Suiça, Baviera, Tirol e Liechtenstein

tap

Em Quarto Duplo ou twin com partida de Lisboa

(Grupo 30 Participantes)

1850 €

Suplemento para ocupação individual

290 €


Programa inclui:

  • Acompanhamento Tryvel durante toda a viagem por guia intérprete oficial de turismo;
  • Passagem aérea em classe económica para percurso Lisboa / Genève + Zurique Lisboa, com direito ao transporte de 23 kgs de bagagem de porão;
  • Circuito em autocarro de turismo;
  • Guia acompanhante em português ou espanhol consoante disponibilidade;
  • 06 noites de alojamento nos hotéis de 4 **** mencionados no programa ou similares;
  • Regime de pensão completa (desde o jantar do 1º dia ao almoço do último dia num total de 12 Refeições (6 almoços em restaurantes + 6 jantares nos hotéis ou em restaurantes);
  • Visitas conforme programa;
  • Entrada no Castelo de Neuschwanstein e no Museu Panorama Bergisel, em Innsbrück
  • Seguro de assistência em viagem e cobertura extra Covid-19;;
  • Taxas hoteleiras, de serviço e Iva;
  • Kit de viagem Covid-19;
  • Audio-guias

 

Programa não inclui:

  • Tudo o que não esteja como incluído de forma expressa;
  • Bebidas ás refeições ou fora delas;
  • Bagageiros nos hotéis;
  • Despesas de carácter particular designados como extras;
  • City Tax

 

INFORMAÇÕES | RESERVAS

Carla Sousa Tlm. 91094989 ou Gabriela Charais Tlm. 938458843

1ºDia - Lisboa / Genebra / Lausanne

Comparência no aeroporto de Lisboa 120 miinutos antes da partida para formalidades de embarque.

07h50 – Partida em voo Tap com destino a Genebra.

11h20 – Chegada a Genebra, cidade dos negócios e da cultura, cosmopolita por excelência, é a mais pequena das grandes capitais, situada nas margens de grande beleza e muito bem cuidadas do Lago de Leman. Visita da cidade com destaque para o Parque das Águas Vivas, o célebre Jato de água de 145 metros ex-libris da cidade, bem como o seu relógio florido no Jardim Inglês que existe desde 1955. É a Genéve Internacional, onde se encontra o edifício das Nações Unidas, bem como a sede da Cruz Vermelha / Crescente Vermelho, entre outras importantes organizações mundiais. Continuação para Lausanne, cidade que o Comitê Olímpico Internacional escolheu para estabelecer a sua sede desde 1914. Visita panorâmica do atraente centro histórico da cidade, em sua maior parte, proíbe o tráfego de automóveis.

Check in no Hotel Agora Swiss Night 4* ou similar.

Jantar no hotel ou em restaurante.

2ºDia - Lausanne / Montreux / Zermatt

Após o pequeno almoço, saída para Montreux. Abrigada numa baía do Lago Léman, rodeada por vinhedos e emoldurada pelo deslumbrante pano de fundo dos Alpes, Montreux localidade mundialmente conhecida por albergar o Festival de Jazz de Montreux e por ser a cidade onde ocorreram os eventos de uma das músicas mais famosas do Rock and Roll, Smoke on the Water, da banda Deep Purple. Almoço em restaurante. Continuação pelos vales do Ródano, aqui ainda um pequeno rio, até à região de Visp, onde iniciaremos a subida da montanha até aos 1.449 metros de altitude de Tasch, num dos mais bonitos percursos da viagem. Saída do autocarro e continuação, de comboio, para Zermatt, para visita a um dos maiores tesouros dos Alpes. Do alto dos seus mais de 1.600 metros, Zermatt é uma pequena e exclusiva estância situada aos pés do Matterhorn, colossal montanha piramidal, considerada a mais fotografada do mundo. Ali não circulam automóveis, apenas veículos de tração animal ou elétricos, e impera a tranquilidade e uma irrepreensível preservação do seu património. Jantar. Alojamento no Hotel Derby 3*Sup. Ou similar.

3ºDia - Zermatt / Interlaken / Berna / Lucerna

Regresso a Tasch e continuação, em autocarro, para Interlaken. Viagem pelo coração dos Alpes através de paisagens idílicas que caracterizam esta zona da Europa, autênticos postais ilustrados. Chegada e tempo livre neste centro turístico, que deve o seu nome ao facto de se encontrar entre dois lagos, o Obrienzer See e o Thuner See. É uma das mais charmosas da Suíça, cercada por imponentes montanhas. Almoço em restaurante.

De tarde, partida para Berna, capital da Confederação Helvética, com destaque para as inúmeras arcadas medievais classificadas pela UNESCO da Marktgasse e Krangasse, com as suas fontes e arcadas que constituem um autêntico centro comercial coberto, o Bundeshaus na Bundesplatz, um palácio renascença que abriga o Parlamento Suiço, o relógio astronómico, a Catedral de S. Vicente e o Fosso dos Ursos.

Continuação para Lucerna. Jantar. Alojamento no Hotel Luzernerhof 4* ou similar.

4ºDia - Lucerna / Füssen

Após o pequeno almoço, visita panorâmica da cidade medieval nas margens do Lago dos Quatro Cantões. São características as suas pontes, como a da Ponte da Capela (ex-libris da cidade e classificada Património da Humanidade pela UNESCO), construída em madeira em 1333, como parte da fortificação da cidade, muito bem conservada, coberta e embelezada com várias pinturas, algumas de há 3 séculos, ilustrando cenas da história da Suíça e local. Destacam-se ainda a Ponte do Moinho, a Igreja dos Jesuítas, a Praça do Mercado do Vinho e Câmara Municipal e o Monumento do Leão esculpido em rocha natural em 1821, retrata com realismo e romantismo a tragédia de cerca de 700 homens pertencentes à Guarda Suíça, que perderam a vida ao serviço de Luís XVI durante a Revolução Francesa.

Almoço em restaurante.

De tarde, continuação para Füssen. Jantar. Alojamento no Europarkhotel International 4* ou similar.

5ºDia - Füssen / Castelo de Neuschwanstein / Innsbruck

Após o pequeno almoço, visita ao Castelo de Neuschwanstein, símbolo da arquitetura romântica, foi mandado construir pelo Rei Luís II da Baviera na segunda metade do séc. XIX inspirado na obra de seu amigo e protegido, o grande compositor Richard Wagner. Serviu de inspiração à Walt Disney para a criação do castelo da Cinderela, símbolo da própria Disney. Almoço em restaurante. Passagem da Baviera alemã para o Tirol austríaco, através de majestosas montanhas verdejantes, e chegada à cidade histórica de Innsbruck, capital da região. Está encravada entre altas montanhas que ultrapassam os 2.000 metros de altitude. Foi palco das Olimpíadas de Inverno de 1964 e 1976. De salientar também que a cidade e as suas características sofreram influências diversas, desde a dos romanos à dos Habsburgos, com os quais atingiu o seu esplendor e inclusive o estatuto de capital do Império nos finais do séc. XV. À noite, possibilidade opcionalmente assistir a um espetáculo de folclore tirolês (opcional). Jantar em restaurante.

Alojamento no Alphotel Innsbrück 4* ou similar.

6ºDia - Innsbruck / Principado de Liechtenstein / Zurique (292 Kms)

Pequeno almoço no hotel. Visita panorâmica pela cidade com destaque para o Telhado de Ouro, a Catedral de Santiago, o Palácio de Hofbourg e o Trampolim Olímpico. Visita ao Museu Panorama do Bergisel, pintura circular de 360º com mais de 1.000 m2, datada dos finais do séc. XIX, que nos transporta, com realismo e beleza, para um dos mais importantes factos na história do Tirol: a derrota das tropas francesas de Napoleão pelo seu grande herói Andreas Hofer, na Terceira Batalha do Bergisel.

Almoço em restaurante. Continuação pelos vales do Tirol em direção ao Liechtenstein. Chegada à cidade de Vaduz, capital do Principado do Liechtenstein. A cidade tem aproximadamente 6.000 habitantes e uma superfície de 17 km², situando-se às margens do rio Reno. O Castelo de Vaduz é a residência oficial do príncipe de Liechtenstein uma das mais antigas da Europa. Visita a pé do centro histórico, e paragem na “Casa Vermelha” local ideal para fotografar o Castelo de Vaduz e vinhedos limítrofes da cidade bem como do Rheinpark Stadium, o estádio mais importante do Liechtenstein.

Continuação para Zurique. Jantar. Alojamento no Hotel Züri by Fassbind 4* ou similar.

7ºDia - Zurique / Lisboa

Após o pequeno almoço no Hotel, visita da cidade de Zurique passando nos locais mais importantes da cidade tais como : o castelo, as famosas Bahnhofstrasse e Niedorfstrasse, a Catedral Grossmunster, a Igreja de Santa Maria, a ponte Quailbrucke, a Ópera, a  Igreja de São Pedro construída no século XIII, sendo desta forma, a mais antiga da cidade e situada junto à margem direita do rio Lindenhof. O que mais se destaca nela é o seu enorme relógio, que tem a fama de ser o maior da Europa. Está situado na sua torre, e a sua construção data do século XVI. Almoço em restaurante.

De tarde, transporte para o aeroporto. Assistência nas formalidades de embarque  e partida cerca das 18h00 em voo da Tap com destino a Lisboa.

19h50 – Chegada a Lisboa, ao aeroporto Humberto Delgado

Programa