma das igrejas mais importantes da Bulgária. Património Mundial da UNESCO desde 1979, é o exemplo mais antigo da arte medieval búlgara, com frescos que datam do século XI. No final da visita transfer para o aeroporto de Sofia para formalidades de embarque com destino a Lisboa, via cidade europeia.