programa
A “Rota dos Encantos Ibéricos” é uma viagem pelo coração da Península Ibérica, atravessando cidades históricas e repletas de encanto, onde o passado medieval e renascentista se entrelaçam com a modernidade vibrante. Nesta rota, podemos descobrir a riqueza cultural, arquitetónica e gastronómica de algumas das cidades mais emblemáticas de Espanha, começando por Salamanca e terminando em Coria.
Esta rota oferece uma verdadeira viagem no tempo, onde se podem descobrir as belezas naturais e arquitetónicas da Península Ibérica. Cada uma dessas cidades tem uma história única, que se revela em cada esquina, em cada monumento e nas tradições que mantêm vivas até hoje. Uma experiência única para quem quer conhecer o melhor de Espanha, combinando cultura e história.
Preço por Pessoa Quarto Duplo (Mínimo 30 participantes) |
1.340€ |
Suplemento Quarto Individual |
330€ |
Programa inclui:
Programa não inclui:
INFORMAÇÕES | RESERVAS
CO – Tel. 215 927 076 / 223 213 680 | info@nulltryvel.pt
Saídas do Porto e Aveiro, rumo a Salamanca, com paragens técnicas. Chegada a Salamanca. Check in no hotel e almoço em restaurante. De seguida, visita à cidade, classificada como Património Mundial pela UNESCO. Começamos pela Plaza Mayor, coração da cidade, conhecida pelas suas arcadas e arquitetura barroca. Visita às Catedrais de Salamanca (Nova e Velha), com destaque para o famoso “astronauta” esculpido na fachada. Passagem pela Universidade de Salamanca, uma das mais antigas da Europa, onde se pode admirar a sua fachada e tentar encontrar a rã, símbolo da Universidade. Continuamos até à Casa de las Conchas, um edifício renascentista decorado com conchas esculpidas, símbolo dos peregrinos de Santiago. Hotel Exe Salamanca 4* ou similar – Jantar e alojamento.
Pequeno-almoço no hotel. Saída para Ávila. Ao chegar, início do nosso passeio pelas imponentes Muralhas de Ávila, que cercam o centro histórico e são um símbolo da cidade. Visita à Catedral, que integra as muralhas e é uma das primeiras construções góticas da Espanha assim como à Basílica de San Vicente, um exemplo impressionante do estilo românico, antes de conhecermos o Convento de Santa Teresa, que homenageia a padroeira da cidade. Almoço em restaurante local. Pela tarde, passeio pela Plaza del Mercado Chico e visita ao Palácio de los Dávila, uma mansão renascentista que oferece uma visão fascinante da história local. Hotel Palacio de Valderrabanos 4* ou similar – Jantar e alojamento.
Pequeno-almoço no hotel. Viagem para Segóvia. Visita ao majestoso Aqueduto de Segóvia, uma obra-prima da engenharia romana, e seguimos para o Alcázar de Segóvia, um castelo espetacular que inspirou contos de fadas. Subida à torre para uma vista panorâmica deslumbrante. Almoço em restaurante. De seguida visita à Catedral de Segóvia, uma joia gótica. Ao final da tarde, caminhada pela Praça Maior e pelo Barrio de la Judería, com as suas ruas estreitas e a sua rica história judaica. Hotel Candido 4* ou similar – Jantar e alojamento.
Pequeno-almoço no hotel. Partida para Madrid. Após chegada, início da visita de cidade começando pelo Palácio Real, a antiga residência oficial da família real. Continuamos para a Catedral de la Almudena, um símbolo da cidade, e exploraremos a Plaza Mayor. Almoço em restaurante. Após o almoço, visita ao Museu do Prado, que abriga obras de mestres como Velázquez e Goya. Mais tarde, passeio pelo Parque do Retiro, com o belo Palácio de Cristal e o lago. Terminamos o dia na Gran Vía, aproveitando o clima vibrante da cidade. Hotel Exe Convention Plaza Madrid 4* ou similar – Jantar e alojamento.
Após o pequeno-almoço no hotel continuação para Toledo e início da visita à monumental Catedral de Toledo, uma das mais impressionantes da Espanha. Prosseguimos para o Alcázar de Toledo, com sua vista panorâmica, e passearemos pelas ruas do Bairro Judeu. Almoço em restaurante. De tarde, visita ao Mosteiro de San Juan de los Reyes, uma obra-prima gótica, e de seguida à Igreja de Santo Tomé, que abriga a famosa pintura de El Greco, O Enterro do Conde de Orgaz.
Hotel Pintor El Greco 4* ou similar – Jantar e alojamento.
Pequeno-almoço no hotel. Saída de Toledo rumo a Coria. Chegada e almoço em restaurante. Visita à charmosa Catedral de Coria, com a sua mistura de estilos arquitetónicos gótico e renascentista. Passeio pelas ruas medievais e visita às Muralhas, que contam a história da cidade. De seguida, visita ao Museu de la Cárcel Real, que retrata o passado da região, e ao centro histórico.
Hotel Pintor El Greco 4* ou similar– Jantar e alojamento.
Pequeno-almoço no hotel.
Regresso, com paragem para almoço, na Guarda.
Continuação de viagem até Aveiro e Porto.
FIM DE VIAGEM.