1º DIA
07h45 - Concentração em Sete Rios (Praça Marechal Humberto Delgado – em frente ao Portão principal do Jardim Zoológico) em Lisboa.
Saida às 08h00 em direção a Guarda, com duas paragens técnicas a indicar. Chegada e almoço em restaurante. Continuação para Ciudad Rodrigo onde realizaremos uma visita guiada. Percorreremos as ruas desta fascinante e histórica cidade com uma guia local. Localizada num enclave estratégico, perto da fronteira portuguesa e nas margens do rio Águeda ela vai nos seduzir com a sua atmosfera medieval, suas belas praças e ruas empedradas, bem como com as suas imponentes fortificações e mostrar-nos o seu rico património civil, militar e religioso. Ficaremos encantados e surpreendidos com a sua “Praça de Touros” retangular, a poucos minutos a pé da Plaza Mayor. No final da visita, continuação para Salamanca, mais concretamente Villamayor, para o Hotel D. Brigida – Salamanca Forum 4*. Check-in, jantar e alojamento.
2º DIA
Pequeno-almoço no Hotel. Saída para visita de Salamanca, conhecida como La Ciudad Dorada devido ao tom dourado da pedra arenisca usada nos seus edifícios históricos. Integrada na região de Castela e Leão tem uma história que remonta à era celta. Historicamente, a cidade ganhou importância no século XIII com a fundação da Universidade de Salamanca, uma das mais antigas da Europa, que se tornou um centro de saber e cultura de referência nos séculos XV e XVI. A universidade continua a contribuir para a agitação da cidade com sua população de estudantes internacionais.
O seu centro histórico é Património Mundial da UNESCO e oferece um percurso rico em monumentos: desde a antiga universidade, passando por palácios, conventos e praças cheias de vida.
Teremos oportunidade de admirar a maioria dos edifícios emblemáticos da cidade, nomeadamente a Plaza Mayor onde veremos entre as imensas colunas as imagens das figuras gradas de Espanha, a Casa das Conchas, alguns edifícios da Universidade, bem como as duas Catedrais (a velha e a nova), as quais visitaremos. No final da visita almoço em restaurante.
Após o almoço regressaremos ao Hotel para os preparativos da grande noite de passagem de ano. O programa de fim de ano inclui jantar de Gala, cotillon, com barra livre e música (DJ).
Alojamento.
3º DIA
Pequeno-almoço no Hotel. Manhã livre para disfrutar das condições do Hotel e viver alegremente o primeiro dia do Ano Novo. Pelas 12h30, saída para almoço de Ano Novo no Hotel bardo Recoletes Coco. Após o almoço, continuação para Zamora, para uma visita a pé pelo seu casco antigo que está classificado como conjunto histórico-artístico desde 1973, onde poderemos admirar a riqueza arquitetónica nele existente. Localizado numa colina sobranceira ao rio Douro, que atravessa a localidade por baixo da Puente de Piedra (românica), proporcionando uma bela vista desta cidade europeia aberta ao turismo onde podemos ver um rio envolto entre paredes de 200 metros de altura ou tirar fotos da maior concentração de arte romana do mundo. No final regressaremos ao Hotel. Jantar e alojamento.
4º DIA
Pequeno-almoço no Hotel e check-out. Saída do Hotel para a viagem de regresso, passando por Bejar, Plasencia e Cáceres que iremos visitar. Com o terceiro maior complexo monumental da Europa, é uma das cidades declaradas Patrimônio da Humanidade na Espanha. Visitar Cáceres é como viajar no tempo até à época do Renascimento e, sobretudo, a Idade Média graças às ruas, praças, palácios e muralhas especialmente bem conservadas. Após uma breve introdução histórica, entraremos no primeiro complexo monumental da Espanha, o Arco da Estrela e, depois de cruzar as muralhas, entraremos na praça principal, a Plaza de Santa Maria. Aqui encontraremos o edifício religioso mais importante da cidade, a Igreja Concatedral de Santa Maria, bem como o Palácio Episcopal e, os edifícios civis como o Palácio de Carvajal, a sua Torre Redonda e o Palácio dos Gofines. Após realizar o ritual com São Pedro de Alcântara, chegaremos à Plaza de San Jorge, padroeiro da cidade, onde se encontram dois edifícios do século XVIII construídos pelos jesuítas. Visitaremos as três praças da parte alta da cidade: Praça e Igreja de San Mateo, Praça de San Pablo e a Torre das Cegonhas e, Praça das Veletas e o Museu da Cidade. No final da visita, almoço em restaurante. No final do almoço, continuação para Lisboa com paragens técnicas no caminho. Fim dos nossos serviços.