Programa
Um circuito pelo antigo Ceilão, que nos oferece um misto de beleza natural, cultura e património, invejáveis. O seu povo, que tanto se identifica com os portugueses, os primeiros europeus a visitar e a colonizar o território, é de uma simplicidade e doçura únicas. Aqui a natureza ainda permanece virgem, só interrompida aqui e ali, casualmente, por belos templos budistas, hindus, locais arqueológicos, monges, que salpicam a paisagem de tons laranja, encantadores campos de chá, antigos fortes coloniais, parques naturais e deliciosos orfanatos de elefantes. A isto adicionámos uma viagem de comboio em uma das linhas férreas mais extraordinárias do mundo – a linha férrea Podi Menike Train Express.
O grande desafio que lhe propomos é uma volta pelo interior da ilha, desfrutando da sua pureza e empolgantes reservas naturais, amamentar elefantes bebés em inéditos orfanatos sobre rios decorados com rochas, apreciar a mística devoção budista, “escalar” a fortaleza dos céus nesse impressionante e orgulhoso maciço de pedra que se eleva acima de toda a região, donde se avista, o que teimamos de chamar “Jardim do Éden”, visitar complexos arqueológicos, jardins botânicos… e terminar na simpática cidade de Colombo num passeio de Tuk Tuk… tudo com um acompanhante TRYVEL e guia local.
Preço por Pessoa Quarto Duplo (Mínimo de 15 participantes) |
3.659€ |
Suplemento Quarto Individual |
690€ |
Nota: Os preços do programa estão baseados nos custos dos serviços, combustíveis, taxas de câmbio, urbanas, ambientais ou afins, e de IVA, e demais fatores, vigentes à data da elaboração (Novembro de 2024), e caso se verifiquem alterações aos mesmos, que resultem no incremento ou redução de tais fatores, poderá haver a necessidade de proceder à atualização, com respetiva informação ao cliente, por escrito, da alteração do preço da viagem, devendo-se ser observados para o efeito os prazos estabelecidos na lei vigente, sem prejuízo das condições de cancelamento inerentes.
Programa inclui:
Programa não inclui:
INFORMAÇÕES | RESERVAS
MA – Tel. 215 927 076 | info@nulltryvel.pt
Comparência dos participantes no aeroporto de Lisboa ou do Porto. Assistência nas formalidades de embarque e partida em voo de Companhia Aérea regular com destino a cidade de ligação. Chegada e mudança de avião. Noite e serviços a bordo.
Chegada a Colombo, formalidades de entrada no Sri Lanka, e transporte em direção de Pinnawala para visita do seu campo de proteção e orfanato de elefantes, criado em 1975 para albergar os paquidermes abandonados. Atualmente este campo tem mais de 65 elefantes jovens e adultos, bem como 14 elefantes-bebé já nascidos no parque. O primeiro bebé elefante nasceu em 1984. Trata-se de um orfanato bem como de centro de proteção e estudo de elefantes, que evoluem no seu meio natural. Famoso em todo o mundo, é uma comovente lição ecológica e uma oportunidade única para interagir com elefantes-bebés. Almoço em restaurante. Continuação para o hotel. Alojamento e jantar no Hotel Cinnamon Lodge 5* ou similar.
Pequeno-almoço no hotel. Saída em direção de Dambulla para visita ao Templo da Rocha – classificado pela UNESCO como Património da Humanidade. Sendo um, “senão o mais” impressionante dos templos rochosos do Sri Lanka. É constituído por um complexo de 5 grutas, com uma área total de 2.000m2, nas quais as paredes e tetos estão pintados com frescos alusivos ao Buda e ao Budismo e repleto de várias esculturas de Budas resultando num cenário imperdível. Continuação para Anuradhapura. Almoço em restaurante local. Durante a tarde visita à antiga capital e a maior cidade do antigo Ceilão – Anuradhapura, Património Mundial da UNESCO desde 2006. A antiga cidade, sagrada para o mundo budista, é atualmente rodeada de mosteiros, com uma área de 40 km². Os maiores tesouros de Anuradhapura são os dagobas, locais sagrados e de veneração para os budistas. Destaque para as ruínas do Palácio Real dos reis Sinhalese, com mais de 1000 quartos; Dagoba Jetawanarama e Dagoba Thuparama. Visita ao Palácio Brazen; a Estátua do Buddha Samadhi e o Templo de pedra Isurumuniya, cravado na rocha. A mais importante relíquia local é a Bo Tree, que segundo a lenda ainda possui um ramo da árvore onde Buddha terá sido Iluminado e que foi plantada há 2.250 anos. Regresso a Habarana. Alojamento e jantar no Hotel Cinnamon Lodge 5* ou similar.
Pequeno-almoço no hotel. Manhã dedicada à visita da deslumbrante Fortaleza rochosa de Sigiriya – conhecida como Lion’s Rock – e subir, quem assim o pretender, os seus 1.200 degraus até ao topo. Esta magnífica rocha-fortaleza, Património Mundial pela UNESCO, é também conhecida por Fortaleza do Céu, devido à fortaleza do século V construída no seu topo. Findo a visita, transporte em direção de Polonnaruwa. Almoço em restaurante. Durante a tarde visita da antiga cidade de Polonnaruwa, Património da Humanidade pela Unesco, capital do Sri Lanka entre o séc. XI e XIII, onde ainda hoje se encontram diversos vestígios da sua antiga riqueza, como as ruínas dos Templos de Lankatileke, Tivanka e Thuparama; as estupas de Rankot Vihara e Kiriwehera; as ruinas do Palácio Real Galviharaya com as suas esplendidas estátuas de Buddha (em pé, sentado e reclinado), a Sala de Audiência; o Banho de Lotus; a estátua do rei Parakramabahu; o lago artificial Parakrama Samudraya a obra-prima de irrigação e a Casa das Relíquias – Watadage – com as suas esculturas em pedra. Visita do Templo de Shiva, o mais antigo templo hindu das ruínas de Polonnaruwa. Seguimos viagem para Medirigiriya. Visita a este belo templo, construído sobre uma rocha e cercado pela natureza. Regresso ao hotel. Alojamento e jantar no Hotel Cinnamon Lodge 5* ou similar.
Após o pequeno-almoço, check-out e saída em direção de Kandy. Primeira paragem em Matale, onde visitaremos o Jardim de Especiarias, ervas pelas quais o Sri Lanka se tornou tão conhecido. Contacto com as diferentes especiarias e demonstração de como as utilizar para fins terapêuticos, seja em chás, na gastronomia, ou até em massagens. Continuação para visita do magnifico Jardim Botânico Real em Peredenya, de 1374; como jardim real dos reis de Gampola e Kandy os seus 60 hectares, alberga 5.000 espécies de árvores e plantas, muitas delas raras. Almoço em restaurante local. Continuação para Kandy, conhecida como a cidade, real e sagrada, foi capital do estado independente do Sri Lanka, sobrevivendo durante dois séculos às incursões coloniais portuguesas e holandesas, até se entregar às mãos britânicas em 1815. É Património da Humanidade pela UNESCO e foi a última capital real do reino do Sri Lanka. Destaque para visita do seu bazar, colorido mercado de frutas e vegetais e visita do Templo do Dente Sagrado de Buda. Alojamento e jantar no Earl’s Regency Hotel 5* ou similar.
Pequeno-almoço e check-out. Em hora a definir transporte até à estação ferroviária onde apanharemos o comboio Ella Odysseyy na linha do famoso Podi Monike Express numa das mais incríveis linhas férreas do mundo – viagem de cerca de 3hrs até Nanu Oya, atravessando povoações tradicionais, percorrendo incríveis paisagens de montanha, vales e por uma imensidão de plantações de chá, culminando numa verdadeira experiência cultural e paisagística. Chegada e transfer pra Nuwara Eliya, cidade localizada nas montanhas, esta foi fundada pelos britânicos no séc. XIX, como local de férias e refúgio nos meses mais quentes, e onde ainda se encontram muitos edifícios de estilo tradicional misturado com estilo colonial britânico. Visita a uma plantação de chá e à sua fábrica, para se conhecer todo o processo de cultivo e produção do chá. A produção de chá no Sri Lanka, antigo Ceilão, é de grande importância para a economia do país e do mercado mundial. O país é o quarto maior produtor mundial de chá, é uma das principais fontes de riqueza e uma importante fonte de renda para os trabalhadores do país. Almoço em restaurante local. A seguir ao almoço, pequeno passeio por Nuwara Eliya onde apreciaremos esta pitoresca localidade onde se destaca também o seu antigo posto de correios e o Lago Gregory (reservatório de água na região dos chás). Alojamento e jantar no Jetwing St Andrews Hotel 5*ou similar.
Após o pequeno-almoço, check-out e saída em direção de Ella. Visita na Ponte dos Nove Arcos, também conhecida como “Ponte no Céu”, é uma ponte localizada no Sri Lanka. É um dos melhores exemplos das construções ferroviárias britânicas durante o período colonial de Ceilão. Está situada em Demodara, entre as estações ferroviárias de Ella e Demodara. A área circundante tem registado um aumento constante de turismo devido à engenhosidade arquitetónica da ponte e à exuberante vegetação das colinas próximas. Muitas vezes, é comparada à paisagem rural por onde passa o expresso de Hogwarts no mundo fictício de Harry Potter. Alojamento e jantar no 98 Acres Resort & Spa ou similar.
Pequeno-almoço e saída em direção de Udawalawe. Almoço em restaurante. Durante a tarde Jeep Safari no Parque Nacional de Udawalawe que cobre uma area de 308km2 famoso pelas suas manadas de elefantes, veados, búfalos, entre outros, contando-se também numerosas espécies de pássaros residentes e não esquecendo os Leopardos locais. Continuação para Galle onde chegaremos ao final da tarde. Alojamento e jantar no Le Grand Hotel 5* ou similar.
Pequeno-almoço no hotel. Manhã dedicada a visita de Galle, a mais importante cidade do sul do país, tendo esta sido um importante porto até há 100 anos e atualmente ainda mantém os seus barcos em porto natural. Visita da parte antiga da cidade onde ainda se vêm os pescadores a remendarem as suas redes de pesca, o seu mercado do Peixe e ao longo da sua costa sul, em Weligama, pescadores pendurados em estacas dentro de água a pescarem à linha. Regresso a Galle para visita do Forte Holandês, Património da Humanidade e admirarmos a sua herança colonial. Almoço em restaurante e tempo livre na cidade a fim de a explorar ao ritmo de cada um. Alojamento e jantar no Le Grand Hotel 5* ou similar.
Pequeno-almoço e transporte para Colombo para visita da Capital do país. Colombo era somente um pequeno porto até à chegada dos portugueses em 1505. A cidade e o porto desenvolveram-se durante o período de dominação inglesa e o que permanece do tempo dos portugueses, holandeses e ingleses pode ainda ser visto em toda a cidade. As fortificações portuguesas ou holandesas são uma realidade do passado, mas a influência destes povos é visível em alguns dos seus edifícios e igrejas existentes nas zonas do Fort e Pettah. Almoço em restaurante. Visita em ‘tuk tuks’ pela cidade com destaque para o seu Fort, antiga zona administrativa inglesa; Sea Street e dos bairros de ourives no coração de Pettah e o Bazaar Pettah. Passagem por Kaymans Gate; pela Torre do Relógio Khan; pela Igreja holandesa de Wolfendhaal do século XVIII; pelo Templo budista de Kelaniya; pelo Templo Budista Gangaramaya; pela Mesquita, assim como o Bandaranaike Memorial International e o novo parlamento em Sri Jayawardenapura. Ao final da tarde, chegaremos a Hotel local onde serão disponibilizados alguns quartos para duche e mudança de roupa. Em hora a informar saída para jantar num dos mais badalados restaurantes de Colombo, o ‘MINISTRY OF CRAB’. situado no antigo Hospital Holandês da cidade. Findo o jantar, transporte ao aeroporto Internacional de Colombo.
Em hora à informar, transfer para o Aeroporto. Assistência nas formalidades de embarque e partida em voo de Companhia Aérea regular com destino a cidade de ligação. Chegada, mudança de avião e continuação da viagem rumo à Lisboa. Fim dos nossos serviços.