programa
Uma viagem encantadora que explora o perfil multicultural do Sul da Índia e do Sri Lanka, evidenciado em suas expressões religiosas, templos e paisagens exóticas. Kerala destaca-se como um marco dos Descobrimentos, com sua rica herança colonial portuguesa, holandesa, inglesa e chinesa, visível em templos, igrejas, backwaters e na gastronomia. Cochim, um verdadeiro tesouro colonial e Patrimônio Mundial da UNESCO, impressiona como um dos principais centros históricos de especiarias.
O Sri Lanka, com sua natureza quase intocada, mistura beleza, cultura e história. Oferece experiências únicas, como visitar templos budistas e hindus, campos de chá, fortes coloniais, parques naturais e orfanatos de elefantes. Entre os destaques estão a “escalada” da Fortaleza de Sigiriya e um final memorável em Colombo, com passeio de Tuk Tuk. Tudo é planejado com cuidado: hotéis, refeições, vistos e um circuito diversificado, acompanhados por um guia local e um representante TRYVEL, garantindo uma experiência completa e inesquecível.
Preço por Pessoa Quarto Duplo Mínimo de 15 participantes |
3.779€ |
Suplemento Quarto Individual |
910€ |
Programa inclui:
Programa não inclui:
Nota importante: Os preços do programa estão baseados nos custos dos serviços, combustíveis, taxas de câmbio, urbanas, ambientais ou afins, e de IVA, e demais fatores, vigentes à data da elaboração (Março de 2025) e caso se verifiquem alterações aos mesmos, que resultem no incremento ou redução de tais fatores, poderá haver a necessidade de proceder à atualização, com respetiva informação ao cliente, por escrito, da alteração do preço da viagem, devendo-se ser observados para o efeito os prazos estabelecidos na lei vigente, sem prejuízo das condições de cancelamento inerentes.
INFORMAÇÕES | RESERVAS
MA – Telf. 215 927 076 / 223 213 680 | info@nulltryvel.pt
Comparência dos participantes no aeroporto de Lisboa ou do Porto. Assistência nas formalidades de embarque e partida em voo regular de companhia aérea com destino a cidade de ligação. Chegada e mudança de avião. Noite a bordo.
À chegada ao Aeroporto Internacional de Cochin. Assistência e transfer ao hotel. Almoço no hotel e visita ao Palácio Holandês (Mattancherry Palace) (fechado às sextas-feiras). Construído pelos portugueses e oferecido ao Rajá de Cochin em 1555 d.C., foi reformado pelos holandeses em 1663. O museu no palácio exibe retratos dos reis de Cochin, trajes, armas, espadas, selos e moedas, além de uma impressionante liteira de marfim. De seguida da visita até a Sinagoga Judaica (fechada às sextas-feiras, sábados e feriados judaicos). Construída em 1568, é a sinagoga mais antiga da Índia. Foi parcialmente destruída na guerra de 1962 e restaurada pelos holandeses. Durante a visita, você também passeará pela Jew Street, famosa por suas lojas de antiguidades. De seguida, deslocamento até a área de Fort Cochin, onde visitará a Basílica de Santa Cruz, uma das igrejas mais antigas da Índia, construída pelos portugueses em 1505. Igreja de São Francisco, a mais antiga igreja europeia na Índia. Foi onde Vasco da Gama faleceu em 1524 e foi inicialmente sepultado antes de seus restos mortais serem transferidos para Portugal. Parada nas “Redes de Pesca Chinesas”, um dos ícones de Cochin, introduzidas pelos mercadores chineses no século XIV. À noite, assistirá a um espetáculo de dança Kathakali, uma tradicional dança indiana que combina teatro, balé e música para contar histórias épicas hindus. Regresso ao hotel, jantar e alojamento.
Alojamento, almoço e jantar no Crown Plaza Kochi Hotel ou similar.
Pequeno-almoço no hotel. Partida para Alleppey (60 km / 1h30 de viagem). Chegada ao cais de Alleppey e embarque em um houseboat (barco-casa) para um cruzeiro pelos encantadores remansos (backwaters) de Alleppey. O houseboat, também chamado de “Ketuvallam” ou “barco de arroz”. Uma experiência navegando pelo Lago Vembanad e canais estreitos, passando pelas aldeias pitorescas, campos de arroz e coqueiros imponentes. Almoço a bordo com culinária típica de Kerala. No final da tarde, desembarque no cais e transfer para Kumarakom, um paraíso tropical apelidado de “Veneza do Oriente”. Kumarakom é famosa pelos seus lagos serenos e aldeias alinhadas às margens dos canais. Regresso ao hotel, jantar e alojamento.
Alojamento e jantar no Rhythm Kumarakom Hotel ou similar.
Pequeno-almoço no hotel. Partida para Thekkady (135 km / 4h de viagem). Thekkady abriga a Reserva Nacional de Periyar, uma das maiores biosferas da Índia, conhecida pela sua rica diversidade de flora e fauna, especialmente os elefantes selvagens que habitam o lago Periyar. Chegada, check-in no hotel. Após o almoço no hotel, passeio de barco pelo Lago Periyar, onde será possível avistar diversos animais, como elefantes, veados, javalis e até leopardos, além de monitor lizards tomando sol nas rochas. (O passeio de barco está sujeito à operação no dia). Regresso ao hotel, jantar e alojamento.
Alojamento, almoço e jantar no Elephant Court Periyar Hotel ou similar.
Pequeno-almoço no hotel. Partida para Madurai (155 km / 4h de viagem). visita a uma plantação de especiarias. Kerala é famosa pela produção de especiarias como baunilha, canela, cardamomo, noz-moscada, cravo-da-índia e pimenta-do-reino. Durante a visita, conhecerá o processo de cultivo e colheita dessas especiarias exóticas. Após a visita, partida para Madurai, uma das cidades mais antigas do sul da Índia, conhecida pela sua rica história e o impressionante Templo Meenakshi. Chegada, check-in e almoço no hotel. Visita ao Templo Meenakshi para testemunhar a cerimônia Aarti, onde a estátua do Deus Shiva é levada em uma procissão para o templo de sua consorte Parvati, acompanhada pelos músicos e sacerdotes. (Observação: não-hindus não são permitidos no santuário interno do templo). Regresso ao hotel, jantar e alojamento.
Alojamento, almoço e jantar no Taj Gateway Madurai Hotel ou similar.
Pequeno-almoço no hotel. Visita ao Vandiyur Mariamman Teppakulam, tanque-templo construído no século XVII, usado para festivais religiosos. Templo Meenakshi, famoso pela sua arquitetura dravidiana, com torres coloridas e milhares de esculturas detalhadas. (Não-hindus não podem entrar no santuário interno.). Palácio Thirumalai Nayak – construído em 1636, restaurado pelos britânicos, onde ocorrem espetáculos culturais diários. Almoço em restaurante. Vista ao Templo Thiruparankundram Murugan – localizado em uma colina, é um dos seis templos mais sagrados dedicados a Lord Murugan, o deus hindu da guerra. Regresso ao hotel, jantar e alojamento.
Alojamento e jantar no Taj Gateway, Madurai Hotel ou similar.
Pequeno-almoço no hotel. Em hora a informar, transfer para o Aeroporto. Assistência nas formalidades de embarque e partida em voo regular com destino a Colombo. Chegada, assistência e transfer ao hotel. Tarde livre para descanso. Jantar e alojamento no hotel.
Alojamento e jantar no Suriya Luxury Resort ou similar.
Pequeno-almoço no hotel. Partida para Dambulla. Na cidade de Dambulla, encontra-se um local histórico que tem sido valorizado pelos vários reis desde o século I a.C. Hoje, um dos ícones do Sri Lanka, o Templo da Rocha de Dambulla abriga alguns dos desenhos mais impressionantes, distribuídos pelos cinco templos escavados na rocha, situados ao lado do Templo Dourado de Dambulla. Aqui poderá observar as magníficas pinturas murais que adornam as grutas, onde se encontram 150 estátuas de Buda. À medida que entra neste santuário, poderá admirar a gigantesca estátua de Buda dourada, que se ergue imponente sobre esta terra, hoje um ponto central no desenvolvimento económico e cultural do país. Almoço em restaurante e de seguida transporte para Sigiriya. Chegada, check-in, jantar e alojamento.
Alojamento e jantar no Aliya Resort & Spa ou similar.
Pequeno-almoço no hotel. A cidade fortificada de Sigiriya, do século V e classificada como Património Mundial da UNESCO, é uma verdadeira obra-prima da engenharia e do urbanismo da antiga civilização cingalesa. Esta fortaleza, cercada por muralhas e fossos, evoca a mítica “Cidade dos Deuses” e está decorada com frescos que remetem ao estilo das pinturas das Grutas de Ajanta, na Índia. Caminhada ao longo da famosa Parede Espelhada, um mural artístico coberto de inscrições e grafites centenários. De seguida, vista ao museu local, revelando os complexos sistemas de irrigação que transportavam água até ao topo da fortaleza, um feito hidráulico notável da época. Transporte de Sigiriya para Polonnaruwa e almoço em restaurante. A cidade de Polonnaruwa, antiga capital medieval do Sri Lanka e joia do reinado de Parakramabahu I, tornou-se um dos melhores exemplos da fusão entre a cultura antiga e a influência religiosa. Passeie pelas suas ruínas bem preservadas, onde encontrará estupas, estátuas de Buda, canais de irrigação e impressionantes esculturas hindus. Visite o Watadage, um relicário com belíssimas esculturas em pedra. Aprecie também as magníficas estátuas de Buda no Gal Viharaya, esculpidas diretamente na rocha, e visite o Salão do Conselho de Nissankamalla, cujas colunas imponentes refletem o esplendor de um poderoso reino. Regresso para Sigiriya, jantar e alojamento no hotel. Jantar e alojamento no Aliya Resort & Spa.
Pequeno-almoço no hotel. Partida para Matale, situada na Província Central, é uma importante região agrícola do Sri Lanka, conhecida pela produção de chá, borracha, vegetais e, sobretudo, especiarias. Foi também o epicentro da Revolta de 1848. Durante a visita, fará uma paragem num jardim de especiarias, onde será calorosamente recebido e terá a oportunidade de conhecer as propriedades terapêuticas das especiarias locais, enquanto saboreia um chá de ervas revitalizante.Transfer de Matale para Kandy. Kandy, a última capital real do Sri Lanka antes da colonização britânica em 1815, é hoje Património Mundial da UNESCO e um dos centros culturais mais importantes do país. Aqui encontrará o famoso Templo da Relíquia do Dente de Buda, um dos locais religiosos mais sagrados do budismo. Almoço em restaurante e para terminar o dia, um espetáculo de música e dança tradicional, que representa a rica e vibrante cultura cingalesa.
Jantar e alojamento no Earl’s Regency Hotel.
Pequeno-almoço e transporte para Colombo para visita da Capital do país. Colombo era somente um pequeno porto até à chegada dos portugueses em 1505. A cidade e o porto desenvolveram-se durante o período de dominação inglesa e o que permanece do tempo dos portugueses, holandeses e ingleses pode ainda ser visto em toda a cidade. As fortificações portuguesas ou holandesas são uma realidade do passado, mas a influência destes povos é visível em alguns dos seus edifícios e igrejas existentes nas zonas do Fort e Pettah. Almoço em restaurante. Visita em ‘tuk tuks’ pela cidade com destaque para o seu Fort, antiga zona administrativa inglesa; Sea Street e dos bairros de ourives no coração de Pettah e o Bazaar Pettah. Passagem por Kaymans Gate; pela Torre do Relógio Khan; pela Igreja holandesa de Wolfendhaal do século XVIII; pelo Templo budista de Kelaniya; pelo Templo Budista Gangaramaya; pela Mesquita, assim como o Bandaranaike Memorial International e o novo parlamento em Sri Jayawardenapura. Ao final da tarde, chegaremos a Hotel local onde serão disponibilizados alguns quartos para duche e mudança de roupa. Em hora a informar saída para jantar em restaurante. Findo o jantar, transporte ao aeroporto Internacional de Colombo.
Em hora à informar, transfer para o Aeroporto. Assistência nas formalidades de embarque e partida em voo regular com destino a cidade de ligação. Chegada, mudança de avião e continuação da viagem rumo a Lisboa. Fim dos nossos serviços.